28 de outubro de 2009

POLÍCIA MILITAR PRENDE MULHERES FURTANDO NO COMÉRCIO EM JARDIM DO SERIDÓ

Nem mesmo havia terminado as diligências para lavrar o flagrante por dupla tentativa de homicídio, eis que por volta das 10h00min desta quarta-feira (28), chega à delegacia os policiais da guarnição com duas mulheres acusadas de praticarem furtos em lojas e supermercado da cidade.


Maria de Lourdes Ferreira de Silva, natural de Natal e residente em Patos PB, e Poliana Magna de Souza Moreira, de 22 anos, natural de João Pessoa - PB também residente em Patos - PB, é o nome que as duas deram aos policiais, já que as mesmas não portavam nenhum documento pessoal no momento de suas prisões.



As ladras furtaram várias peças de roupas de marcas na boutique “Maria Rita", e alguns pacotes de sabão em pó no mercadinho "Super Gaúcho”, ambos localizados no centro de Jardim do Seridó, que só ficaram sabendo do furto quando a PM saiu com uma das duas ladras para que a mesma apontasse os estabelecimentos que haviam sido furtados por elas, já que a ação da polícia foi muito rápida, não dando tempo dos proprietários notarem que haviam sido furtados.


Quando tudo parecia esclarecido um telefonema feito por um comerciante do terminal rodoviário de Jardim do Seridó, dava conta de que as ladras haviam deixado uns pacotes com roupas e produtos de higiene pessoal abandonado no local, que foram recolhidos, e ao serem interrogadas declararam que as peças haviam sido furtadas na vizinha cidade de Parelhas. A polícia vai investigar para saber se as informações das acusadas têm fundamento. As duas encontram-se recolhidos em uma das selas da delegacia de polícia local.



MULHER TENTA MATAR DUAS OUTRAS COM MACHADO POR CIÚMES EM JARDIM DO SERIDÓ

Por volta das 02h30min da madrugada desta quarta-feira (28), uma mulher tentou matar a golpes de machado duas outras. O crime aconteceu no bar de uma das vítimas, e que segundo informações da Polícia Militar de Jardim do Seridó, teria sido motivado por ciúmes, quando a acusada encontrou uma das vítimas dormindo na cama da dona do bar, que seria sua namorada.
(Foto: A arma que foi abandonada no local do crime pela acusada).
Romana Elízia da Silva de 23 anos, natural de Jardim do Seridó, residente no bairro Bela Vista neste município, agrediu a golpes de machado a viúva Rosangela Baptista Alves, “Rose”, 48 anos, residente no centro da cidade enquanto a mesma estava dormindo na cama da dona do bar, Maria do Socorro dos Santos Dantas, “Socorro de Malagueta”, de 45 anos que também foi agredida ao tentar defender sua visita das machadadas da pequena, porém enfurecida acusada.
(Foto: Romana prestando depoimento na delegacia).
A dupla tentativa de homicídio teria sido motivada por ciúmes, pois segundo relato da própria “Socorro de Malagueta”, a acusada é apaixonada por ela desde que a mesma era casada, fato que contribuiu para sua separação, e quando viu que “Rose” estava com muita amizade com a mesma, então ficou tomada de ciúmes e tentou assassina-las. (Socorro não permitiu ser fotografada).

(Foto: Rose no hospital com grande ferimento nas costas).
As vitimas encontram-se internada no Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz. Socorro foi ferida com cortes profundos causados por machadadas, no braço direito, na orelha direita, no pescoço e no tórax, além de uma paulada recebida na cabeça desferida pela acusada, enquanto que Rose foi ferida na testa por um golpe de machado que causou um traumatismo craniano, um golpe no rosto próximo ao nariz e um outro grande corte nas costa próximo ao ombro esquerdo.

(Foto: Rose no hospital, ferimentos quase lhe tirou a vida).
A Guarnição da Polícia Militar sob o comando do Cabo P. Silva, socorreu as vitimas que foram atendidas pelo Dr. Iron Lucas no hospital local, e depois saiu em diligência para localizar e prender a acusada da dupla tentativa de homicídio, que foi presa e está recolhida na delegacia local à disposição da justiça.

PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ SENDO PROCESSADO PELO SEU EX-ADVOGADO POR FALTA DE PAGAMENTO


O vereador da oposição de Jardim do Seridó, Iron Júnior, (Foto acima) fez ontem (27), uma denúncia gravíssima contra o atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas (Foto ao lado). Segundo o edil, o prefeito Jocimar Dantas está sendo processado pelo seu ex-advogado de campanha “Dr. Naldo”.

Um dos motivos da ação contra o administrador seria a falta de pagamento por parte da prefeitura pelos serviços prestados ao município pelo advogado como Assessor Jurídico do município, e o outro seria o pagamento pelos trabalhos do mesmo como advogado durante a campanha eleitoral.

Iron Júnior disse ainda que o atual prefeito teria prometido ao “Dr. Naldo” que o mesmo seria o assessor jurídico do município durante os quatro anos de gestão, mas que igualmente várias outras promessas de empregos que foram feitas durante a campanha eleitoral, não aconteceu, e o advogado passou poucos meses atendendo como assessor jurídico da prefeitura do município.

Resta saber até aonde essa conversa pode ser provada, pois isto seria o indicio de irregularidade, já que o advogado não vota em Jardim do Seridó, o que não deixa caracterizada a compra de votos, mas mostra a estratégia usada pelo então candidato durante a campanha eleitoral. Ainda segundo Iron Júnior, o valor do pleito judicial ultrapassa os R$100.000,00 (Cem Mil Reais).

VEREADOR DENUNCIAM PERSEGUIÇÃO DO EX-VEREADOR TAZ CONTRA SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS


O vereador da oposição Jardinense, José Dantas, denunciou ontem (27) durante a sessão ordinária da câmara municipal, que o ex-vereador e atual “colaborador” do Prefeito Jocimar Dantas, o advogado Jônatas Azevedo, “Taz”, (Foto ao lado) está transformando a vida de alguns servidores públicos um verdadeiro inferno, pois o mesmo é quem está dando as ordens em várias secretarias, fazendo remanejamento de pessoal, entre outras.

Um servidor procurou o vereador e relatou o fato. "Eu estava lá na secretária de infra-estrutura quando Taz chegou e disse que era pra eu ir pro matadouro, ai eu disse a ele que o certo seria eu receber essa ordem do meu chefe que é o secretário, mas ele me ameaçou de demissão, dizendo ser o assessor jurídico voluntário da prefeitura, e depois foi marcada uma reunião na prefeitura para todos os ASGs”. Narrou o servidor público.

Resta saber onde fica a autonomia dos secretários municipais, já que fica bem claro a interferência de pessoas que não exercem nenhum cargo na prefeitura, como é o caso de Taz e Alécio Alves, que segundo a vereadora Geralda Sampaio participam das reuniões com o prefeito Jocimar Dantas, o que mostra o aval do chefe do executivo para a intromissão dessas pessoas alheias a administração pública.

Esperamos que o atual prefeito abra mais vagas para os “colaboradores voluntários", pois tem muita gente que diferentemente dos acima citados, tem competência de sobra para ajudar a tirar Jardim do Seridó do fundo do poço, pois sendo assim todos nós jardinenses temos o direito de interferir e mandar na administração pública exercendo os cargos de “Voluntários”.

MULHER MORTA HÁ 3 DIAS NA PB NÃO É ENTERRADA PORQUE FAMÍLIA ESPERA RESSURREIÇÃO

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), fez uma visita no final da manhã desta terça-feira, dia 27, à residência da senhora Ivaneide Barbosa do Nascimento, de 66 anos, que morava em Jaguaribe e que faleceu no sábado pela manhã.

O corpo de Ivaneide ainda se encontra na residência onde morava, em virtude de um pedido feito em vida, para que fosse sepultada após o terceiro dia. O boato espalhado pela vizinhança é de que Ivaneide, que é evangélica da Igreja Assembleia de Deus, teria dito que iria ressuscitar no terceiro dia.

Além do presidente da Casa de Napoleão Laureano, compareceram ao local os vereadores Zezinho do Botafogo (PSB) e Benilton Lucena (PT). Durval Ferreira faz parte da Igreja Assembleia de Deus de Jaguaribe, a mesma a que Ivaneide frequentava, e afirmou que os vizinhos disseram que havia um pedido da mesma para que não enterrasse o corpo: “Visitei o corpo e realmente não existia sinais de deterioração e mau-cheiro. Inclusive a senhora Ivaneide estava corada. Somente às 11h é que foram percebidas as modificações no corpo”, disse o parlamentar.

Há comentários de que ela teria pedido para não ser enterrada nas próximas horas e que iria ressuscitar no terceiro dia”, afirmou Durval Ferreira, que afirmou acreditar nessa possibilidade: “Pela a nossa fé nós acreditamos que se for da vontade de Deus, ela pode ressuscitar”, disse Durval Ferreira em tom de respeito.

Os parentes e familiares de Ivaneide Barbosa do Nascimento aguardam a chegada de parentes de outros estados e de fora do país para realizar o sepultamento do corpo. As informações são de que Ivaneide teve uma parada cárdiorrespiratória e que às 14h deve ser enterrada no cemitério do José Américo.

Fonte: JORNAL O NORTE





VEREADOR ANCHIETA JÚNIOR REAFIRMA APOIO AO “PAPA”


O vereador jardinense filho do médico Dr. Anchieta, Anchieta Júnior (PR), reafirmou que vai apoiar o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) em Jardim do Seridó.

"Vivaldo é uma das grandes lideranças políticas do seridó, isso nem os seus adversários podem negar. Falar em Vivaldo Costa é falar na nossa região. Um grupo de amigos vai pedir a população jardinense o voto para ele. Além disso o "Papa" deve se comprometer com a nossa cidade, buscando a melhoria de vida da nossa população, independente de cores partidárias", avaliou Anchieta Júnior.

Anchieta disse ainda que estará presente no dia 1° de novembro em Caicó para prestar homenagem no aniversário de Vivaldo, quando será celebrada uma missa de ação de graça pela passagem de seu aniversário. A missa será celebrada pelo reverendíssimo Pe. Tadeu, às 06:30hs, no pátio do Hospital Seridó



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...