17 de julho de 2014

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CIDADE SERIDOENSE SE EMBRIAGA E MIJA EM PRAÇA PÚBLICA, GARANTE “CHICO DE CANDINHA”

untitledUm desmoralizado sem respeito e sem educação!”. Foi com essas palavras que um cidadão contou ao fofoqueiro “Chico de Candinha” a cena assistida por ele e por outras pessoas em um ponto de encontro de uma cidadezinha do Seridó Potiguar.

Segundo o sério fofoqueiro, o cidadão lhe garantiu que viu no último final de semana um secretário de saúde totalmente embriagada, mijando no meio da rua, e que o mesmo teria chamado a atenção do cara, mas o mesmo fez que nem ouviu, como se fosse o dono da cidade.

Chico de Candinha” outra vez fez segredo, mas o mesmo garante que muita gente nessa cidade sabe do fato, mas tem medo de falar, porque o individuo é filho de um cara que não fez nada com ninguém, mas vive de mandar fazer o mal aos outros.

Do Blog: Se eu tivesse visto, com certeza eu escancarava aqui para todos saberem quem é esse “mijão” sem educação.

EX-PREFEITO E VEREADORES DO PSB DE SANTANA DO MATOS ANUNCIAM APOIO A ROBINSON

O projeto político e administrativo do PSD e PT para o Rio Grande do Norte ganhou reforço nesta quinta-feira (17) com o anúncio do apoio do ex-prefeito Assis da Padaria (PSB) e de quatro vereadores também do PSB de Santana do Matos.

Santana do Matos

Líder do grupo, o ex-prefeito Assis da Padaria (PSB) afirmou que Robinson fará uma gestão diferente, voltada para o povo. "Estamos com Robinson porque ele é o melhor Santana do Matos e para o Rio Grande do Norte", defendeu lembrando que o grupo está pensando nos benefícios para a população e não na política.

Os vereadores João Maria Cado (PSB), Antonio Macedo Neto (PSB), José Felix de Souza (PSB), Zé de Neguinho e Ana Maria de Macedo (PSB) também confirmaram o apoio a Robinson.

"O que vejo em Robinson, não vejo no adversário. Robinson quer trabalhar por Santana, pelo Rio Grande do Norte. Ele conhece cada região e sabe ouvir o povo. O adversário só quer o status. Precisamos de pessoas que trabalhem e por isso acreditamos em Robinson", destacou o vereador Macedo.

Além do ex-prefeito e vereadores, José Leão de Brito, professores, donas de casa, enfermeiros, autônomos, o ex-vereador Kerginaldo Batista e lideranças confirmaram o apoio a Robinson.

VIVALDO COSTA ENCAMINHA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO PELO CENTENÁRIO DO CAICOENSE JOÃO HORÁCIO

O deputado Vivaldo Costa encaminhou, na assembleia legislativa, voto de congratulações à família do caicoense João Florentino de Góis. Se vivo fosse João Horácio, como era conhecido, haveria completado 100 anos de vida no dia 12 de julho. Os familiares fizeram um grande encontro para celebrar a data.

vivaldo-costa-posse

Horácio foi pai de 12 filhos e teve 54 netos. Um dos seus netos é o Capitão-de-Mar-e-Guerra Elson Luiz de Góis, que atualmente ocupa a função de comandante geral de paz no Haiti. “É uma homenagem justa é este grande patriarca de uma das famílias mais tradicionais do Seridó. João Horácio foi um homem de caráter, respeitado por todos”, disse Vivaldo.

ANIVERSARIANTE DO DIA: IRON JÚNIOR

IRON IIO aniversariante do dia de hoje, é o amigo vereador de Jardim do Seridó, Iron Júnior, líder da oposição na câmara de vereadores. Iron Júnior é filho do Médico Dr. Iron Lucas e da ex-vereadora, presidente da câmara Eleide Lopes.

Reeleito para seu segundo mandato no legislativo, o edil continua mostrando muita competência e coragem, denunciando os desmandos da atual administração de forma contundente, e que lhe faz ser amado e odiado.

Do Blog: Desejo-lhe muitos anos de vida, com saúde, paz e muitas conquistas. Parabéns e muitas felicidades

GOLPISTAS SE PASSAM POR FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA E TENTAM APLICAR GOLPES EM CAICÓ

imagesVários comerciantes caicoenses receberam a visita de um ou mais golpistas, que se passando por funcionários da Secretaria de Tributação da Prefeitura de Caicó, cobram propinas para que o estabelecimento não seja multado. Quem não pagar o dinheiro sugerido recebe a ameaça de que o estabelecimento será multado em até 600 reais.

Em outros locais, os mesmos elementos se apresentaram como funcionários do Ministério do Trabalho. A secretaria de Tributação,  faz questão de esclarecer que esta nunca foi, e jamais será a postura de qualquer funcionário de sua pasta.

Do Blog: Se acontecer com você, chame a polícia!

REPÓRTER DO SBT É BALEADA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM SP

vanessa-hadi2A repórter Vanessa Hadi, do programa Okay Pessoal, apresentado por Otávio Mesquita e que vai ao ar nas madrugadas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), foi baleada no pé ao sofrer uma tentativa de assalto quando chegava em casa, no Morumbi, bairro nobre de São Paulo.

A informação foi confirmada pelo próprio apresentador, que conversou com a colega de trabalho nesta quarta-feira, e pela assessoria de imprensa do SBT. Segundo Mesquita, Vanessa se preparava para entrar em casa no carro dela, um Toyota Corolla, quando foi abordada por quatro homens, que anunciaram o roubo.

Um policial à paisana passava pelo local e percebeu o que estava acontecendo. Ele deu voz de prisão aos assaltantes, que reagiram. Houve troca de tiros. Dois dos suspeitos foram baleados e um deles morreu no local. O outro conseguiu fugir no carro que utilizaram para o crime, um Honda Fit, junto dos outros dois suspeitos. Ele teria sido encaminhado, posteriormente, ao Pronto Socorro Campo Limpo. Os outros dois não foram localizados pela polícia.

Vanessa, por sua vez, foi encaminhada ao Hospital Albert Einstein, também no Morumbi, onde foi operada. “Conversei com ela hoje. Ela está um pouco abalada, mas está bem”, afirmou Otávio Mesquita. A assessoria do hospital, por sua vez, disse que não podia informar o estado de saúde da repórter porque a família não havia autorizado.

Mesquita lamentou o fato e manifestou sua preocupação com a violência no país. “Também moro no Morumbi e já sofri 13 assaltos nos últimos 15 anos. Minha mulher quer ir embora deste país por causa disso. Eu tenho condições de ter um carro blindado, mas e quem não tem?”, indagou

OPERAÇÃO LEI SECA RETÉM 23 CNHS EM BLITZ EM NATAL

imagesO Detran/RN e o CPRE realizaram na madrugada desta quinta-feira, (17) mais uma Operação Lei Seca. A barreira foi fixada na Avenida Ayrton Senna, entre 1h e 4h. “Foram 156 abordagens com aplicação do teste do bafômetro, que resultaram em 23 retenções de CNHs, das quais 10 enquadradas como crime. Neste caso, os condutores são levados à delegacia e liberados apenas após pagamento de fiança”, relatou o Coordenador de Fiscalização e Educação de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa.

Nestes caso, o motorista pode ficar preso de seis meses a três anos, além da multa e suspensão do direito de dirigir. Segundo dados do setor de estatística do Detran/RN divulgados ontem (16), de 1º de janeiro até esta quarta-feira (16), foram registrados 1.787 autos de infração na capital do Estado apenas em virtude de transgressão ao artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de dirigir sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos.

No mesmo período de 2013, esse número foi de 329, o que significa assustadores 543% de aumento. O resultado disso é que a infração 'dirigir sob a influência de álcool’, que em 2013 era a 6º, neste ano é a 1ºcom maior registro dentre todas as demais, em Natal.

Ao todo, as equipes de fiscalização do Detran/RN e do CPRE registraram 5.656 autos de infração em 2014.

PRIMEIRA FACÇÃO TÊXTIL DE EQUADOR DEVE GERAR 35 EMPREGOS DIRETOS

A 1ª facção têxtil de nosso município começa a nascer com a chegada das máquinas e arrumação dos espaços. Um compromisso da atual gestão firmado com o desenvolvimento do município e o bem-estar da população, que comprova novos benefícios surgindo a cada dia.

m01m02

"Nossa administração está pronta para ser parceira de iniciativas que ofereçam oportunidade de ocupação e renda à população", frisou a prefeita Noeide Sabino. Cada facção deve gerar 35 empregos diretos.

MAIS RN VAI SUGERIR NOVO DESTINO PARA O AUGUSTO SEVERO

Com o objetivo de apresentar um plano para o desenvolvimento da economia potiguar pelos próximos 20 anos, o MAIS RN apresentará nesta sexta-feira (18), propostas para o futuro do antigo Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. Hoje, o terminal, desativado, está sob a responsabilidade da Aeronáutica. O lançamento do programa será realizado pela Fiern, na Casa da Indústria, a partir das 9 horas.

aeroporto-internacional-augusto-severo-4

A inclusão das sugestões sobre o futuro do antigo terminal foi motivada após o início das atividades do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo. Idealizador do MAIS RN, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho (PSDB), acredita que a estrutura do local poderá servir para fins importantes a economia potiguar.

O Augusto Severo poderá ser peça importante para o crescimento econômico do nosso Estado. Está construído em uma área de destaque, de fácil acesso a população e possui um amplo estacionamento. Precisamos debater como aproveitar o local da melhor maneira possível, com base nos interesses do Rio Grande do Norte”, disse Rogério.

O MAIS RN vai sugerir caminhos, mas não vai apresentar projetos prontos. A elaboração de projetos, mesmo para outros temas, será numa etapa posterior, cuja negociação com a Macroplan ainda não foi iniciada.

JUVENTUDE DA COLIGAÇÃO LIDERADOS PELO POVO APRESENTA PROPOSTAS AOS CANDIDATOS

A juventude dos partidos que compõem a coligação Liderados pelo Povo apresentou nesta quarta-feira (16) propostas para serem debatidas e inseridas nos projetos dos candidatos ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD),ao vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).

IMG_4309

Para os jovens, os projetos para na área de educação, segurança pública e mercado de trabalho devem ser prioridade para os candidatos.

Os jovens representaram o Partido Social Democrático (PSD), o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), o Partido Progressista (PP), o Partido Ecológico Nacional (PEN), o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) que formam a coligação Liderados pelo Povo.

IMG_4393 

Candidato ao Governo, Robinson apontou a importância de dialogar com os jovens que representam o futuro da sociedade. “Precisamos garantir que nos próximos anos o nosso Estado cresça e que a população tenha uma melhor qualidade de vida por isso apostamos nos projetos de educação, de desenvolvimento do mercado de trabalho para eles, do transporte público e até da segurança dos nossos jovens nos locais de estudo, trabalho e lazer”, frisou Robinson.

Os vereadores Maurício Gurgel (PHS), George Câmara (PCdoB) e candidatos a deputados da coligação também participaram da plenária com a juventude.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...