6 de maio de 2017

ESPECIALISTA EM GESTÃO PRISIONAL SERÁ NOVO SECRETÁRIO DA SEJUC

O policial civil Luis Mauro Albuquerque Araújo, natural de Sobradinho (DF), será o novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Ele é especialista em Segurança Pública e Gestão Prisional, além de Gerenciamento de Crises. Como Coordenador da Força Tarefa do Ministério da Justiça, Mauro atuou na retomada do controle da penitenciaria de Alcaçuz. Nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (6).
 
 
 
 
 
No currículo de Mauro, ele ainda se destaca como fundador da Diretoria Penitenciaria de Operações Especiais – DPOE, onde foi diretor por 15 anos, de 2000 a 2015, e como criador da doutrina de Intervenção Penitenciaria. O novo secretário ainda tem experiência no enfretamento a crises no sistema prisional: além da atuação em Alcaçuz, em 2016, ele foi o Idealizador e coordenador da Força de Intervenção Penitenciária Integrada (FIPI) que atuou na crise no Ceará.
 
 
 
 
Recebo como um grande desafio e muito trabalho para fazer. Vamos buscar remodelar o sistema, valorizar e capacitar o servidor; implantar disciplina, sempre respeitando a lei de execuções penais e o código penal”, disse o novo secretário, que é graduado em Tecnologia em Gestão de Segurança Publica (UNISUL). 

COMANDANTE DO 6ºBPM/CAICÓ É PROMOVIDO À TENENTE-CORONEL

O comandante do 6º BPM de Caicó, foi promovido à Tenente-coronel. O agora Tenente-Coronel Walmery Costa, e o também promovido,  1º Tenente Rafael Vitor, participaram na manhã desta sexta-feira (05), do cerimonial de troca de divisas, com o Governador Robinson Faria, em Natal, com a presença do Comandante Geral da PM, Coronel Azevedo.
 
 
 

 
 
Muito respeitado e querido na corporação, na sociedade e por profissionais da imprensa, pelo seu perfil calmo, humilde e pela sua incontestável competência em comandar sua tropa, o Tenente-Coronel Costa assumiu recentemente o comando do 6ºBPM de Caicó pela segunda vez.
 
Do Blog: Parabéns amigo!

SUSPEITOS DE MUTILAR CRIANÇAS EM SEITA RELIGIOSA SÃO PRESOS NO RJ

A Polícia Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, prendeu 11 pessoas na manhã desta sexta-feira (5) suspeitas de envolvimento em uma seita religiosa que mutilava crianças e cometia crimes, como de estelionato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

 
 


 

 
Quatro mulheres e sete homens foram encontrados no bairro Itaguaí, no Rio de Janeiro. Eles foram encaminhados para a 105ª Delegacia de Polícia, no bairro Retiro.
 

 
 




A 1ª Vara Criminal de Petrópolis expediu 15 mandados de prisão para os suspeitos, além de cumprimento de busca e apreensão no endereço dos denunciados em Itaguaí, onde funcionava a seita religiosa utilizada para a prática dos crimes, segundo a Polícia Civil. Quatro pessoas ainda são procuradas pela Polícia. A operação foi chamada de Mandala.


Fonte: G1/RJ - Fotos: Polícia Civil.

AMAZAN PARTICIPA DE PROTESTO DE PREFEITOS NA PRAÇA DO MEIO DO MUNDO

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva (PSD), juntamente com mais de 250 prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, participaram na manhã desta sexta-feira, 05 de maio, de um protesto na cidade de Soledade-PB, na altura da Praça do Meio do Mundo, a 35 km de Campina Grande, entre a BR 230 e a BR 412.
 
 
 
 


 

Na oportunidade, Amazan abriu o evento cantando a música de sua autoria que retrata a situação de dificuldades que passam os municípios brasileiros. A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), mobilizaram os prefeitos potiguares para o encontro.
 
 
 
 
 
 

 
De acordo com o prefeito de Jardim do Seridó, o objetivo do encontro foi para os gestores mostrarem e alertarem aos parlamentares e a Presidência da República que os municípios estão sufocados com a demanda existente e os recursos que chegam são insuficientes. “Precisamos que se faça um novo pacto federativo e que se reveja a divisão do bolo orçamentário para que os municípios tenham mais participação, já que a maior demanda de serviços e assistência aos habitantes fica com os mesmos”, defendeu Amazan.
 
 
 
 

 
 
O manifesto dos prefeitos terminou com a elaboração da Carta do Meio do Mundo, que será encaminhada para o Governo Federal. A revisão do Pacto Federativo está sem discussão no Congresso. O protesto dos prefeitos serviu, também, como ato preparatório para a Marcha dos Prefeitos a Brasília, que vai ocorrer entre os dias 15 e 18 deste mês.

WALLBER VIRGOLINO DEIXA O CARGO DA SEJUC DO RN

Após um ano à frente da Secretaria de Justiça de Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino entregou o cargo nesta sexta-feira (5).
 
 
 
Na carta de exoneração encaminhada ao governador Robinson Faria, Virgolino alegou “motivo de foro íntimo”. O governo ainda não anunciou um novo nome para o cargo.

 

Na tarde desta sexta (5), após o pedido de exoneração ser confirmado pelo governo, Virgolino postou uma foto no Instagram com a legenda “Difícil não é matar um leão por dia. Difícil é conviver com as cobras”.


À frente da Sejuc Wallber Virgolino enfrentou a rebelião mais violenta da história do Rio Grande do Norte que aconteceu em janeiro deste ano, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, e deixou 26 mortos. 



O Virgolino, que é delegado de Polícia Civil na Paraíba, deve reassumir a função no estado vizinho.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...