17 de junho de 2014

ATENÇÃO! CANTOR AMAZAN DISPUTARÁ UMA VAGA PARA DEPUTADO ESTADUAL DO RN

Filiado ao PSD, partido que tem como líder Estadual o Vice-Governador, Robinson Faria, Amazan acaba de confirmar sua pré-candidatura a uma vaga para Assembleia Legislativa Potiguar.

O cantor entrou na política recentemente quando disputou a prefeitura de Jardim do Seridó, mas apesar das pesquisas mostrarem na época sua vitória, o sistema liderado pelo contraventor Joaci Costa “misteriosamente” conseguiu reverter o quadro do dia para noite reelegendo o atual prefeito.

A pré-candidatura do cantor e empresário Amazan à Deputado Estadual ratifica e fortalece sua trajetória na política do RN. Amazan é eleitor em Jardim do Seridó, terra aonde o mesmo viveu até seus 19 anos, quando migrou para a Paraíba em busca do sonho de ser reconhecido artisticamente como cantor.

Do Blog: Boa Sorte, Amigo!

PT - PSD - PCDOB DO RN QUESTIONAM PESQUISA CONSULT

untitledOs pré-candidatos recebem com tranqüilidade a primeira pesquisa registrada e divulgada para o pleito deste ano até porque as pesquisas internas feitas pelo PSD e pelo PT mostram cenários diferentes desses números.

A pesquisa Consult traz um dado interessante que precisa ser analisado: o alto grau de desinteresse dos eleitores - mais de 70% ainda não definiu os seus candidatos para a as eleições desse ano - o que demonstra um grande espaço para crescimento das pré-candidaturas.

Além dos números, também precisamos analisar o porque das omissões da pesquisa, como a rejeição dos pré-candidatos, por exemplo, e das perguntas com viés de voto vinculado, abolido do processo eleitoral desde a redemocratizacao do país.

O tempo é o senhor da razão e nada irá nos abalar porque confiamos nos incentivos das pessoas onde passamos em todo o Rio Grande do Norte. Nossa caminhada sempre foi de sonho, ousadia e resistência. Vamos em frente!

PT – PSD – PCdoB

TELÃO MONTADO NO CENTRO DE CAMPO REDONDO DEVERÁ REUNIR CENTENAS DE FAMÍLIAS EM MAIS UM JOGO DO BRASIL

O segundo jogo do Brasil vem cheio de emoção na cidade de Campo Redondo. Foi disponibilizado na feira central uma estrutura de som e telão para o povo camporedondense acompanhar cada detalhe das partidas em que o Brasil estiver em campo. Nesta terça-feira (17) a concentração começará a partir das 15 horas e promete reunir centenas de torcedores.

TELAO-CAMPOREDONDOTELAO-CAMPOREDONDO2

A partida entre Brasil e México acontecerá na Arena Castelão em Fortaleza a partir das 16 horas.

AMAZAN DECIDIRÁ HOJE SE VAI OU NÃO SER CANDIDATO À DEPUTADO

sam_2628_thumbA decisão será anunciada nesta terça-feira, (17) em Jardim do Seridó, quando todos ficarão sabendo se o Cantor e Empresário Amazan vai ou não disputar as eleições para Deputado, e em caso afirmativo, qual será o cargo disputado, se para Deputado Federal ou Estadual.

O Cantor Amazan é filiado ao PSD, partido liderado no RN pelo atual Vice-Governador, Robinson Faria, que enfrentará um “acórdão” de vários partidos políticos que apoiaram a governadora Rosalba Ciarlini nas eleições de 2010.

Não se sabe ainda qual a decisão do cantor, mas, o certo é que, em caso do mesmo concorrer à uma vaga, seria um grande avanço para Jardim do Seridó e toda região do Seridó, onde o cantor viveu toda sua infância e adolescência até migrar para Campina Grande/PB, onde deu destino à sua carreira artística.

Exemplo de menino pobre que saiu do nada para “conquistar” o mundo, tanto como cantor quanto como empresário, mostrando ter capacidade administrativa, Amazan surge como uma real inovação para a política do RN.

Do Blog: Vamos aguardar!

ESPOSA DE BANDIDO PRESO COM HILUX ROUBADA VAI DEIXAR COMIDA NA DELEGACIA E ACABA PRESA TAMBÉM

clip_image001

A caicoense Wanne Mayara Fernandes de Araújo, 23 anos, esposa de Gabriel Moraes, esteve nesse domingo à noite na delegacia plantonista de Caicó para deixar comida para seu esposo, mas ficou presa por ordem da delegada de plantão.

Segundo foi apurado pelo blog, minutos antes da chegada da Mayara à delegacia, Agentes de Investigação haviam colhidos imagens de circuito interno de TV que mostravam a jovem deixando o esposo indo buscar o esposo quando o mesmo chegou com a Hilux roubada, no último sábado 14.

Diante das circunstâncias Mayara ficou presa por "Formação de Quadrilha", e deverá ocupar uma das celas do Pereirão, juntamente com o seu esposo e o amigo Filé. Mayara já foi presa em Cerro Corá por força de mandado de prisão, na casa foi encontrada droga e arma de fogo

Fonte: Jair Sampaio.

BOA! ASSEMBLEIA DE MG APROVA VETO A MÁSCARAS EM PROTESTOS

O projeto de lei que restringe o uso de máscaras em manifestações de rua foi aprovado em 2º turno pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (16). Em primeiro turno, os deputados aprovaram emenda que determina aplicação somente no caso de “fundado receio de uso da camuflagem objetivando a prática de depredações ou outros tipos de crime, a juízo da autoridade competente”.

Mascarados participam das manifestações de junho em Belo Horizonte (Foto: Sara Antunes / G1)

O texto restringe o uso de máscara, venda ou qualquer cobertura que oculte a face em eventos que envolvem multidões. Da forma como foi aprovado, o mascarado flagrado fica obrigado a se identificar sempre que solicitado por policial em serviço ou por servidor público no exercício do poder de polícia. Em caso de descumprimento, está previsto o encaminhamento do infrator, multas que variam de R$ 1.319,10 a R$ 26.382 e monitoramento em outros eventos.


O objetivo seria facilitar o trabalho da polícia na identificação de pessoas que aproveitam a oportunidade das mobilizações para praticar crimes de vandalismo. O PL 4.474/13, proposto pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), tramitou em regime de urgência

LELEU FONTES ACREDITA NA FORMAÇÃO DE MOVIMENTO CONTRÁRIO A ALIANÇA DE HENRIQUE

untitledNa análise do vereador caicoense Leleu Fontes (PROS) o quadro político estadual ainda está “muito confuso, indefinido e contraditório”. Para ele, as lideranças políticas estão aos poucos reagindo contrariamente a esse "acordão", como vem sendo chamada por muitos a aliança de partidos que se forma em torno do pré-candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves.

É bem provável que nasça na região do Seridó, a partir de Caicó, um movimento suprapartidário, composto na grande maioria de vereadores, se contrapondo a esse fenômeno pretendido por Henrique e seus apoiadores. Acredito que chegou a hora de fomentar esse debate, pois é preciso respeitar as peculiaridades de cada município. Daí a importância de uma discussão evidentemente organizada, com planejamento e eficiência”, disse Leleu.

EUA VENCEM GANA POR 2 A 1 EM NATAL

A maldição acabou. Após serem derrotados por Gana nas duas últimas Copas do Mundo, os Estados Unidos finalmente se vingaram: com direito a gol-relâmpago e outro nos minutos finais, os americanos venceram os africanos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O capitão Clint Dempsey abriu o placar aos 28 segundos, fazendo o sexto gol mais rápido na história dos Mundiais; André Ayew deixou tudo igual aos 37 da etapa final; e cinco minutos depois o zagueiro Brooks foi à área adversária para garantir a quebra da escrita e a festa nas arquibancadas – a torcida americana era grande maioria entre os 39.760 presentes.

John Brooks comemoração EUA x Gana (Foto: Getty Images)

O resultado deixou os EUA na vice-liderança do Grupo G, com os mesmos três pontos da Alemanha, mas perdendo no saldo de gols (um contra quatro dos europeus). Os ganeses fecham a primeira rodada em terceiro lugar, à frente de Portugal também pelo critério desempate (tem saldo negativo de um gol, contra menos quatro dos lusos).

As duas seleções voltam a campo no próximo fim de semana. Sábado, às 16h (de Brasília), Gana enfrenta a líder Alemanha na Arena Castelão, em Fortaleza. Às 19h de domingo, os Estados Unidos encaram Portugal de Cristiano Ronaldo na Arena da Amazônia, em Manaus – a abertura da chave começou mais cedo nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde os alemães golearam os portugueses por 4 a 0.

VICE-PRESIDENTE DOS EUA AGRADECE À GOVERNADORA PELA ACOLHIDA DA SELEÇÃO AMERICANA EM NATAL

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu os Vice-Presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e de Gana, Kwesi Amissah-Arthur, para assistirem a segunda partida realizada na capital potiguar na primeira fase da Copa do Mundo, no camarote oficial da Fifa, na Arena das Dunas, na noite desta segunda-feira (16).

Estados-Unidos-vs-Gana-3

Joe Biden é membro do Partido Democrata, serviu como senador pelo estado de Delaware entre 1973 e 2009 e durante muito tempo foi membro e presidente da Comissão de Relações Exteriores. Na conversa que teve com a Governadora Rosalba Ciarlini na Base Aerea de Parnamirim, Biden confirmou a intenção de disputar a Presidência dos Estados Unidos na próxima eleição.

Joe Biden estava acompanhado de uma sobrinha e de um neto, da embaixadora dos EUA no Brasil, Liliane Ayalde, e da Cônsul em Recife, Usha Pitts. O Vice-Presidente de Gana, por sua vez, por autoridades diplomáticas e consulares do país.

Estados-Unidos-vs-Gana-1

No camarote oficial da Fifa também estavam o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General José Carlos de Nardi, o Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e a secretária de planejamento do município, Virginia Ferreira.

José Eduardo Cardoso elogiou o Plano de Segurança feito pelo Governo do Estado para o evento. “Natal tem sido uma das Cidade-Sedes mais tranquilas”, disse o Ministro.

EX-PREFEITO DE ACARI DECLARA APOIO DO SEU GRUPO A ROBINSON FARIA

O ex-prefeito de Acari, Antonio Carlos conhecido como Tom (PR) anunciou apoio a pré-candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado nas eleições 2014. Tom explicou que a declaração de apoio é feita em respeito ao povo e a política do Rio Grande do Norte.

SAM_4878 

Para ele, tentar unir todas as siglas em apenas um grupo não agrada a população que quer ter o direito a escolher o melhor para o seu Estado. “Declaro o meu apoio e de todo o meu grupo a Robinson Faria por respeito ao povo e a política. Robinson traz uma proposta nova, de renovação do quadro político que temos hoje. Ele quer trabalhar pelo Estado e do outro lado existe um grande acordão para a salvação pessoal de cada um e não do povo”, declarou.

SAM_4882

O anúncio do apoio foi confirmado também pelo presidente da Câmara de Acari, Leonardo Ferreira, conhecido como Leó e os vereadores Albervânia Medeiros (PR), Chico Dias (PR), Nenivan Bezerra (PSB), Zuiu Ribeiro (PR), Chico Dias (PR), do suplente de vereador Adonias Bezerra, do ex-candidato a vice-prefeito Marcelo de Manduca (PT), o presidente do PT, Cosme Noberto e lideranças da região.

SAM_4892

Ao lado do deputado federal Fábio Faria (PSD) e do pré-candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD), Robinson conversou com o grupo e lembrou a importância do apoio dos líderes. “Sabemos que em cada município existem líderes como vocês que sabem escutar a voz do povo que assim como nós, quer o melhor para o Rio Grande do Norte. Eu não fui buscar padrinhos fortes, fui buscar apoio do povo nas feiras livres, nas manifestações populares, ouvindo cada segmento em diferentes regiões do Estado e por isso, estamos aqui: para representar o povo e não interesses pessoais”, destaca Robinson.

Robinson agradeceu o apoio do ex-prefeito Tom, dos vereadores e das lideranças e disse que sua pré-candidatura atende ao pedido do povo nas ruas. Tom também anunciou apoio a campanha de reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...