10 de janeiro de 2009

CARNAÚBA DOS DANTAS GANHA SUA PRIMEIRA EMISSORA DE RÁDIO


A Cidade de Carnaúba dos Dantas ganha sua primeira emissora de Rádio, entrará no ar ainda neste mês de janeiro em fase experimental a 93,9 FM Educativa, com um alcance estimado em 150 kms aproximadamente. A emissora atingirá quase todo o Seridó Potiguar e parte do Sertão Paraibano.

A torre de transmissão da 93,9 FM será edificada em cima do Monte do Galo (foto), ponto turístico religioso de grande visitação pública que tem altitude suficiente para jogar o sinal de ondas sonoras com muita qualidade.

Em contato com o blog Paulinho Barra Pesada, o empresário e ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão idealizador deste projeto através da Fundação Educativa que leva o nome de seu pai, João Henrique Dantas, nos confidenciou que este projeto é totalmente em prol do desenvolvimento da sua Cidade e Região.

A 93,9 FM Educativa já nasce forte, Zeca Pantaleão acertadamente fará uma parceria com a empresa Feras Produções do empresário e cantor Adonis Antônio da vizinha cidade de Parelhas, com isto a emissora será um grande sucesso e Carnaúba dos Dantas definitivamente sairá do anonimato a nível de imprensa.

VIVALDO QUER VEREADOR NILDSOM PARA DEPUTADO EM 2010

Fotos: Suébster Neri (Na imagem: Vivaldo Costa e Nildson Dantas)

Há uma conversa no meio político da região do Seridó, que o Deputado Estadual Vivaldo Costa (PR) estaria disposto em desistir de sua candidatura a reeleição e o indicado dele seria o Vereador/Secretário de Saúde Nildson Dantas.

O empecilho que Vivaldo estaria encontrando eram os seus irmãos que não estariam aceitando que Nildson fosse candidato a Deputado Estadual agora em 2010.

A ida de Nildson para a secretaria de saúde agora já era uma articulação de Vivaldo que estará diretamente com Nildson na administração da secretaria. Vivaldo é notoriamente um especialista na área de saúde, e está diretamente auxiliando Nildson na secretaria.

Mesmo já tendo declarado que teria disposição para somente mais uma campanha, pela questão de sua idade, Vivaldo ainda teria um sonho de terminar sua vida pública como prefeito de Caicó e deveria tentar ser o sucessor do prefeito Bibi Costa.

Mas Vivaldo poderá sim ser candidato, mesmo com a candidatura de Nildson pra estadual. Tudo indica que o caminho do PR, seja uma composição com o DEM do senador José Agripino e isso poderá levar Vivaldo para uma suplência do senador Democrata. Com isso o partido ficaria prestigiado, com Vivaldo suplente de senador, Nildson pra estadual, advogado Robson Maia para federal e o deputado João Maia (presidente da legenda no RN) para ser um dos indicados na chapa majoritária.
FONTE: Blog Suébster Neri

FORAGIDO SUSPEITO DE ASSALTOS E HOMICÍDIO É RECAPTURADO EM CAICÓ

Policias do Setor de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó prenderam o foragido Josivaldo Brito de Araújo, de 21 anos de idade, conhecido por "Mossorozinho", que tem endereço declarado no bairro Walfredo Gurgel, em Caicó. Mossorozinho cumpre pena desde o dia 28 de novembro de 2007, no artigo 163, que pune as pessoas que causam danos à terceiros ou ao patrimônio público, e estava no regime aberto desde outubro do ano passado.
Como deixou de comparecer ao presídio, Mossorozinho passou a ser considerado foragido pela polícia que, com um mandado de prisão, expedido pela juíza Cíntia Cibele Diniz de Medeiros, passou a procurá-lo até efetuar sua prisão, na tarde de quarta-feira. No momento de sua prisão, Mossorozinho estava acompanhado de um rapaz de 22 anos contra quem a polícia não tinha qualquer acusação.
A prisão aconteceu nas proximidades da lavanderia do bairro Boa Passagem. Os dois estavam numa moto CG Titan, de cor vermelha, placas MYZ 2883, que de acordo com o outro rapaz era alugada e apenas conduzia Josivaldo de carona. De acordo com capitão Cícero Cardoso, vice-diretor da Penitenciaria Estadual do Seridó, Josivaldo já vinha sendo monitorado pela Polícia Militar há vários dias.
Ele é suspeito da prática de vários assaltos na cidade e também de um homicídio. "Existem algumas suspeitas a respeito dele e já que está preso, ficará mais fácil para que as supostas vítimas de assaltos o reconheçam. Informações também levam a crer que Josivaldo é responsável pela morte de um mototaxista em Caicó. Mas ainda vamos averiguar", disse o capitão.
Fonte: Diário de Natal

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...