19 de janeiro de 2021

CANDIDATO A PREFEITO NAS ELEIÇÕES PASSADAS É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NO RN

Ex-candidato a prefeito e ex-vereador de Extremoz, Armando Fraga da Silva (Psol), de 54 anos, " Armando do Povão", foi executado a tiros dentro de casa na noite desta segunda-feira (18),  no distrito de Contendas,  segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil. 

 

De acordo com a polícia, dois homens armados arrombaram a porta da cozinha e invadiram a casa do ex-candidato, executando ele a tiros no local. Até agora tudo é mistério para a polícia.

 


DONO DE HAVAN, MÃE E ESPOSA SÃO INTERNADOS COM COVID-19 EM HOSPITAL DE SP

O empresário Luciano Hang, de 58 anos, dono da rede de lojas varejistas Havan, está internado no Hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Sênior, em São Paulo, para tratamento de Covid-19.

 

Segundo o hospital, Hang não autorizou a divulgação de boletins médicos sobre seu estado de saúde. Também estão internadas a mulher do empresário, Andrea Hang, e a mãe dele, Regina Modesti Hang, de 82 anos.

PRIMEIRAS PESSOAS VACINADAS NO RN TRABALHAM NA SAÚDE PÚBLICA

Oito pessoas. Oito profissionais da saúde pública, seis mulheres e dois homens que estão na primeira linha de combate à Covid-19 do Rio Grande do Norte.

 

 

Estes foram os escolhidos para iniciar a vacinação no Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (19). O ato foi coordenado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública, em parceria com seis municípios, que indicaram os profissionais para abrir a imunização: Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim.

 

 

 

O início da campanha traz consigo um momento de alívio e esperança para o início da erradicação da doença em solo potiguar. A primeira pessoa a ser imunizada no RN foi a técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira de Oliveira, de 57 anos. Há 35 anos ela atua no Hospital Giselda Trigueiro, referência estadual para o tratamento de doenças infectocontagiosas e, hoje, central no combate à Covid-19.

 


 

Em seguida, a também técnica de enfermagem Edilma Pereira da Silva, que atua no Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante e trabalha na área da saúde há mais de 20 anos, recebeu a primeira dose da CoronaVac. “Estou me sentindo privilegiada”, disse ela. A segunda dose deverá ser aplicada nos próximos 28 dias.

 

 

 

A médica obstetra Geny Souza de Santana foi outra das mulheres imunizada. Aos 67 anos de idade e diabética, ela também poderia ter se afastado de suas atividades na Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, por estar enquadrada nos grupos de risco. Porém, Geny escolheu continuar trabalhando.

 

 

 

“Eu não tive Covid-19, mas amigos e colegas já se contaminaram. Tenho filho e isso me preocupa bastante”, revelou o técnico de enfermagem Renato Oliveira, 37 anos e há 10 anos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano. Ele também deu início ao seu processo de imunização recebendo a primeira dose da vacina na manhã de hoje. 

 

 

 

Maria de Lourdes do Nascimento é enfermeira, 54 anos, e natural de Ceará-Mirim. Está atuando na saúde pública há 23 anos. Apesar do privilégio de ter sido uma das primeiras norte-rio-grandenses a ser vacinada, ela é consciente de que ainda há muito o que se fazer. “Isso é só o início. Precisamos continuar cumprindo todos os protocolos para vencer de vez o coronavírus”, completou. 

 

    

 

O mais jovem profissional da saúde a ser vacinado hoje foi o médico Giorgione Cabral. Convocado para atuar no Hospital Municipal de Campanha de Natal há sete meses, o médico de 31 anos conta que saiu da faculdade direto para a linha de frente contra a Covid-19. “Agora me sinto ainda mais preparado para enfrentar essa doença”, pontuou.  

 

 

 

Antonia Pinheiro da Silva Araújo, 54 anos, está há 29 na saúde do RN. Ela é parte da Estratégia Saúde da Família (ESF) em uma comunidade indígena na localidade de Lagoa do Tapará, em Macaíba. Sobre receber a vacina hoje, a enfermeira disse estar “esperançosa, alegre e lisonjeada, pois, sei que muita gente gostaria de estar no meu lugar”. 

 

 

 

“O pior é a doença. Tem de se vacinar. O primeiro passo é essa vacina que trará a cura”, comentou a técnica de enfermagem, Renata Souza, 29 anos, que integrou o grupo dos oito potiguares que recebeu a primeira dose contra a Covid-19. “Estou muito feliz”, finalizou a profissional que atua no Centro Covid de Extremoz.

EX-JOGADOR DO CORINTHIANS DE CAICÓ É PRESO LOGO APÓS MATAR EX DE SUA ATUAL NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de homicídio foi registro nesta segunda-feira, (18) na cidade de Ipueira, no Seridó Potiguar, onde o ex-jogador do Corinthians de Caicó, Thayrone Alencar de 30 anos, matou a facadas Jonatas de Medeiros, o “Dunga”, que era o ex-marido da atual mulher do assassino.

 

Segundo informações, o jogador chegou cedo á casa de “Dunga”, o chamou pelo nome, e de sem nada dizer já foi golpeando-o, que após ser atingido por mais de 10 facadas morreu no local. O crime teria sido motivado por ciúmes, haja vista que o assassino vive com a ex do morto.

FILHO DE POLICIAL MORRE EM ACIDENTE DE MOTO EM PARELHAS

Um acidente envolvendo uma moto e um carro vitimou o filho de um conhecido policial de Parelhas. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, (18), quando o rapaz seguia em sua moto, e próximo ao pórtico de entrada da cidade, na saída para Natal, colidiu contra um carro.

 

Segundo informações, Franck, filho do policial “Muliquinho”, vinha em sua moto, quando o carro envolvido no acidente teria entrando em uma rua, e provado a colisão. O rapaz ainda foi socorrido, mas, infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

Do Blog: Nossos mais sinceros sentimentos de pesar ao amigo guerreiro “Muliquinho”.

RN RECEBE PRIMEIRO LOTE DA CORONAVAC COM 82.440 DOSES

O primeiro lote de vacina contra a Covid-19 – a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan junto à Sinovac – chegou ao Rio Grande do Norte na madrugada desta terça-feira (19). O esperado voo com as doses do imunizante desembarcou no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta de 1h. Do aeroporto, as 82.440 doses foram transportadas para a Central de armazenamento e distribuição instalada na Unicat (Unidade Central de Agentes Terapêuticos), em Natal.

 

 

 

Este primeiro lote vai atender 39.258 potiguares com duas doses da vacina, aplicadas entre um intervalo de 28 dias, priorizando os grupos prioritários: trabalhadores de saúde e pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas).

 

  

 

 

Nas próximas horas, a Sesap vai separar os lotes que serão enviados às seis centrais de distribuição instaladas nas Regionais de Saúde nos municípios de Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São José de Mipibu e João Câmara, além de Natal e cinco municípios da Região Metropolitana – Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim. O tempo de espera entre a chegada das vacinas à Unicat e sua saída para distribuição é estimado em 3 horas. A estas centrais, os secretários municipais de saúde devem enviar as equipes de saúde para receber os lotes de cada município. Estão previstas mais de 12 mil doses para a Natal, já a quantidade de doses a serem encaminhadas aos demais municípios não será divulgada de forma antecipada por motivos de segurança.

 

 

 

A expectativa é de que todas as doses de vacinas recebidas pelo Estado sejam distribuídas em até 12 horas para os locais de imunização e que a primeira vacina seja aplicada em até 72 horas.



O ato simbólico do início da campanha de vacinação no estado será realizado nesta terça-feira (19), às 10h, na Escola de Governo, e contará com a participação de prefeitos e secretários de saúde dos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim.

 


BRASIL REGISTRA 460 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 959

O país registrou 460 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 210.328 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 959. A variação foi de +33% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de crescimento nos óbitos pela doença.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...