21 de setembro de 2010

TRAGÉDIA! GAROTO DE 13 ANOS É MORTO COM REVOLVE DO PAI DURANTE BRINCADEIRA COM O IRMÃO DE 12 ANOS EM CIDADE POTIGUAR

Um garoto de apenas 12 anos matou o irmão de 13 anos, identificado com Suedson Carlos Costa de Oliveira, com um tiro de revólver no rosto na tarde de ontem, segunda-feira (20). O crime ocorreu na casa dos irmãos, que fica na rua do Cruzeiro, Centro de Espírito Santo, município distante 69 quilômetros de Natal.

Segundo informações da polícia, o crime teria sido cometido com uma arma do próprio pai das crianças, quando os dois garotos brincavam com a mesma, tendo o garoto de 12 anos acidentalmente disparado um tiro no rosto do irmão.

Após ser baleado, a criança ainda foi levada por familiares para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal, mas o menino morreu a caminho da unidade hospitalar. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Especilizada de Homicídios (Dehom), na capital, que vai apurar o caso. O pai das crianças poderá ser autuado por homicídio culposo, caso seja confirmado que o revólver é dele.

O enterro aconteceu às 10h desta terça-feira, (21) no cemitério de Espírito Santo.


SINAL DE ALERTA! PROMOTORA ACATA DENÚNCIA DE IRON JÚNIOR E ABRE INQUÉRITO CONTRA PREFEITO JOCIMAR DANTAS

A Promotora de Justiça, Polireda Madaly Bezerra de Medeiros, instaurou Inquérito Civil Público com o objetivo de apurar a prática de ato de improbidade administrativa e dano ao erário no âmbito do poder executivo de Jardim do Seridó/RN.

A denúncia feita pelo Vereador Iron Lucas de Oliveira Júnior questiona a ocorrência de diversas irregularidades, nos anos de 2009 e 2010, para a contratação, pelo Município de Jardim do Seridó, da empresa F. DE ASSIS ALVES, com o objetivo de prestar serviços na condução de pessoal, destinados aos mais variados tipos de procedimentos ligados à saúde e a assuntos administrativos.

Com a instauração do Inquérito Civil, será remetido ofício ao representante legal da empresa e ao Prefeito Municipal, dando ciência da investigação e concedendo o prazo de quinze dias para se manifestarem sobre os fatos, na qualidade de representados.

O Prefeito deverá apresentar ao Ministério Público ainda, planilha detalhada contendo todos os pagamentos realizados à referida empresa nos anos de 2009 e 2010, com a indicação dos números dos cheques e notas fiscais, bem como esclarecendo, mês a mês, se o pagamento decorreu de contrato assinado em virtude de escolha em processo licitatório ou de dispensa/inexigibilidade.


Fonte: Promotoria de Justiça.



POLÍCIA ENCONTRA CARRO INCENDIADO E CORPOS DE DOIS JOVENS EM VERA CRUZ

A polícia encontrou por volta das 6h desta segunda-feira (20) dois corpos nas proximidades do assentamento Santa Edwiges, no município de Vera Cruz.


Os corpos de dois jovens ainda não identificados, aparentando ter entre 18 e 20 anos, estavam ao lado de um Corsa de placas MXl-3954, de Macaíba.

Um dos jovens estava com os braços amarrados e aparenta ter sido alvejado por dois disparos de arma de fogo, enquanto o seu companheiro aparenta ter sido atingido por três tiros. Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) está no local para realizar a perícia.

De acordo com informações dos policiais, quando chegaram ao local o carro ainda estava em chamas e um capuz preto foi encontrado no local.

Fonte: Por trás das Grades RN.

GOLANDIM E VILA DE PONTA NEGRA RECEBERAM FELIPE MAIA NA SEGUNDA-FEIRA

Ruas sem saneamento, falta de segurança e lazer são alguns dos pedidos dos moradores da comunidade do Golandim, localizada na região da Grande Natal. O deputado federal Felipe Maia (DEM) esteve na segunda-feira (20), escutando a população do local. O parlamentar também participou de reunião com moradores da Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

Felipe Maia foi o único deputado que apareceu aqui para nos escutar”, comentou Verônica moradora do bairro. Segundo o deputado, é importante estar presente para ouvir os problemas das comunidades. “Como parlamentar é o meu dever trabalhar em parceria com as prefeituras e destinar emendas que serão utilizadas em benefício da população”, comentou o deputado.

O candidato à reeleição foi à Vila de Ponta Negra onde participou de um encontro com amigos. Na reunião, Felipe Maia lembrou do seu compromisso com o povo do Rio Grande do Norte, e ainda comentou sobre suas propostas. “É necessário que tenhamos mais empregos no estado e para isso é fundamental termos uma mão-de-obra qualificada para atrairmos indústrias que atuem no RN”, explicou o candidato.


HOMEM EMBRIAGADO É ATROPELODO POR MOTO NO INTERIOR POTIGUAR

Na noite deste domingo por volta das 20:30h, um atropelamento na Avenida Cândido Dantas, deixou 03 feridos. A moto Honda Bros, de placa LWE-7716, conduzida por Judsom Alberto Pinto de Lima, de 22 anos, residente na Rua Zefa Barbosa, Bairro JK, atropelou Ibanês Paulino da Silva, de 48 anos, residente na Rua São Pedro, Bairro Santa Maria Gorete, que estava com sintomas de embriaguez. Na moto também estava Tercyana Moura da Silva, de 22 anos, residente na Rua Zefa Barbosa, Bairro JK, namorada do condutor da moto.



Após a colisão os passageiros da moto foram conduzidos ao Hospital por um veículo que passava no local e o pedestre ficou na via aguardando a ambulância e recebendo os primeiros socorros pela Policia Militar. A ambulância estava no Hospital, mas no momento não havia motorista disponível, sendo conduzida pelo o Sd PM J. Júnior, que juntamente com um ma queiro e um enfermeiro se dirigiu até o local e prestou socorro a vítima, conduzindo-o ao hospital.

Os 03 envolvidos nesse acidente tiveram várias escoriações e algumas fraturas, mas não correm risco de morte.

Fonte e foto: PM Currais Novos.

NÚMEROS DA PESQUISA START PARA GOVERNADOR E SENADOR NO RN

Divulgado nesta segunda-feira o resultado de mais uma pesquisa para as disputas das vagas de Governador e Senadores no Rio Grande do Norte. Vejam os números:

Governador:

Rosalba Ciarlini - 49,3%
Iberê Ferreira - 29.7%
Carlos Eduardo - 6,9%
Camarada Leto - 0,3%
Roberto Ronconi - 0,3%
Simone Dutra - 0,3%
Sandro Pimentel - 0,3%
Nenhum/Branco/Nulo - 6,4%
NS/NR - 6,7%.

Senador:

Garibaldi Filho - 51,3%
José Agripino - 50,3%
Vilma de Faria - 37,4%
Hugo Manso - 5,8%
Alexandre Guedes - 1,8%
Dr. Joanilson Rego - 1,8%
Sávio - 1,3%
Ronaldo Garcia - 0,9%
Valdemar Soares - 0,5%
Marconio Cruz - 0,4%
Pr. Clovis Costa - 0,3%
Dario - 0,25%
Nenhum/Branco/Nulo - 20,7%
NS/NR - 27,6 %



NÚMEROS DA PESQUISA START PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL NO RN

Divulgado nesta segunda-feira o resultado de mais uma pesquisa para as disputas das vagas de Deputado Federal e Deputado Estadual no Rio Grande do Norte. Vejam os números:

Deputado Federal:

João Maia - 13,1%
Henrique Eduardo Alves - 8,7%
Felipe Maia -6,4%
Fábio Faria - 6,2%
Fátima Bezerra - 6,1%
Betinho Rosado - 3,9%
Rogério Marinho - 3,2%
Paulo Wagner - 2,0%
Sandra Rosado - 1,8%
Wober Jr. - 1,2%
Rosy de Souza - 1,0%
Adenúbio Melo - 0,7%

Deputado Estadual:

Tomba - 4,2%
Dr. Leonardo - 3,7%
Larissa Rosado - 3,3%
Ezequiel Ferreira - 3,2%
Gesane Marino - 3,2%
Nelter Queiroz - 2,9%
Kelps Lima - 2,5%
Getúlio Rego - 2,4%
Walter Alves - 2,2%
Luiz Almir - 2,2%
Agnelo Alves - 1,9%
Lauro Maia - 1,7%
Flaviano Monteiro - 1,7%
Vivaldo Costa - 1,6%
Poti Jr. 1,6%
Gilson Moura - 1,4%
George Soares - 1,4%
Roberto Germano - 1,2%
Ricardo Motta - 1,0%
Antonio Petronilo - 1,0%
Fábio Dantas - 1,0%
José Adécio - 0,8%
Miguel Weber - 0,8%
José Lins - 0,8%
Gustavo Carvalho - 0,8%
Dibson Nasser - 0,8%
Dr. Pio - 0,8%
José Dias - 0,7%
Márcia Maia - 0,7%
George - 0,7%
Gustavo Fernandes - 0,7%
Francisco José - 0,7%


JOÃO MAIA COMEMORA ANIVERSÁRIO AO LADO DE AMIGOS

A missa de aniversário de João Maia (PR) marcou a agenda de campanha do deputado federal e candidato a reeleição como um dos momentos mais emocionantes para João. Ao lado de amigos, familiares e correligionários, João Maia recebeu as manifestações de carinho que começaram com a benção do padre Nunes.



Se alguém me perguntar quem é João Maia, eu digo em uma palavra: coerência. Nestes dez anos de amizade, pude conhecer João Maia e saber que ele é um homem coerente. Se ele disser que vai fazer, ele faz, se disser que não, assim será. Eu quero dizer a João que ele não tenha medo de ser aquilo que Deus quer”, destacou padre Nunes.

A comemoração do aniversário de 57 anos de João foi lembrada por familiares e amigos, como o governador do Rio Grande do Norte e candidato a reeleição iberê Ferreira que parafraseou Zuenir Ventura. “O verdadeiro amigo não é aquele que está na dor e no sofrimento. O verdadeiro amigo é aquele que suporta o sucesso do outro. Eu estou muito feliz em ver aqui seus amigos torcendo pelo seu sucesso: quem planta amor, colhe amizade e solidariedade. Que Deus lhe ilumine e tenho a convicção o que fazer e o que dar pelo nosso Rio Grande do Norte”, argumenta Iberê.

Depois do discurso de Iberê, João agradeceu aos amigos o apoio que vem recebendo ao longo desses anos de mandato e durante a campanha. “Quero agradecer a todos vocês pelo carinho e solidariedade comigo e lembrar que eu sempre digo: que tem fé em Deus e no trabalho nunca se perde e eu tenho”, argumentou João.

O deputado foi aplaudido de pé pelos amigos que lotaram a igreja na missa de seu aniversário.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...