25 de junho de 2024

APÓS VOTAR EM LULA, JOAQUIM BARBOSA DIZ QUE PRESIDENTE É OMISSO

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, usou a rede social X para reclamar da postura do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (24). Para ele, Lula é um ‘conservador à la carte,  incapaz de liderar o país’. A fala faz referência ao avanço do projeto de lei que equipara o aborto, após 22 semanas, ao crime de homicídio, e ao freio dado pelo Congresso Nacional sobre as saidinhas dos presos. 

 

O posicionamento raro de Barbosa nas redes sociais mostra descontentamento quanto ao cumprimento de agenda progressista por parte do presidente, que foi o candidato escolhido por Barbosa nas últimas eleições. 

 

“Infelizmente, em inúmeras ‘questões de sociedade’, o país é acéfalo. O Congresso, omisso, retrógrado, um horror! O presidente da República, também omisso em muitas questões, em cima do muro em outras, conservador à la carte, é incapaz de liderar o país em várias áreas em que poderíamos avançar significativamente se o natural poder de liderança e persuasão conferido ao ocupante da cadeira presidencial fosse inteligentemente usado para fazer avançar certas pautas que nos colocam na ‘vanguarda do obscurantismo”, publicou Joaquim Barbosa. 

VÍDEO MOSTRA MORADOR DE RUA SENDO QUEIMADO VIVO NO RN

Um homem, em situação de rua, foi queimado vivo no bairro de Igapó, localizado na zona Norte de Natal. O crime, que ocorreu abaixo de um viaduto na avenida Tomaz Landim, foi registrado por câmeras de vigilância. Até a publicação desta matéria, não há atualizações sobre o estado de saúde da vítima. 

 

As imagens mostram o momento em que o agressor e a vítima se aproximam, em uma aparente discussão. Instantes depois, o homem é atingido com um líquido inflamável e também por fogo. As chamas se espalharam por seu corpo e, em uma tentativa de livrar a si mesmo, ele passou rolar no chão.

 


 

A vítima, que teve queimaduras expostas, foi socorrida com a ajuda de populares, que também acionaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O homem foi encaminhado ao Setor de Queimados do Hospital Walfredo Gurgel. Até a publicação desta matéria, não informações sobre a captura do autor do crime.

EXIBIÇÃO DA MORDOMIA DE 2 JATOS SÓ PARA LULA GERAM REVOLTA EM CONGONHAS

Provocou revolta nesta segunda (24) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a exibição de privilégio e desperdício da Presidência da República: dois dos maiores jatos do Grupo de Transportes Especiais (GTE) da FAB estacionados, lado a lado, à espera de Lula (PT) e Janja:  o gigante Airbus 319 A e o jato EMB-190, que serve de “reserva”, enquanto cidadãos enfileirados aguardavam embarque nos próprios voos, cujos bilhetes pagaram do próprio bolso.

 

A informação de que os aviões estavam à espera da dupla circulava entre funcionários de Congonhas, fazendo crescer a onda de indignação.

 

Em diversos momentos foram ouvidos gritos de xingamento ao petista, que desfruta das regalias do cargo sem se preocupar com discrição.

 

O Airbus 319/VC-1A nos custou R$400 milhões em 2005, e foram outros R$212 milhões no Embraer Lineage 1000/VC-2, em 2010.

 

O luxuoso jato VC-2, de “reserva”, também faz. voos internacionais e é utilizado pelo presidente Lula para (os raros) trechos mais curtos.

USUÁRIO DE DROGAS TENTA MATAR A PRÓPRIA MÃE DENTRO DE DELEGACIA NO INTERIOR DO RN

Um homem de 28 anos de idade foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24) ao tentar matar a mãe dentro da Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade de Pau dos Ferros.

 

De acordo com a Polícia Civil, a mãe, de 49 anos de idade, estava na delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o filho exatamente por tentativa de homicídio quando foi novamente vítima do homem, que foi detido em flagrante.

 

No boletim, a mãe registrou que o suspeito teria tentado matá-la a golpes de faca no domingo (23) dentro da casa dela, crime que foi impedido pelo irmão dele.

 

Segundo a Polícia Civil, o filho tem um histórico de agressões contra a mãe, a quem exigia dinheiro para comprar drogas. A mulher também não aceitava mais o filho morando na residência dela.

 

A Polícia Civil informou que o suspeito vai responder por tentativa de feminicídio.

 

Do Blog: Um "coitadinho" de um "inofensivo" drogado. Será que não tem algum ministro do STF que queira adotá-lo?