6 de agosto de 2014

A POESIA DO “PRIMO POETA”; “O TRISTE FINAL DO DEM”

clip_image002

O TRISTE FINAL DO DEM:

Agnelo escreveu em seu artigo

Os conchavos dessa próxima eleição,

A raposa enxergava a traição

Só a Rosa que não via o inimigo.

Agripino vai receber um castigo

Que eu mesmo não desejo pra ninguém

Esses Alves querem ver o fim do DEM

E preparam o momento da rasteira

Querem ver Felipe Maia na rabeira

Esperando pelos votos do além.

Por: Primo Poeta.

ROBINSON DIZ QUE O ÚNICO OPOSITOR AO GOVERNO ROSALBA É ELE

untitledEm entrevista ao Jornal Verdade, da Rede TV e reproduzida no O Jornal de Hoje o candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) afirmou ser o único candidato da oposição e explicou os motivos. “Nós ganhamos no voto e saímos do governo porque discordamos da gestão. Já o deputado Henrique perdeu no voto, aderiu e participou e mandou no governo Rosalba".

Robinson deu essa declaração quando foi suscitado a responder sobre o assunto em que a jornalista levantou o questionamento “Seus adversários falam que você nunca rompeu de fato porque continua vice-governador. O que dizer a respeito disso?

O candidato ao Governo pela coligação Liderados pelo Povo respondeu: “Muito boa essa pergunta, porque dá oportunidade do eleitor fazer a sua avaliação. Eu rompi com o Governo. Passei a dar entrevista e a me posicionar publicamente contrário ao atual governo, entregando todos os cargos que o meu grupo político tinha no atual governo, ao contrário do meu adversário, o candidato do acordão, o candidato do PMDB, que aderiu ao governo Rosalba, sem ter votado nela, sem ter doado nenhum capital para ela, aderiu a gestão, indicando seis ou sete cargos no primeiro escalão, assim como Rosalba falou em entrevista a revista Época, e participou do Conselho Político. Quem não se lembra do Conselho Político de Rosalba, quem fazia parte? O candidato Henrique Alves e o candidato a vice dele, João Maia.”

Depois, Robinson detalhou porque é oposição ao Governo. "Foram eles quem governaram nesses quatro anos o Governo Rosalba, participando de cargos importantes. Quando o governo perdeu a sua popularidade, muito embora eles tenham dito que iriam ajudar em cima de um cargo importante de presidente da Câmara Federal, mas de nada parece que serviu a "força política dele em Brasília" a prosperar. Então, o PMDB foi partícipe. O deputado Henrique foi partícipe do insucesso do Governo Rosalba. Então, há uma grande distinção: Robinson ganhou no voto e saiu do governo; o deputado Henrique perdeu no voto, aderiu e participou e mandou no governo Rosalba”, disse.

LADRÃO ABANDONA MOTO ROUBADA E DEIXA CARTA MANDANDO DONO “AJEITAR” A MOTO

Um ladrão abandonou uma motocicleta roubada em Russas, no interior do Ceará, e deixou um bilhete de desprezo. Segundo o autor do roubo, o veículo não “dá nem pra fazer um assalto”. “Ajeita essa porqueira, macho, não dá nem pra fazer um assalto. Isso não serve nem pra botar no lixo, seu fulero. Compre uma brozinha, macho. Valeu, compadre”, diz o bilhete. O veículo foi roubado na segunda-feira (4) e encontrado pela polícia no dia seguinte.

Moto roubada não dava para fazer assalto, diz ladrão (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo a PM de Russas, o veículo foi encontrado na zona rural da cidade e devolvido ao dono por policiais.

A polícia fez buscas pelo autor do roubo, mas ainda não tem a identidade do suspeito. A polícia acredita que o suspeito mora em residências próximas ao local onde o veículo foi encontrado abandonado na terça-feira.

CARRO É ATINGIDO POR TREM EM NATAL; 4 FICAM FERIDOS

Um trem da linha sul da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) colidiu com um veículo no início da tarde desta quarta-feira (6), no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Quatro pessoas estavam a bordo do carro e ficaram feridas, mas não há a confirmação sobre o estado de saúde das vítimas.

Acidente aconteceu no cruzamento da linha férrea, no Bom Pastor

De acordo com informações de populares, o veículo cruzava a rua Sampaio Corrêa seguindo pela Capitão Mor Gouveia, quando foi atingido pelo trem, que cumpria a linha sul no sentido Ribeira. O carro foi atingido ao lado do motorista e rodou, ficando com pneus estourados e a lateral completamente destruída.

Populares prestaram socorro às vítimas e chamaram o Samu, que prestou o atendimento às pessoas que estavam no veículo. De acordo com testemunhas, havia quatro pessoas no carro: o motorista, uma mulher, uma idosa e uma criança. Todos ficaram feridos e foram levados para o hospital Walfredo Gurgel, mas não há confirmação sobre o estado de saúde de nenhum dos envolvidos.

O carro foi retirado de cima dos trilhos por populares e, segundo a CBTU, o trem já retornou à estação da Ribeira. A polícia ainda não havia chegado ao local para realizar perícia.

PREFEITURA DE EQUADOR FIRMA PARCERIA “NOVAMENTE” COM O PROJETO AMIGO DO PEITO

A Prefeitura de Equador, através do Projeto “Amigo do Peito” do Ministério da Saúde, estará realizando mais exames de Mamografia, amanhã e sexta-feira, nas mulheres a partir dos 50 anos, na praça de eventos. O “Amigo do Peito” é um veículo especialmente equipado para realizar o exame gratuito de mamografia.

10600630_315623225281103_1298988424625389309_n


A Secretaria de Saúde, através da Estratégia Saúde da Família, firmou novamente convênio com a unidade móvel de mamografia digital “Amigos do Peito” do Ministério da Saúde, que visa prevenir o câncer de mama, ao diagnosticá-lo com rapidez e qualidade. A unidade móvel estará localizada próximo à praça de Eventos. "Cem mulheres entre 50 e 60 anos estarão realizando sua mamografia totalmente gratuita", explica a coordenadora da Atenção Básica, Fátima.

VIVALDO COSTA RESSALTA EM PRONUNCIAMENTO IMPORTÂNCIA DO HOSPITAL DO SERIDÓ

O deputado Vivaldo Costa (PROS) fez um pronunciamento destacando o relevante papel do Hospital do Seridó, localizado em Caicó, para toda a região. O hospital sobreviveu a diversas crises ao longo da sua história e está para se transformar numa unidade de atendimento materno infantil. O parlamentar lembrou que esta foi a solução encontrada para evitar que a unidade fechasse suas portas, prejudicando não somente a população de Caicó, mas das cidades próximas.

VIVALDO-TRIBUNA-ASSEMBLEIA1

Vivaldo historiou a fundação do hospital, há quase 90 anos. A entidade mantenedora foi transformada em Fundação Carlindo Dantas no ano de 1968. Recentemente, se cogitou a possibilidade da municipalização do hospital, mas segundo o parlamentar, esta opção não seria viável e se buscou outra solução, que foi exatamente a transformação, em curso, numa unidade materno infantil.

A prefeitura muitas vezes não tem condição de prestar uma assistência médica básica, então como é que iria assumir a direção de mais um hospital?”, questionou. Vivaldo disse que a partir desse debate, foi que se buscou outra solução para que a tradicional unidade não fechasse suas portas diante do acumulado de dívidas e captação de recursos para renovação dos equipamentos. “O hospital continua em atendimento ambulatorial e será transformado para atender as mães e crianças da região”, disse.

POLÍCIA DE CURRAIS NOVOS PRENDE HOMEM COM COCAÍNA E QUASE 20 MIL REAIS EM DINHEIRO DENTRO DO CARRO

Por volta das 09h30 da manhã dessa terça-feira (05) Policiais Militares do GTO faziam um patrulhamento de rotina quando se depararam com um veículo Celta placas NNT-3843/São Gonçalo do Amarante em atitude suspeita e resolveram abordá-lo. Para surpresa da guarnição foi encontrado dentro do veículo 102 gramas de cocaína pura e a quantia de R$ 18.232,00 em dinheiro fracionado.

ddd

O condutor do veículo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil onde foi autuado artigo 33 (Tráfico de drogas). Trata-se de,  Adriano César Fautino da Silva, de 41 anos, natural de natal residente na Rua Rua Piorini, Bairro Potengi, Natal. Ele disse a nossa reportagem que trabalha para uma empresa de cobranças em Natal e que a droga seria para o próprio consumo, mas não soube explicar onde tinha recebido tanto dinheiro fracionado e ao ser questionado preferiu ficar em silêncio.


A orientação do comando da 3ª CIPM é intensificar as abordagens em veículos e pessoas suspeitas e os resultados estão aí com grandes apreensões de drogas e armas.

Fonte e fotos: PM Currais Novos. Montagem fotos: Paulinho Filho.

EXPOSIÇÃO DE PORTINARI É ABERTA EM NATAL

A exposição “Portinari: Trabalho e Jogo” estará em Natal até o próximo dia 14 de agosto, mostrando um pouco do talentoso trabalho do renomado pintor brasileiro Cândido Portinari. Composta por 25 imagens com técnicas variadas do pintor, a exposição apresenta trabalhos de reprodução fotográfica de pinturas, gravuras e desenhos de Portinari.

Exposição Portinari

A abertura aconteceu nesta terça-feira (05), na Escola de Saberes Conexão Felipe Camarão. A exposição acontece das 9h às 11h30 e das 14h às 17h na Escola de Saberes Conexão Felipe Camarão, na Rua Maristela Alves, 579-A, em Felipe Camarão. O evento é realizado pelo projeto Conexão Felipe Camarão em parceria com o Sesc e o Projeto Portinari. O objetivo da exposição é facilitar o acesso do público aos acervos dos museus, principalmente para estudantes da rede pública de ensino.

Exposição Trabalho e jogo

As obras são destinadas ao público infanto-juvenil, e tem a finalidade de integrar os conceitos de trabalhar e brincar entre as crianças. Dentre as obras do artista, os visitantes poderão encontrar trabalhos como: Lavadeiras; Menino com carneiro; O sapateiro de Brodowski; Grupo de meninas brincando e Menino com pião.

JUSTIÇA INDEFERE REGISTRO DE CANDIDATURA DE BETINHO ROSADO

imagesO deputado federal Betinho Rosado (PP) teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por quatro votos a um, na tarde desta terça-feira (5), enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

O parlamentar teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente ao período em que foi secretário do governo. Ele está na lista dos inelegíveis entregue pela corte de contas à Justiça Eleitoral.

O deputado, que faz parte da coligação “Liderados pelo Povo”, ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas, por enquanto, ele não é candidato no pleito deste ano.

FILHOTE DA GORILA NASCE NO ZOOLÓGICO DE BELO HORIZONTE

Nasceu na madrugada desta terça-feira (5) o primeiro filhote de gorila da América do Sul, segundo a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte. A cria é de Lou Lou. A gestação durou nove meses, mas foi anunciada em fevereiro deste ano. Como o filhote fica agarrado à mãe após o nascimento, ainda não foi possível a identificação do sexo.

Cria é do casal de gorilas Leon e  Lou Lou. (Foto: Suziane Fonseca/ Fundação Zoo-Botânica)

O pai é o gorila Leon. Ele chegou ao zoológico em outubro de 2013 para ocupar o lugar de Idi Amin, que foi um dos moradores mais ilustres do zoológico da capital mineira, por mais de 30 anos. Leon veio da Espanha para formar uma família com Lou Lou e a outra fêmea Imbi.

Ainda de acordo com a fundação, tanto Lou Lou quanto o filhote passam bem. Eles ficarão em repouso nos próximos dias. A direção do órgão informou que os animais continuarão tendo acesso a todas as áreas do cativeiro, mas a tendência é que a fêmea se isole com seu filhote buscando locais onde se sinta mais segura. Isso deve dificultar a visualização do público. O planejamento do zoológico é que o nome seja escolhido por eleição do público.

Imbi também está grávida e, segundo a fundação, deve ter o filhote até, no máximo, final de outubro. O grupo foi formado para dar continuidade à espécie dos gorilas da planície, que está em extinção.

EMPRESÁRIOS SERIDOENSES RECEPCIONAM FÁBIO DANTAS DURANTE FESTIVAL DE INVERNO EM CERRO CORÁ

Quem também esteve presente no Festival de Inverno, em Cerro Corá, foi o Deputado Estadual Fábio Dantas, que hoje é candidato a vice-governador na chapa de Robson Farias. Fábio foi recepcionado pelo vereador acariense e presidente da Câmara Municipal de Acari, Leonardo FerreiraLeó. Na ocasião também estava presente o empresário de Jardim do Seridó Janúncio Nóbrega, que assim como o vereador “Leó”, é empreendedor no setor têxtil do Seridó, promovendo geração de emprego e renda.

IMG_20140803_242333974

A finalidade da presença destas personalidade no festival de inverno, é dar apoio e incentivo a comunidade a participar de um evento que apenas gera benefícios e ajuda a cidade a crescer, já que automaticamente gera renda e é de grande importância no calendário turístico local.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...