6 de agosto de 2014

FILHOTE DA GORILA NASCE NO ZOOLÓGICO DE BELO HORIZONTE

Nasceu na madrugada desta terça-feira (5) o primeiro filhote de gorila da América do Sul, segundo a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte. A cria é de Lou Lou. A gestação durou nove meses, mas foi anunciada em fevereiro deste ano. Como o filhote fica agarrado à mãe após o nascimento, ainda não foi possível a identificação do sexo.

Cria é do casal de gorilas Leon e  Lou Lou. (Foto: Suziane Fonseca/ Fundação Zoo-Botânica)

O pai é o gorila Leon. Ele chegou ao zoológico em outubro de 2013 para ocupar o lugar de Idi Amin, que foi um dos moradores mais ilustres do zoológico da capital mineira, por mais de 30 anos. Leon veio da Espanha para formar uma família com Lou Lou e a outra fêmea Imbi.

Ainda de acordo com a fundação, tanto Lou Lou quanto o filhote passam bem. Eles ficarão em repouso nos próximos dias. A direção do órgão informou que os animais continuarão tendo acesso a todas as áreas do cativeiro, mas a tendência é que a fêmea se isole com seu filhote buscando locais onde se sinta mais segura. Isso deve dificultar a visualização do público. O planejamento do zoológico é que o nome seja escolhido por eleição do público.

Imbi também está grávida e, segundo a fundação, deve ter o filhote até, no máximo, final de outubro. O grupo foi formado para dar continuidade à espécie dos gorilas da planície, que está em extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...