15 de setembro de 2013

ATENÇÃO! EX-PRIMEIRA DAMA, “D. OLÂNIA” SERÁ SEPULTADA ÀS 9 HORAS DESTA SEGUNDA EM JARDIM DO SERIDÓ

untitledConforme informações de familiares da falecida, o corpo da ex-primeira Dama do Município de Jardim do Seridó, “D. Olânia de Manoel Paulino” deverá chegar por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira, (16) indo direto para Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde acontecerá a Missa de Corpo Presente. A Missa será celebrada às 9 horas, e logo em seguida o sepultamento no cemitério local.

MÉDICOS FORMADOS NO EXTERIOR CHEGAM AOS ESTADOS ONDE ATUARÃO

Os médicos formados no exterior participantes do programa Mais Médicos continuam a chegar neste domingo (15) aos estados em que vão trabalhar. Os profissionais já estavam no país, e agora estudarão os sistemas de saúde locais onde vão atuar.

Os profissionais chegaram ao Brasil no último final de semana de agosto e passaram por três semanas de avaliação em oito capitais até a última sexta (13). Nesta segunda etapa, eles estão sendo remanejados para todos os estados. Os médicos que já estavam em SP, RJ e DF permanecerão nestes locais.

O programa Mais Médicos foi lançado pela presidente Dilma Rousseff (PT), no dia 8 de julho, para ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades e, assim, melhorar o atendimento aos usuários do SUS. Os médicos do programa vão receber uma bolsa de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo e farão especialização em Atenção Básica.

Médicos estrangeiros no Acre (Foto: Rayssa Natani/ G1)

Acre
Vindos de Cuba, Venezuela e Espanha, dez novos médicos contratados por meio do 'Programa Mais Médicos', do Governo Federal, chegaram ao Acre na tarde deste sábado para trabalhar no estado. Cinco profissionais atuarão em Rio Branco e os outros cinco devem se deslocar para o interior. Pelo menos três médicos vão para o interior compor o quadro de saúde indígena no Purus e Juruá.

De acordo com a secretária Estadual de Saúde, Suely Melo, a vinda destes médicos representa, principalmente, o fortalecimento da atenção básica. "A atenção primária deverá ser resolutiva para 80% dos casos de saúde”.

Os 15 profissionais desembarcaram hoje e seguirão paa um período de acolhimento.  (Foto: Rivângela Gomes/G1)No estado de Alagoas, chegaram quatro médicas cubanas no sábado e outros 15 médicos com diploma estrangeiro neste domingo.

Entre os 15 médicos que chegaram na manhã deste domingo, muitos têm experiência em missões internacionais e esperam contribuir para a elevação dos índices da saúde do estado. A previsão é de que eles comecem a trabalhar no início do mês de outubro.

No sábado, as profissionais desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, no início da tarde. Outros 17 médicos devem chegar ao Estado para atuar em 11 municípios do Agreste e Sertão alagoano. A previsão é de que eles comecem a trabalhar no inicio do mês de outubro.

Para que os médicos possam atuar no estado, é preciso aprovação do Conselho Regional de Medicina (CRM) de Alagoas. Segundo a apoiadora do Ministério da Saúde no esatdo, Sônia Moura, a documentação dos médicos será enviada na terca-feira (17) ao CRM.

LUTO! MORRE A EX-PRIMEIRA DAMA DE JARDIM DO SERIDÓ, “D. OLÂNIA DE SEU MANOEL PAULINO”

untitledMorreu no final da manhã de hoje, (15) no Hospital São Lucas em Natal, a da ex-primeira de Jardim do Seridó, “D. Olânia de Manoel Paulino”, esposa do saudoso ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, mãe do desembargador Dr. Cláudio Santos.

O corpo da ex-primeira dama, Olânia Caldas será velado durante o dia de hoje, (15) no velório do cemitério Morada da Paz, em Natal, de onde será transladado para Jardim do Seridó, onde será sepultado nesta segunda-feira, (16).

Do Blog: Aos familiares nossos mais sinceros votos de pesar.

JARDIM DO SERIDÓ SEM RUMO CERTO!

Imagens do centro da cidade neste sábado, (14) às 5h22min. Precisar dizer mais alguma coisa?

SAM_4183 copySAM_4185 copy

Do Blog: É uma esculhambação generalizada!

VIOLÊNCIA! MAIS UM ASSASSINATO É REGISTRADO EM CAICÓ

Outro homicídio foi registrado em Caicó/RN. Na madrugada deste sábado, (14), por volta das 2 horas e 30 minutos, o homem até o momento identificado como João Vale, assassinou com disparos de arma de fogo, o vendedor de peixes, até o momento identificado como Lourival.

De acordo com informações apuradas, o crime aconteceu na localidade chamada de Casa da Seresta, no Bairro Castelo Branco, e pode ter sido motivado por vingança. É que no passado, a vítima teria tentado contra a vida do pai do agora acusado.

O corpo de Lourival ficou estendido no local por algum tempo aguardando para ser removido para o Itep, o que ocorreu com a chegada da delegada Tais Aires e sua equipe. Os peritos do Itep levaram o corpo para ser necrosiado.

O acusado do crime não foi preso. Policiais militares realizam diligências desde o momento do crime.

Fonte: Sidney Silva – Foto: Cardoso Silva.

GUSHIKEN DIZIA QUE MENSALÃO É A FASE HEROICA DO PT, AFIRMA DIRCEU

O ex-ministro José Dirceu (Foto: Cintia Acayaba/G1)

O ex-ministro José Dirceu, condenado no processo do mensalão, afirmou na tarde deste sábado (14) que Luiz Gushiken dizia que o mensalão é “a fase heroica do PT” e que "petistas precisam lutar”. Dirceu participou do velório e enterro do corpo de Gushiken no cemitério Rendentor, no Sumaré, Zona Oeste da capital paulista. Gushiken morreu na noite de sexta-feira (13) em decorrência de um câncer de estômago.

Ele [Gushiken] foi solidário comigo, apesar de injustamente ter sido acusado, pré-julgado, condenado e linchado e depois absolvido até pelo Ministério Público. Ele sempre me deu a mão, me deu o braço, sempre me estimulou a lutar como eu lutava e dizia que a fase heroica do PT era o chamado mensalão porque foi talvez a maior campanha que foi feita contra um partido politico e um projeto politico no Brasil que o Lula representa”.

Gushiken deixou uma lição para os petistas de que os petistas estão precisando de luta, de ter coragem, isso que é o mais importante”, completou.

Questionado se Henrique Pizzollatto, ex-diretor de marketing e Comunicação do Banco do Brasil e condenado no mensalão, se sentiu culpado após seu depoimento ter incluído Gushiken entre os acusados do mensalão, Dirceu disse que ele nunca se sentiu culpado e que nenhum dos condenados se “sente culpado”.

Para Dirceu, Gushiken “foi o melhor” e sabia o que dizer para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos momentos difíceis.

Gushiken foi entre nós o melhor, e será sempre o melhor. Primeiro, foi um homem feliz, mesmo no momento mais difícil da vida dele, eu fiz questão de não voltar mais para ficar com a imagem retida dele. Ele nos deu uma lição de vida em relação à doença e ao Brasil que era a grande paixão dele. Muito digno, principalmente dignidade, e um homem feliz e muito espiritual que tinha muita fé e que morreu feliz porque viu tudo aquilo que ele sonhou acontecer. E lutou até o final por isso. Gushiken era o único que ombreava com Lula e dizer o que precisava ser dito para ele nos momentos mais difíceis que passamos”, disse.

SE LASCOU! ADOLESCENTE ENFRENTA POLÍCIA E MORRE EM CONFRONTO EM CIDADE DO RN

Adolescente reage a uma abordagem e morre em confronto com a policia militar de Mossoró. Por volta de 5 horas da manhã de hoje, domingo, (15), policiais de uma viatura de Radio Patrulha atendiam um ocorrência no loteamento Alameda dos Cajueiros quando se depararam com uma pessoa, a pé portando uma arma de fogo.

2

Brendo Diego da Silva, 17 anos de idade, não obedeceu o comando dado pelos policiais e ainda reagiu atirando contra a guarnição. Os militares reagiram e Brendo foi alvejado com um disparo na região abdominal. O jovem foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, mas não resistiu.

3 copy


Com Brendo, os policiais encontraram um revolver calibre 38, com 6 munições, sendo uma munição deflagrada, duas batidas e três intactas. A policia tem informações que o jovem teria participado de varias pequenos assaltos durante a noite de sábado e madrugada de domingo, no Alto de São Manoel.

A policia procura mais informações junto a familiares do jovem.

Fonte e fotos: O Câmera.

DESGOVERNO! MORADORES DE BAIRRO DE ACARI CLAMAM POR SAÚDE PÚBLICA

Saúde AcariUma nova denúncia vindo de representantes de moradores do Bairro Pe. Cortez em Acari garante que a saúde no posto de saúde do bairro encontra-se um verdadeiro caos. Leia com atenção:

“Sabemos que até a fundação da Associação de Moradores do Bairro Pe. Cortez em 2002, existia posto de saúde no bairro, apenas uma extensão do PSF do Bairro Tarcísio Bezerra. Iniciou-se uma luta junto ao então Prefeito Dr. Juarez e do então Secretário de Saúde o Sr. Manoel Bezerra.

O atendimento médico passou de uma vez por semana (com 15 consultas e 05 urgências num total de 80 consultas/mês), para pelo menos duas vezes, onde o então médico Dr. Genilson passou a atender mais de 220 consultas/mês.

Com o aumento das consultas e demanda, a associação passou a buscar junto a então administração municipal, pelo fim da extensão e surgimento do posto de saúde independente. Conquista entregue a população em agosto de 2008, onde passou a atender mais de 1.000 procedimentos/mês (atendimento odontológico, médico, preventivos e outros).

Em 2008, o médico era Dr. José Fernandes, que meses depois deixou o cargo devido caracterizar nepotismo por seus filhos Dr. Alexandre e Dra. Stella ocuparem cargos no executivo e legislativo respectivamente, fazendo cumprir o que determina a lei. Em seguida passaram outros médicos pelo posto de saúde do bairro.

Atualmente, o posto de saúde do bairro vive um dilema. Permutas e mais permutas. Ou seja, 8 meses de gestão se passaram e o posto de saúde não conta mais, por exemplo, com dentista e médico (24 fichas por semana) prestando atendimento durante o período da manhã e da tarde. Antes aconteciam 100 consultas/semana e na atual administração só acontecem 24 consultas/semana.

Os atendimentos estão precários, isto é o retrato atual do nosso posto de saúde. O que tem, no mês de agosto, é um médico que de acordo com o portal de transparência do município recebe R$ 49.490,00. É muito dinheiro para pouco serviço. Antes as mídias acarienses diziam que o Bairro Pe. Cortez encontrava-se entregue as baratas. E atualmente com a precariedade do posto de saúde, esgoto a céu aberto, entulho nas ruas que são inclusive mal conservadas... como será que o bairro se encontra? Pelo jeito, hoje, nem as baratas querem!”.

VIVALDO COSTA RECEBE VEREADOR LELEU FONTES PARA AVALIAÇÃO MÉDICA EM SEU AMBULATÓRIO

Como faz há anos no hospital do Seridó, o médico Vivaldo Costa esteve neste sábado (14) em mais um ambulatório. Centenas de pessoas de Caicó e de várias cidades do Seridó receberam atendimento. No término do expediente Vivaldo recebeu em seu consultório o vereador caicoense Leleu Fontes, que aproveitou a visita para fazer uma avaliação médica de rotina.

20130914_092629 (640x480)

Leleu, contou que vem se tratando de uma cardiopatia de origem familiar. “Sempre tenho necessitado de um acompanhamento médico para aferição de pressão e batimentos cardíacos. Dr. Vivaldo me avaliou e recomendou que eu procurasse um acompanhamento contínuo com uma nutricionista para controle de peso e taxas”.

O vereador disse ainda que devido o acirramento político envolvendo a eleição da mesa diretora da câmara municipal de Caicó, estava dormindo pouco e tomando medicação irregular com uma carga alta de estrese. “Agora diante da vitória obtida pelo vereador Nildson Dantas e os demais colegas para mesa diretora, vou focar na recuperação da minha saúde”,concluiu Leleu Fontes.

Na oportunidade Leleu aproveitou para agradecer o deputado Vivaldo, que além de médico é um líder político de muito respeito e vitórias.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...