17 de janeiro de 2019

OUSADIA! DUPLA ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL VIZINHO AO BATALHÃO DA PM DE CAICÓ

Numa mostra da ousadia, dos elementos em uma moto, realizaram uma assalto nesta quarta-feira, (16) à um posto de combustíveis que fica ao lado do batalhão da Polícia Milita da cidade de Caicó. 





Com um revólver na mão, um dos ladrões anunciou o assalto, depois subiu na moto do  comparsa, e fugiu com destino ignorado.
 

UM MORRE EM TROCA DE TIROS E OUTRO É PRESO LOGO APÓS ASSALTO NO RN

Um homem foi preso e o outro morreu após um confronto com a Polícia Militar na Zona Norte de Natal nesta quarta-feira (16). Segundo a PM, os dois haviam roubado uma carga de cosméticos em Parnamirim, na Região Metropolitana, 50 minutos antes do confronto. Todo o material roubado foi recuperado. Os policiais chegaram até os suspeitos por causa de um rastreador instalado nas embalagens dos produtos.











Os dois interceptaram uma Kombi que carregava os cosméticos no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim. Eles ordenaram que o motorista parasse e colocaram os produtos dentro do carro em que eles estavam, um Celta preto. 





Segundo a PM, depois que eles foram embora com a carga, a empresa proprietária dos cosméticos acionou o rastreador e informou à polícia a localização dos criminosos. “O Copom (Centro de Operações da PM) começou a informar as viaturas der Polícia Militar que se encontravam na área. A viatura do Batalhão de Choque se encontrava lá na área, no conjunto Pajuçara”, detalha o oficial. 






O rastreador levou os PMs até uma residência no conjunto da Zona Norte da capital, onde estavam escondidos os assaltantes. Quando a polícia entrou no imóvel, um deles trocou tiros com os homens do BP Choque e o outro se rendeu e foi preso. O suspeito que atirou foi atingido por um disparo da polícia, socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu e morreu. 


EUNÍCIO OLIVEIRA PEDE AO STF PARA ARQUIVAR INQUÉRITO QUE APURA SE ELE RECEBEU PROPINA


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do inquérito que apura se ele recebeu propina da empresa Hypermarcas. 





A investigação, no âmbito da Operação Lava Jato, foi autorizada pela Justiça com base na delação premiada do ex-dirigente da empresa Nelson José de Mello. 





O inquérito apura se houve as práticas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no recebimento de recursos para a campanha de Eunício ao governo do Ceará em 2014. 





Alternativamente, caso o STF rejeite o arquivamento, a defesa pede que o inquérito seja enviado à Justiça Eleitoral quando Eunício Oliveira perder o foro privilegiado, a partir de fevereiro. O senador não se reelegeu e ficará sem mandato.

PASTOR É PRESO POR TORTURAR DEPENDENTES QUÍMICOS E ENGRAVIDAR ADOLESCENTE DE 17 ANOS NO PE


O pastor Edy de Jesus, preso nesta quarta-feira (16) por suspeita de torturar dependentes químicos em um abrigo no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, engravidou uma adolescente de 17 anos de idade, de acordo com a Polícia Civil. 





Vítimas dos maus-tratos também denunciaram que o pastor estuprou uma menor de idade, segundo a delegada Natasha Dolci, titular da delegacia do município e responsável pela investigação do caso. 





"Sabemos que uma menina de 17 anos está gravida dele, com quatro meses de gestação. Segundo ele, a relação seria consensual. Ele diz que conhece a família dela há 20 anos e que ela tinha um namorado, mas eles acabaram se relacionando e ela engravidou. Achamos estranho porque as outras vítimas disseram que ele a tratava como uma filha e, ainda assim, a engravidou", disse a delegada. 





Na terça-feira (15), doze pessoas prestaram depoimento, sendo nove mulheres e três crianças, que relataram as agressões ocorridas no Centro Pentecostal Jovem Resgate, em Engenho Novo, na área rural do Cabo. Segundo a Polícia Civil, o local estava aberto há quatro anos, mas não tinha autorização para funcionar.





Edson Alberto Queiroz da Silva foi preso temporariamente e foi encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele responde pelos crimes de tortura e cárcere privado, mas a polícia também investiga a denúncia de um estupro que teria sido cometido pelo pastor.

VIVALDO TEM REUNIÃO COM SECRETÁRIO DOS RECURSOS HÍDRICOS E PEDE URGÊNCIA NA RESTAURAÇÃO DA BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS

A luta do deputado Vivaldo Costa (PSD) em defesa dos municípios é contínua. Nesta quarta-feira (16) o parlamentar foi recebido na Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, na pauta a recuperação da parede da Barragem Passagem das Traíras, que integra a bacia do Rio Piranhas-Açu. Vivaldo conversou com o secretário João Maria Cavalcanti, professor Valdecir que é técnico da secretaria e o coordenador Carlos Nobre. “Precisamos realizar esta recuperação de forma urgente e antes que o inverno chegue”. 










 
Com o decreto emergencial que o Rio Grande do Norte vive é permitido à contratação direta para reestruturação da barragem por meio do Projeto RN Cidadão. O secretário João Maria ouviu o apelo do deputado Vivaldo e garantiu que deverá priorizar o projeto. “Meu grito de socorro não é de hoje. Peço uma união de todos os demais órgãos para se engajarem no Projeto da Passagem das Traíras, que foi um sonho de 100 anos construído em 100 dias quando estive a frente do Governo do Estado”, contou. 





 
O encontro também foi acompanhando pelo assessor parlamentar Paulo Roque. A Barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes do Rio Grande do Norte. Situada na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. Ela é o quarto maior reservatório da região do Seridó. Seu nome faz referência a um peixe comum na caatinga, a traíra. Quando cheia a barragem é utilizada para abastecimento de água para a zona urbana de Jardim do Seridó e zona norte de Caicó; irrigação, defesa contra as cheias, atividades recreativas e criação de peixes.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...