17 de dezembro de 2011

ADOLESCENTE TOMA DINHEIRO DE FEIRANTE E É PEGO POR POPULARES E ENTREGUE A POLÍCIA

Um adolescente de 16 anos de idade, residente na comunidade Caatinga Grande, município de São José do Seridó, praticou nesta manha de sábado, (17) um roubo a um conhecido feirante que faz feira em várias cidades de toda região, conhecido popularmente como sendo o “Sr. João Lucas”, identificado por João Batista de Carvalho, de 77 anos, residente na zona rural de São Vicente, na Serra de Santana, mas que também é muito conhecido pelo acunho de “João da Jaca”.





A ocorrência se deu por volta das 10h00 desta manhã, quando o jovem que trabalha em uma facção na comunidade onde reside, de forma violenta arrancou o dinheiro das mãos do vendedor, que ao gritar que estava sendo roubado, recebeu o auxilio de vários populares, tendo um deles lhe levado de carro em perseguição ao larápio, que foi surpreendido por populares que já estavam em sua “cola, e que o detiveram e o agarraram até a chegada da PM.


Na delegacia a mãe do jovem que foi surpreendida pela notícia, disse que ela mesma iria entregá-lo a polícia, e que o filho não tem nenhum motivo que justifique o crime, pois além de trabalhar, nunca lhe faltou nada. “Vocês precisam ver o quarto dele, ele tem de tudo! Apesar de ser pobre, mas nunca lhe faltou nada, e ainda por cima ele trabalha e ganha quase 600 reais por mês. Já pedi muito a ele para não fazer nada errado, mas ele não me atende, até para ir para a psicóloga eu tenho que levá-lo na marra. É muito triste para uma mãe um coisa dessa”. Desabafou a mãe entre palavras e soluços de choro.


Após os procedimentos os R$ 256,00 (duzentos e cinqüenta de seis reais) recuperados com o jovem infrator fora devolvidos ao seu legítimo dono.







Retrospectiva: TRADIÇÃO ACABADA! FEIRINHAS DAS FESTAS RELIGIOSAS DE JARDIM DO SERIDÓ SÓ ENTRA QUEM PAGA

Matéria postada em: 9 DE SETEMBRO DE 2010.


Mais uma das grandes tradições das festas religiosas da região nordeste está sendo banida do calendário social das festas de Jardim do Seridó, já que as tradicionais feirinhas, que antes eram realizadas em praça pública para que todos pudessem participar, e que eram patrocinadas pela prefeitura municipal, agora deram lugar as festas de clubes privados, que usam o nome de feirinha, mas que na verdade de feirinha só tem mesmo o nome.


Diferentemente de todas outras cidades da região Seridó, onde seus administradores fazem questão de patrocinarem as referidas feirinhas, que servem como geração de empregos temporários e rendas para o comercio local, além de ser uma grande vitrine para expor nossa cultura e fomentar o turismo local, em Jardim do Seridó agora só restou mesmo as festas pagas, onde só entra quem tem dinheiro.


As reclamações por parte da população são ouvidas em todos os pontos da cidade, que em forma de protesto repudiam a negligencia do poder público municipal para com as festa populares de nossa cidade. “Há pouco tempo atrás a gente podia participar das feirinhas no meio da rua, agora é preciso pagar, isso é um absurdo”. Protestou um morador da cidade.


Isso sem falar na atual realidade das outras grandes festas, que há pouco tempo atrás eram orgulho de nossa população, mas que agora foram transformadas em mini eventos, que mais parecem festas particulares de uma facção política partidária, onde só é bem vindo quem faz parte do cordão de puxa sacos.




DENÚNCIA! EX-PADRE USA ABUSO DE AUTORIDADE PARA OBRIGAR A BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL A TOCAR DE GRAÇA

Essas palavras usadas na manchete e na nota abaixo postada são conteúdo de dois comentários recebidos pelo blog, e que foram postados no intuito de provocar os responsáveis pela entidade e pela administração pública, para que a verdade venha à tona. Será que essa denuncia procede?


Leiam com muita atenção:

Denúncia!!!


"Paulinho Filho, venho pela primeira vez solicitar sua ajuda. O Prefeito de Jardim do Seridó está usufruindo do seu poder para se promover usando a Banda de Música de nossa cidade.


Entenda o caso:


Os músicos da Instituição QUE NÃO TEM VINCULO EMPREGATIVO COM PREFEITURA MUNICIPAL, recebem um bolsa equivalente a 1/3 do salário mínimo PARA: ENSAIAR E TOCAR EVENTOS DA PREFEITURA (Inaugurações, Abertura de Jogos, Apresentações e tudo que seja relacionado a prefeitura).
Acontece que o Prefeito EX-PADRE ESTÁ SE UTILIZANDO DE SUA AUTORIDADE para praticamente obrigar a BANDA A TOCAR tocatas particulares e se alto promover com isso.


Como eu falei, a BANDA EUTERPE JARDINENSE recebe uma bolsa para tocar eventos da prefeitura, e o que está acontecendo?


Como o prefeito não tem na pra inaugurar e nem realiza eventos sociais está ordenando que a BANDA SE APRESENTE GRATÍS EM EVENTOS RELIGIOSOS.


Deixo claro que não tenho nada contra a Igreja e nem a quem está lá.


Mas é injusto! No primeiro ano de mandato o Prefeito mandou a banda tocar 1 vez a Festa de São José no Bairro Bela Vista... Esse ano ele já mandou tocar 2 vezes e ano que vem que é eleição vai ser todos os dias.


O EX-PADRE obriga e manda anunciar que é patrocínio da prefeitura, na pessoa de Jocimar Dantas.


OS BABÕES ALEGAM QUE POR OS MÚSICOS RECEBEREM A BOLSA TEM O DIREITO DE TOCAR MESMO. MAS EU REFORÇO QUE A BOLSA DE ACORDO COM O INSTATUTO É UM INCETIVO AO MÚSICOS PARA ENSAIAR E TOCAR EVENTOS DA PREFEITURA.


FICA A PERGUNTA: Quem tem vínculo com a prefeita que NÃO RECEBE NADA, não tem o direito de receber?

Na época de Dr. Edimar Dona Eunice ficava encarregada de arrecadar dinheiro para a banda tocar as novenas. Se ela arrecadasse dinheiro para 5 tocatas e Prefeitura dava o resto.


Com um tempo Dona Eunice infelizmente não pode mais fazer esse trabalho e o então Secretário Diógenes Santiago foi pessoalmente na Sede da Banda e entrou em acordo com os músicos. O Pároco da época, Padre Joaquim, Tinha solicitado 6 tocatas da Banda a Prefeitura, então ficou acordado o seguinte: A PREFEITURA PAGAVA CINCO TOCADAS E BANDA PRESENTEAVA A IGREJA COM UMA.


NESSA GESTÃO DO EX-PADRE VIROU MODA A BANDA TOCAR DE GRAÇA.


Agora na Festa de Nossa senhora da Conceição a Banda tocou 5 vezes e advinha?

4 vezes de graça. Os músicos estão revoltados.


NA EPOCA DE DR. EDMAR ERA DIFERENTE. Quando a prefeitura patrocinava uma tocata da Banda de Música pagava os músicos, pois a tocada não é evento da prefeitura.


Ao princípio o prefeito obrigou a Banda a tocar 3 vezes (Abertura, Missa das 10 horas da manhã e procissão). Quando o representando da Banda foi quarta tocada ficaram jogando de um para o outro. Resultado: ENGANARAM A BANDA.
Só não foi tudo grátis pois uma tocata foi paga pelos “Jardinenses Ausentes” que moram em Natal.


Atualmente formaram uma direção da banda e estão formulando um novo estatuto para ser votado e aprovado pela Câmara Municipal. Só que não tem nenhuma cláusula falando sobre tocatas isso.


Desde já deixo aqui meu apelo aos vereadores para que na hora da votação incluam um inciso que “A Banda Euterpe Jardinense não ficará obrigada a tocar eventos particulares de graça”, dando assim respaldo para os músicos protestarem.


Músico da Banda De Música Euterpe Jardinense


Detalhe:
Só não vou relevar quem sou para os babões não me perseguirem.


TER QUE ATURAR ESSE PREFEITO EX-PADRE MAIS UM ANO NÃO DÁ!!!


GESTÃO CRESCENDO UNIDA
:


- Dr. Edmar Conseguiu 7 instrumentos novos e uma Bateria acústica (Sonho da banda).
- Reformou a Sede da Banda.
- Instalou um Gelágua.
- Conseguiu um uniforme que até hoje é usado (Calça e Camisa e sapato)

GESTÃO DE MÃOS DADAS COM O POVO:


Até agora NADA!!!


Obs: O CD foi tudo por conta de Pedrinho de Acari. A prefeitura disponibilizou só o espaço
".





SÃO JOSÉ SERIDOENSE É SELECIONADA PARA ESTUDAR EM NEWARK NOS ESTADOS UNIDOS

A jovem JULIANA MEDEIROS CÂMARA (19 anos), filha de Carlos Guedes Câmara e de Marionete Medeiros de Araújo Câmara, natural de SÃO JOSÉ DO SERIDÓ-RN, estudante do curso de ENGENHARIA QUIMICA da UFRN, foi selecionada em um Projeto de parceria do Governo Brasileiro com o Governo Americano, onde 500 universitários brasileiros foram selecionados para cursarem 01 ano nas melhores universidades americanas.


JULIANA foi escolhida com mais 05 colegas do curso de ENGENHARIA QUIMICA da UFRN, e a partir de 03 de fevereiro de 2012 estará na cidade americana de NEWARK, na Universidade de DELAWARE representando o seu País e mais ainda representando o Seridó e orgulhando principalmente a sua cidade SÃO JOSÉ DO SERIDÓ.


Parabéns a você Juliana, pois nada disso é surpresa, você sempre quis estudar e a prova maior está sendo vista agora. Você tem talento e está criando asas para voar alto na sua vida profissional. TE AMAMOS e queremos o melhor para você”. Mensagens dos pais.


Do Blog: Bonito exemplo de jovem com perspectiva de sucesso nos estudos. Parabéns!




BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...