29 de junho de 2023

MULHER É MORTA A FACADAS POR COMPANHEIRO EM CASA DE VERANEIO NO LITORAL POTIGUAR

Viviane Priscila Garcia da Silva, de 41 anos, foi morta a facadas em Extremoz nesta quarta-feira (28). O companheiro dela foi preso momentos depois do crime pela Polícia Militar pelo assassinato. 

 

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em uma casa que foi alugada pelo casal e por mais cinco pessoas para passar alguns dias na Redinha Nova.

 

Testemunhs relataram aos policiais que Viviane e o namorado começaram a discutir - por causa de ciúmes - na área de lazer da residência, próximo à churrasqueira e á piscina.

 

O suspeito, então, pegou uma faca e atacou Vivane com golpes. Uma amiga dela ainda tentou ajudá-la e ficou com a mão ferida.

STF ADIA JULGAMENTO DE RECURSO DE ALIADO DE LULA CONDENADO POR CORRUPÇÃO

O julgamento virtual do recurso do ex-deputado federal Paulinho da Força contra sua condenação à prisão foi suspenso nesta quarta-feira (28) devido a um pedido de vista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. 

 

O ex-parlamentar, aliado do presidente Lula (PT), era presidente do partido Solidariedade, e foi foi acusado de envolvimento em desvio de recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

 

Paulinho foi condenado em 2020 a 10 anos e 2 meses de prisão por crime contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e associação criminosa, mas a defesa do ex-deputado questiona o enquadramento da conduta no crime contra o sistema financeiro. 

 

Do Blog: Soltaram o líder, imagine o liderado?

 

'VIÚVA NEGRA' QUE MATOU MARIDOS NO CE É PRESA NO RN

A Polícia Civil, prendeu nesta quarta-feira (28), Lucivânia Abreu Marques, de 42 anos, conhecida como “Viúva Negra”. A prisão aconteceu em Natal. 

 

Em desfavor da mulher, existia um mandado de prisão preventiva, oriundo da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza (TJCE). Ela estava foragida há vários anos do estado do Ceará, onde ficou conhecida como “Viúva Negra” pelo motivo dos assassinatos de dois companheiros.

 

O primeiro crime da mulher ocorreu na cidade de Fortaleza, em 2015, onde a vítima foi Antônio Lucieldo e Silva, crime praticado juntamente com o amante da mulher, José Devanir Campelo da Silva. Já em 2019, o antigo amante e então companheiro da mulher, José Devanir, foi a segunda vítima, na cidade de Cascavel-CE. Na ocasião, ele ameaçou a mulher, que contratou duas pessoas para a execução.

SEGUNDO IBGE, POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ DIMINUIU QUASE 4%

A população da cidade de Jardim do Seridó (RN) chegou a 11.655 pessoas no Censo de 2022, o que representa uma queda de -3,78% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

 

Os dados do Censo também revelam que a população do Brasil é de 203.062.512, um aumento de 6,45% em relação ao Censo de 2010. 

 

No estado do Rio Grande do Norte, a população é de 3.302.406, o que representa um aumento de 4,24% quando comparado ao Censo anterior. 

 

A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade em Jardim do Seridó tem uma densidade demográfica de 31,7 habitantes por km² e uma média de 2,6 moradores por residência.

 

Do Blog: Esse efeito é desde que Medeiros S/A fechou. mas, esses números não são exatos, pois, esses pesquisadores do IBGE não passam em todas as residências. Bom, na minha não passaram. Então, eu "não existo".   

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...