16 de agosto de 2014

REPÚDIO! “PASTOR EVANGÉLICO” DESEJA A MORTE DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

A tragédia da queda do avião que matou Eduardo Campos promoveu uma verdadeira enxurrada de chorumes nas redes sociais. Pra se ter uma ideia a que nível a coisa chegou, esses foram os assuntos mais comentados no Twitter horas depois da queda do avião.

Além de até responsabilizarem Dilma Rousseff pela tragédia, pasmem, teve até um “Pastor Evangélico” que foi mais longe, e desejou a morte da presidenta do Brasil. O pastor Daniel Vieira da Assembleia de Deus, por exemplo, não teve dúvidas antes de compartilhar essa mensagem de paz e amor com seus fiéis:

pastorvieira

Sim, foi isso mesmo que você leu, meus jovens. Esse bondoso cristão, cuja missão é compartilhar a palavra de Deus com seu rebanho, abandonou a liturgia do cargo e disparou esse pesado chorume na cara da sociedade.

Além de pastor, Daniel é cantor, compositor, um grande empreendedor, um abençoador na área financeira e escritor de grandes obras literárias. Um gideão de primeira linha intelectual.

Assustado com a repercussão do seu tweet desejando a morte de Dilma, esse apaixonado por Israel fez como Schwery e o deletou. E, claro, tentou pedir desculpas.

CRIANÇA E ADOLESCENTE NÃO É PRIORIDADE ABSOLUTA PARA O PODER PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ

untitledCom total omissão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria da “Assistência Social”, o poder público municipal segue ignorando o Estatuto da Criança e do Adolescente, ferindo o princípio básico da prioridade absoluta para crianças e adolescente.

Mostrando total falta de compromisso para com as crianças e adolescentes, além de cortar o adicional de periculosidade que antes era pago aos membros do conselho tutelar, o poder público não dispõe nem mesmo de um motorista para atender as ocorrências de urgências durante os sobreavisos.

Ademais, o Conselho Tutela encontra-se funcionando de forma precária em uma das salas do CSU, haja vista que, há 90 dias a sede do mesmo encontra-se  fechada para uma pequena reforma, e até o momento não foi concluída.

Por fim, resta apenas repudiar a omissão do município, e torcer para que a gestão pública passe a entender o verdadeiro sentido do princípio básico da lei que diz que, “Criança e adolescente é prioridade absoluta”.

Do Blog: Só não entendo como é que Jardim do Seridó ganhou o Selo UNICEF! Será que não tem ninguém com coragem para mostrar essa realidade para as mediadoras do Selo?

ATENÇÃO! 90% TRAUMAS ORTOPÉDICOS ATENDIDOS NO WALFREDO GURGEL SÃO CAUSADOS POR ACIDENTES DE MOTOS

imagesCAGV32KCO setor de Ortopedia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, principal unidade de saúde pública do Estado e o único “portas abertas” para casos de traumas ortopédicos na Grande Natal, faz 200 cirurgias por mês, das quais 180 são em vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, o correspondente a 90% da demanda. Os acidentes de moto também são responsáveis por 43,9% das colisões com vítimas fatais registrados em Natal durante o primeiro semestre de 2014, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). Esse percentual vai para 52,9% se considerar os casos no Rio Grande do Norte.

Segundo o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), de janeiro a julho deste ano foram registrados 945 acidentes com vítimas envolvendo motocicletas, motonetas e triciclos que resultaram em 1.149 pessoas feridas. Pelos corredores do Walfredo Gurgel, o mais comum é encontrar pacientes que aguardam atendimento ou cirurgia em decorrência de um acidente de moto. Registros da Polícia Rodoviária Federal, entre janeiro e julho, apontam 287 acidentes envolvendo motos em Natal, com 276 feridos e seis mortos.

O cirurgião José Xavier explica que o principal problema dos acidentados com moto que dão entrada no Walfredo é a fratura de extremidades, como pés, pernas e braços. Já a demanda do interior do Estado, segundo ele predomina trauma crânio-encefálico devido ao baixo uso do capacete entre motoqueiros. Segundo boletim estatístico apresentado pelo Seguro DPVAT referente ao primeiro trimestre de 2014, a maioria das vítimas de acidente de motocicletas é jovem em idade economicamente ativa. Pessoas de 18 a 34 anos correspondem a 58% das vítimas com sequelas permanentes.

 
No RN, das 208 indenizações por morte pagas durante os três primeiros meses deste ano, 130 foram por acidente de moto. O número representa um aumento 14% em relação a 2013, quando foram pagas 114 indenizações. O gasto com pagamento das indenizações a motociclistas passou de R$ 1,5 milhão (2013) para R$ 1,7 milhão.

JÔ SOARES RECEBE ALTA DE HOSPITAL EM SÃO PAULO

untitledO apresentador e humorista Jô Soares, de 76 anos, recebeu alta na noite desta sexta-feira (15). Ele ficou internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, durante três semanas.

O humorista deixou o centro médico por volta das 18h40, nesta sexta-feira (15). Às 19h15 ele já havia chegado em sua casa, em Higienópolis, região central da capital.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Rede Globo, Jô tratava uma infecção pulmonar, um tipo de pneumonia. Ele passa bem.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...