29 de junho de 2009

PROJETO DE URBANIZAÇÃO DA PADRE BENTO SERÁ INICIADO EM BREVE


Serão iniciadas em breve as obras de urbanização da Rua Padre Bento, que dá acesso principal à cidade de Parelhas. A Prefeitura Municipal já realizou licitação e aguarda liberação da Caixa Econômica Federal para começar a executar o trabalho. O recapeamento do asfalto também está sendo aguardado.

O projeto, que objetiva contribuir com a beleza da cidade e com o bem-estar dos parelhenses e seus visitantes, compreende a construção de um calçadão nos canteiros centrais existentes em toda extensão local, além de equipamentos para ginástica, instalação de bancos e restauração da iluminação.

No trabalho de recapeamento estão incluídas, além da Rua Padre Bento, a Avenida Mauro Medeiros e as Ruas Inácio Soares Barbosa, Lauro Virgílio e 7 de setembro. Segundo o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Sebastião Pereira da Silva, a iniciação das obras dependerá do clima no Município. “É importante que as chuvas passem para dar início ao trabalho”, disse.

Outras Importantes obras estão para serem iniciadas. Os valores dos convênios, com execução prevista até o final do mês de novembro do corrente ano, reúnem um total de 985 mil e 241 reais. Os projetos compreendem reformas e coberturas de quadras, construção de passagem molhada e passarela sobre o Rio Seridó, pavimentação e melhorias habitacionais.




PREFEITO DEIXA SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ NA UTI


Após uma campanha eleitoral feita só em cima da saúde pública, o prefeito de Jardim do Seridó até o momento não mostrou nada do que prometeu em palanques, e a saúde da cidade encontra-se muito doente.

Nem mesmo um simples comprimido de “Captopril” para os pacientes que sofrem de hipertensão é encontrado nos PSFs ou no posto de saúde da cidade, deixando com isto a população ao Deus dará, já que nem sempre as pessoas dispõem do dinheiro para comprar o referido medicamento, e não podem ficar a espera da boa vontade da administração pública em cumprir com sua obrigação de fornecer o remédio.

Desde que assumiu a prefeitura que o atual prefeito só se preocupa em se alto promover, usando o dinheiro público para pagar contrato com a imprensa local, para poder acobertar tais problemas de tanta gravidade, como é o caso da falta de medicamentos e até de médicos em nossa cidade.

Seria muito bom que aqueles médicos que formaram uma passeata na campanha, voltassem a Jardim do Seridó para ajudar a população pobre, que literalmente está no mato sem cachorro, e sem saúde também.

Vale a pena salientar que no tempo do então prefeito Edimar Medeiros Dantas, jamais faltou esse tipo de medicamento, além de termos ainda a opção de comprá-lo na farmácia de todos, que infelizmente fui fechada pelo atual prefeito pela simples falta da renovação de um convenio com o governo do estado.

Gostaríamos de em nome da população pobre de Jardim do Seridó, pedir as autoridades competentes que façam alguma coisa pelo povo, senão a coisa vai ficar feia pro lado de quem não pode pagar pela saúde, que é de responsabilidade do poder público municipal, que recebe verbas para tal fins,mas infelizmente não está comprindo com seu dever.





ANIVERSARIANTE DO DIA


Quem está completando mais um ano de vida hoje, é o jovem enfermeiro e vereador da cidade de Jardim do Seridó Anchieta Júnior, filho do nosso brilhante médico Dr. Anchieta, a quem nosso blog presta este singela homenagem, e deseja ao mesmo, muita saúde, paz e felicidades, e que o mesmo continue sendo essa pessoa maravilhosa compromissado com nossa gente.

Do Blog: Parabéns amigo, e que Deus te ilumine hoje e sempre!




INSCRIÇÕES DE PROJETOS PARA O PROGRAMA BNB


A parti desta segunda-feira (29), o Banco do Nordeste começa a receber os projetos dos interessados em concorrer aos recursos do Programa BNB de Cultura 2010 – Parceria BNDES. O período de inscrições segue até 24 de julho e, juntas, as instituições disponibilizarão R$ 6 milhões para apoio a iniciativas nas categorias música, literatura, artes cênicas, artes visuais e artes integradas ou não específicas.

As propostas oriundas do Rio Grande do Norte devem ser entregues exclusivamente na sede da Superintendência Estadual do BNB (Av. Antônio Basílio, 3006, Ed. Lagoa Center - loja 35C , Lagoa Nova, Natal-RN. CEP: 59054-380), de segunda a sexta-feira, no período de 10h às 16h, pessoalmente ou pelo correio, com remessa como correspondência registrada com Aviso de Recebimento – AR (considerada a data de postagem), em envelope devidamente identificado.

A apresentação de projetos deve ocorrer mediante entrega de seis vias impressas do formulário de inscrição. Ele deve estar devidamente preenchido com letra legível, digitado ou datilografado, assinado por responsável pelo projeto e acompanhado de seis cópias de cada anexo (indicado no formulário). O formulário e todas as informações necessárias aos proponentes estão disponíveis no portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br/cultura) desde o último dia 21 de maio.

No período de 27 de julho a 17 de agosto, todos os projetos inscritos passarão por uma análise técnica, para verificar quais estão habilitados para a fase de seleção. Serão considerados desabilitados os que apresentarem inconsistências e não atenderem às exigências previstas no edital. O resultado deverá ser divulgado até o dia 30 de outubro.


FOSSAS E ESGOTOS ESTOURADOS INFERNIZAM A VIDA DOS JARDINENSES

Não é raro encontrar fossas e esgotos estourados, causando transtornos e colocando a saúde da população em risco, além da fedentina causada pelos problemas em Jardim do Seridó.

A secretaria de infra-estrutura, mesmo sendo avisada dos problemas, não toma as providencias, e ainda por cima os reclamantes são obrigados a passarem por uma sabatina de perguntas, e por vezes são alvos de gozações por parte de alguns servidores que perguntam até com quem a pessoa trabalha, para saber se essa pessoa votou ou não no atual prefeito.

Ontem mesmo (domingo), passando em uma rua próxima ao canal no centro da cidade, comprovei o descaso da referida secretaria com os esgotos gerais, a rua ta totalmente podre, é uma fedentina insuportável, e segundo informações de moradores, a secretaria já foi avisada e nada fez até o momento.

Caso parecido acontece no bairro baixa da beleza, onde existem fossas estouradas, e há mais de quinze dias que a secretaria foi comunicada, e nem deu bola pro problema, deixando os moradores e seus vizinhos dentro da fedentina.

E lamentável que casos como estes já tenham parado até na promotoria pública, quando um cidadão foi pedir ajuda a secretária de infra-estrutura, e foi contemplado com a expressão: “vá procurar o que fazer, isso é politicagem”, e o mesmo realmente foi procurar ajuda na promotoria pública.

Já virou rotina, todo que se precisa ou que era pra ser de responsabilidade dessa administração, é preciso que a promotoria pública tenha que tomar as providências, foi assim no caso do repasse pro hospital, no caso do atendimento da assessoria jurídica gratuita para a população, no caso das pinturas dos prédios públicos, entre tantos outros descasos da atual administração.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...