11 de outubro de 2012

ENGENHEIRO RELATA EXPLOSÃO EM VOO DA TAM QUE RETORNOU A PARIS

O brasileiro Gabriel Besouchet Pinheiro estava retornando da lua-de-mel em Paris com a esposa quando ouviram um forte barulho de explosão no voo que estavam, com destino ao Rio, em plena decolagem.

Avião da TAM volta para Paris. (Foto: Gabriel Besouchet Pinheiro / Arquivo Pessoal)

A turbina número 2, do lado direito do avião, explodiu durante a decolagem. Poucos instantes após decolar houve um barulho alto e o avião parou de subir. No mesmo momento as luzes principais da cabine se apagaram e o avião se estabilizou em baixa velocidade", disse o engenheiro de som  nesta quarta-feira (madrugada de quinta, 11, na França).

"Na hora, pensei: ‘Vamos cair’. Foram os cinco minutos mais difíceis da minha vida."

O voo da TAM que partiu de Paris com destino ao Rio com 201 passageiros teve de retornar ao aeroporto Charles de Gaulle, segundo a empresa, após um problema técnico em um dos motores.

"Os passageiros estão sendo acomodados em hotéis da região do aeroporto e recebendo assistência da companhia", disse, a empresa em nota.

De acordo com Pinheiro, após o susto inicial, o comandante informou que a turbina 2 havia parado de funcionar e o voo retornaria.

Apesar de estar com uma turbina só, o avião fez um pouso tranquilo, mas pousou no meio da pista. Tinha uma comitiva de bombeiros esperando a gente. De seis a oito carros, mais ambulâncias", afirmou o engenheiro.

De acordo com o brasileiro, apenas dois dos passageiros, um homem e uma mulher, precisaram de atendimento médico devido a problemas de pressão.

Fonte: G1.com

PIADA DO DIA, MENINA TARADA

imagesCABVG04TUma ninfeta linda de 16 anos estava tendo alguns enjôos e sua mãe começou a desconfiar.
Levou a garota no médico e não deu outra: a menina estava grávida!
A mãe ficou muito desapontada. Então perguntou a filha:
– Quem é? – perguntou, desesperada, para a filha. – Quem é o pai dessa criança?
– Ah, mamãe...
– Fala, menina! Fala logo!
– Eu não sei, mamãe...
– O quê? A minha filha de 16 anos está grávida e não sabe quem é o pai?
– Ah, mamãe... É que...
– Vai já pro quarto de castigo! E só sai de lá quando descobrir quem é o pai da criança!
Algumas horas depois a menina chama pela mãe:
– Mamãe, vem aqui no quarto... Eu acho que eu tenho uma idéia de quem seja o pai!
– Então fala logo, menina...
Então a garota mostra um caderninho com vários nomes riscados.
– Olha, mãe – diz ela, apontando para os únicos dois nomes não riscados. – Já eliminei muitos... Agora só estou em dúvida entre a banda de rock da escola e o time de futebol da rua de cima!

OBRA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE OURO BRANCO ESTÁ BEM AVANÇADA

Não foi por acaso que o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) mostrou a Saúde da cidade de Ouro Branco entre as melhores do Rio Grande do Norte, com nota 5.92, ficando com a 10º melhor avaliação do Seridó e a 46ª do Rio Grande do Norte, a frente de cidades importantes da região como Caicó (5.22), Currais Novos (4.65), Jucurutu (5.4), Parelhas (5.13), Jardim do Seridó (5.81)... No Rio Grande do Norte, Ouro Branco também alcançou índices superiores aos de Natal (5.89), Mossoró (5.09), São Gonçalo do Amarante (5.01), Parnamirim (4.72)...

Ambulâncias novas, PSFs funcionando regularmente, carros sociais, médicos plantonistas no hospital local, distribuições de medicamentos para população, exames de baixa, média e de alta complexidade, entre tantos outros benefícios, deixam a população da cidade totalmente protegida na área da saúde, o que não acontece em quase todas as outras cidades do Seridó Potiguar.

Para melhorar ainda mais a saúde pública oferecida à população, um novo grande investimento está à caminho, desta vez a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), no valor de R$ 222.552,84, sendo 200 mil de governo federal, com a contrapartida de R$ 22.553,84 do governo municipal.

Sem sombras de dúvidas, Nilton Medeiros foi um dos melhores prefeitos de todo o Seridó, tendo suas gestões se destacado em várias áreas, principalmente na saúde, educação e infraestrutura, promovendo o município à nível estadual pelas marcas alcançadas por uma administração recheada de realizações.

clip_image001Isso é mais uma realização fruto do nosso trabalho. Desde o início da nossa primeira gestão que contratamos médicos e profissionais especializados em diferentes áreas, adquirimos ambulâncias, carros sociais para atender os pacientes com exames de alta complexidade, entre outros investimentos, e agora estamos realizando mais esse sonho, uma UBS para atender nosso povo”, afirmou o prefeito Nilton Medeiros.

Do Blog: Deus ajude que a cidade continue sendo o que é!

 

ESQUADRILHA DA FUMAÇA SE APRESENTARÁ PELA PRIMEIRA VEZ EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

 

Quem abriu a agenda da Esquadrilha da Fumaça para o mês de novembro teve uma agradável surpresa. É que o grupo tem marcado para o dia 18 do próximo mês uma apresentação na cidade seridoense de Florânia. Será a primeira vez que a esquadrilha se apresentará naquele município.


A Esquadrilha da Fumaça é o nome popular do "Esquadrão de Demonstração Aérea - EDA", um grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira que fazem demonstrações de acrobacias aéreas pelo Brasil e pelo mundo.

Sua finalidade de acordo com a EDA é aproximar os meios aeronáuticos civil e militar, contribuir para a maior integração entre a Aeronáutica e as demais Forças Armadas e marcar a presença da FAB em eventos no Brasil e no exterior.

Fonte: V&C Artigos e notícias.

JUSTIÇA BLOQUEIA CONTAS PARA GARANTIR PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS ATRASADOS 5 MESES EM PREFEITO DE CIDADE DO RN

untitledO Poder Judiciário acolheu, em caráter liminar, ação cautelar ajuizada pelo Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, e determinou o bloqueio de todas as contas bancárias da Prefeitura de Felipe Guerra, município localizado na Região Oeste Potiguar.

A ação do Ministério Público visa resguardar o pagamento dos servidores públicos municipais, cujos salários estão com até cinco meses de atraso, e, ainda, garantir a continuidade dos serviços públicos considerados essenciais à população.

A merenda e o transporte escolar, por exemplo, já começaram a faltar, por atraso de pagamento dos fornecedores. Um dia após sua candidata perder a eleição, o Prefeito Braz Costa Neto deixou faltar alimentos numa das escolas da rede pública municipal, acarretando a suspensão das aulas. O transporte escolar, por sua vez, foi suspenso por falta de combustível, já que os postos responsáveis pelo abastecimento dos veículos também estão com faturas atrasadas.

Segundo o Promotor de Justiça Sílvio Brito, autor da ação, a situação do município de Felipe Guerra é caótica e tenderia a se agravar sensivelmente se não houvesse uma intervenção enérgica do Poder Judiciário.

Na ação, o Promotor pede, ainda, à Justiça a nomeação de uma comissão para proceder um levantamento dos débitos em aberto da Prefeitura, a fim de regularizar alguns desses pagamentos e não deixar a cidade parar. A ideia é que representantes da atual e da futura administração, além de cidadãos de Felipe Guerra, integrem a referida comissão, com vistas a dar maior transparência às contas públicas da Prefeitura.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...