4 de dezembro de 2020

TRAGÉDIA! ÔNIBUS CAI DE VIADUTO DEIXA 14 MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS EM MG

Um ônibus caiu de um viaduto no km 350 da BR-381, conhecido como "Ponte Torta", em João Monlevade, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (4). Por volta de 16h20, os bombeiros informaram que há 14 mortes – 11 no local e três óbitos constatados durante o deslocamento para o hospital. 
 

 

 



As vítimas estão sendo socorridas e levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Segundo os bombeiros, 26 pessoas ficaram feridas e tiveram que ser resgatadas até 16h40.

 

 

Desses feridos, três em estado muito grave – um adulto e duas crianças – tiveram que ser encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

PREFEITO AMAZAM SILVA ACOMPANHA MINISTRO ROGÉRIO MARINHO EM VISITA E ASSINATURA DE CONTRATO PARA RECUPERAÇÃO DA ‘BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS’

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, acompanhou a visita do Ministro Rogério Marinho à ‘Barragem Passagem das Traíras’, nesta quinta-feira, (05). Durante a visita, o Ministro, o presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Ezequiel Ferreira, e o prefeito Amazan assinaram o contrato para obra de recuperação da referida barragem, através de verba destinada pelo governo federal.

 

 

 



A visita do ministro mostra o prestígio do prefeito Amazan Silva, que a muito vem se dedicando e reivindicando a recuperação do referido reservatório, que abastece a cidade de Jardim do Seridó, que hoje é abastecida em sistema de rodízio por uma adutora da ‘Barragem Boqueirão’ de Parelhas, construído em sua gestão.   

 

 

Por fim, apesar da adutora ‘Boqueirão’, a ‘Barragem Passagem das Traíras’ é muito importante, haja vista quando cheia, a cidade fica abastecida de forma integral, sem sistema de rodízio.

 

 

Do Blog: Parabéns à todos os que estão envolvidos nessa “luta”.

MPF PROCESSA EMPRESÁRIOS DO RN POR PROMOVEREM EMPRÉSTIMOS ILEGAIS E LAVAGEM DE DINHEIRO

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o casal de empresários Aélio Luís Fonseca de Araújo e Wlana de Souza Câmara Araújo por lavagem de dinheiro e funcionamento não autorizado de instituição financeira, entre os anos de 2013 e 2019. A partir de Natal (RN), eles utilizavam uma empresa de factoring e outra de contabilidade para oferecer empréstimos ilegais, com juros abusivos, e movimentaram milhões em espécie para tentar fugir dos órgãos de controle.



O casal já havia sido condenado pelo crime de operação não autorizada de instituição financeira (no Processo 0001850-45.2014.4.05.8400), sentença que inclusive transitou em julgado. Ainda assim, um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e as provas levantadas pela Operação Bis (deflagrada em março de 2019) demonstraram que a atividade criminosa se mantinha.

ALERTA! BRASIL REGISTRA 776 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 544

O país registrou 776 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 175.307 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 544. A variação foi de 0% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nas mortes por Covid, quando não há aumento ou queda significativos.