4 de dezembro de 2020

TRAGÉDIA! ÔNIBUS CAI DE VIADUTO DEIXA 14 MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS EM MG

Um ônibus caiu de um viaduto no km 350 da BR-381, conhecido como "Ponte Torta", em João Monlevade, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (4). Por volta de 16h20, os bombeiros informaram que há 14 mortes – 11 no local e três óbitos constatados durante o deslocamento para o hospital. 
 

 

 



As vítimas estão sendo socorridas e levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Segundo os bombeiros, 26 pessoas ficaram feridas e tiveram que ser resgatadas até 16h40.

 

 

Desses feridos, três em estado muito grave – um adulto e duas crianças – tiveram que ser encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

PREFEITO AMAZAM SILVA ACOMPANHA MINISTRO ROGÉRIO MARINHO EM VISITA E ASSINATURA DE CONTRATO PARA RECUPERAÇÃO DA ‘BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS’

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, acompanhou a visita do Ministro Rogério Marinho à ‘Barragem Passagem das Traíras’, nesta quinta-feira, (05). Durante a visita, o Ministro, o presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Ezequiel Ferreira, e o prefeito Amazan assinaram o contrato para obra de recuperação da referida barragem, através de verba destinada pelo governo federal.

 

 

 



A visita do ministro mostra o prestígio do prefeito Amazan Silva, que a muito vem se dedicando e reivindicando a recuperação do referido reservatório, que abastece a cidade de Jardim do Seridó, que hoje é abastecida em sistema de rodízio por uma adutora da ‘Barragem Boqueirão’ de Parelhas, construído em sua gestão.   

 

 

Por fim, apesar da adutora ‘Boqueirão’, a ‘Barragem Passagem das Traíras’ é muito importante, haja vista quando cheia, a cidade fica abastecida de forma integral, sem sistema de rodízio.

 

 

Do Blog: Parabéns à todos os que estão envolvidos nessa “luta”.

MPF PROCESSA EMPRESÁRIOS DO RN POR PROMOVEREM EMPRÉSTIMOS ILEGAIS E LAVAGEM DE DINHEIRO

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o casal de empresários Aélio Luís Fonseca de Araújo e Wlana de Souza Câmara Araújo por lavagem de dinheiro e funcionamento não autorizado de instituição financeira, entre os anos de 2013 e 2019. A partir de Natal (RN), eles utilizavam uma empresa de factoring e outra de contabilidade para oferecer empréstimos ilegais, com juros abusivos, e movimentaram milhões em espécie para tentar fugir dos órgãos de controle.



O casal já havia sido condenado pelo crime de operação não autorizada de instituição financeira (no Processo 0001850-45.2014.4.05.8400), sentença que inclusive transitou em julgado. Ainda assim, um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e as provas levantadas pela Operação Bis (deflagrada em março de 2019) demonstraram que a atividade criminosa se mantinha.

ALERTA! BRASIL REGISTRA 776 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 544

O país registrou 776 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 175.307 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 544. A variação foi de 0% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nas mortes por Covid, quando não há aumento ou queda significativos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...