10 de novembro de 2009

TRAFICANTE FINGE DESMAIO AO SER PRESA COM CRACK EM JARDIM DO SERIDÓ


A Polícia Militar da cidade de Jardim do Seridó prendeu no inicio desta madrugada de terça-feira (10), a traficante de drogas, Regina Maria das Virgens dos Santos, 24 anos, natural deste município, residente na Rua Chico Henrique no bairro Baixa da Beleza.



A prisão aconteceu após uma denuncia anônima que dava conta de que Regina havia ido para a vizinha cidade de Caicó para trazer drogas, o que desencadeou uma ação da PM local no sentido de investigar a denuncia, passando a monitorar a chegada dos ônibus da viação Jardinense.

Por volta da 01h30min desta madrugada, Regina desembarcou do ônibus da Jardinense na rodoviária de Jardim do Seridó, e ao perceber que a Polícia Militar estava no local tentou despistar, como se fosse entrar no banheiro feminino, mas na realidade tentou fugir, momento em que foi cercada e presa pelos policiais. A acusada ainda tentou se livrar do flagrante jogando cerca de 40 pedras de crack no chão, mas a polícia foi mais esperta.



A guarnição da PM sobre o comando do Sd. Benício, ainda teve que levar a mulher até o pronto socorro do hospital e maternidade Dr. Ruy Mariz, pois a mesma simulou um desmaio, mas que segundo o próprio médico, o mal estar da acusada não passou de uma farsa, já que todos os sinais vitais da mulher estavam sem alterações.

Regina estava muito nervosa, e ao perceber nossa presença na delegacia, passou a nos xingar muito, o que não empatou de fotografarmos (ela) por um buraco na porta que dá acesso à sela onde a mesma encontra-se recolhida, já que não quis mostrar sua cara quando saia para ser ouvida pelo escrivão Jaiminho.



FALCATRUA! DR. VANILDO RECEBEU DINHEIRO COMO MÉDICO DO PSF SEM ESTÁ FUNCIONANDO

O então secretário de saúde do município de Equador no ano de 2005, e atual prefeito, Dr. Vanildo Fernandes Bezerra, foi denunciado por ter recebido indevidamente os pagamentos referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2005, quando na verdade o referido PSF só passou a funcionar em março do mesmo ano no município de Equador.

Além desta acusação que é comprovada pelo relatório do SNA (Sistema Nacional de Auditoria) do ministério da Saúde, (abaixo postado), o atual prefeito também é acusado de outras irregularidades, o que mostra sua falta de compromisso com a honestidade administrativa desde que era secretário de saúde durante a gestão do então prefeito Zenon.

O que não dá pra entender é quando o atual prefeito tenta passar para a opinião pública que tudo de ruim que está acontecendo na cidade é herança do ex-prefeito, sendo que ele recebeu total autonomia como secretário de saúde, mas na verdade o que fez mesmo foi praticar várias irregularidades, inclusive a de receber o dinheiro do povo indevidamente.


Sub grupo: 09.Programa de Saúde da Família

Item: 09.15.Remuneração dos profissionais

Constatação: Pagamentos indevidos ao profissional médico do Programa de Saúde da Família denunciado, Dr. Vanildo Fernandes Bezerra, bem como à enfermeira Maria Bernadete da Nóbrega, integrantes do PSF II, correspondentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2005, posto que esta equipe só entrou em funcionamento a partir do mês de março de 2005, e mesmo que tais pagamentos não tenham sido efetuados com recursos do programa, foram feitos em afronta ao que dispõe o art. 63 da Lei 4.320/64;

Recomendação: Cumprir e fazer com que os agentes envolvidos na execução orçamentária/financeira dos recursos do SUS cumpram as disposições da Lei 4.320/64, quanto à regular liquidação das despesas relativas ao pagamento dos profissionais de saúde, caso em que o atesto nas faturas/recibos, certificando a efetiva prestação dos serviços, e respectiva autorização de pagamento só poderá ser consignado mediante verificação do registro de freqüência e registro de produção, que comprovem o cumprimento da jornada de trabalho, com carga horária de 40 horas semanais, como estipulado nos contratos, evitando, assim, pagamentos indevidos.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...