14 de outubro de 2019

3ª EDIÇÃO DA FESTA DAS CRIANÇAS REÚNE CENTENAS DE CRIANÇAS EM SANTA LUZIA

Centenas de crianças, pais e familiares estiveram presentes na 3ª Festa das Crianças, realizada neste sábado (12), na Praça Silvino Cabral, em Santa Luzia. O evento, que é realizado desde 2017, faz parte das comemorações alusivas ao Dia das Crianças, no município. Foram shows musicais, parquinho com vários brinquedos, participação de personagens infantis, brincadeiras, lanches, entre outras ações. A organização foi Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL).









O prefeito José Alexandre de Araújo, "Zezé" prestigiou a Festa das Crianças, ao lado do vice-prefeito Chicão. Na oportunidade, o gestor municipal destacou a alegria de comemorar o Dia das Crianças com um grande evento em praça pública, de forma feliz, sadia e com tudo gratuito para as crianças do município. 





“Essa é uma das satisfações de estar na função de gestor público. As dificuldades hoje são muitas, é verdade, mas a alegria de fazer o bem pelo próximo, sobretudo, pelas crianças da nossa cidade não tem preço que justifique. Muitos dos pequeninos que participaram dessa festa, não tem acesso a essas brincadeiras, e sequer a um lanche digno, mas, por essa tarde e noite eles puderam viver um grande Dia das Crianças”, disse o prefeito.

STF MARCA JULGAMENTO SOBRE PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA PARA ESTA QUINTA-FEIRA, (17)


O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o julgamento sobre a validade da prisão após condenação em segunda instância para esta quinta-feira (17). 




Desde 2016, o Supremo entende que a prisão após segunda instância é possível. Embora já tenha sido julgado quatro vezes em plenário desde 2016, o tema ainda precisa ser analisado de forma ampla, com o chamado efeito "erga omnes", quando vale para todos os casos similares na Justiça e tem cumprimento obrigatório. 





Antes de 2009, o STF entendia que era possível começar a cumprir pena após condenação em segunda instância. Em 2009, passou a exigir o trânsito em julgado. Esse entendimento prevaleceu até 2016, quando o Supremo voltou a permitir a prisão após segunda instância. Desde fevereiro de 2016, o STF já decidiu em quatro ocasiões que é possível começar a cumprir pena após segunda instância. 





Três ações devem ser julgadas pelo tribunal na quinta: da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos partidos PCdoB e Patriota. O objetivo das ações é que o Supremo derrube o entendimento. 





O pedido principal é para que um réu condenado não seja preso até não haver mais possibilidade de recurso. O julgamento deve definir o posicionamento final da Corte sobre o tema.

PREFEITO “ZEZÉ” PRESTIGIA O 6ª “FORRÓ BODE” DE SANTA LUZIA

Promover a valorização do trabalho dos criadores e produtores rurais. Este é o objetivo da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos – “Forró Bode”, que este ano chegou a sua 6ª edição, no município de Santa Luzia. As atividades tiveram início na última sexta-feira (11) e foram concluídas neste domingo (13), no Yayu Clube. O prefeito José Alexandre de Araújo, "Zezé", participou da abertura da feira de negócios promovida neste sábado (12), e destacou o apoio que o governo municipal tem ofertado para a realização do evento, bem como pela valorização da Zona Rural. 










Para edição deste ano, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) ofertou apoio financeiro e logístico para a organização do “Forró Bode”. Foram disponibilizados caminhões de areia para os currais onde os caprinos e ovinos ficaram em exposição e comercialização, água potável e iluminação.  




Durante sua fala, o prefeito Zezé reafirmou o compromisso que o governo municipal tem mantido com o homem do campo. São obras, ações, serviços e incentivo a realização de eventos, que visam o fortalecimento da criação rural, sobretudo, dos criadores de caprinos e ovinos, e da agricultura familiar, importante fonte de renda em comunidades rurais que circundam o perímetro urbano do município. 



Em abril de 2017, o prefeito Zezé sancionou a Lei Municipal nº 837/2017, que acrescenta a Exposição de Caprinos e Ovinos - "Forró Bode" no Calendário de Eventos do Município de Santa Luzia-PB. 





O  “Forró Bode” é organizado pela Associação Rural de Criadores de Caprinos e Ovinos do Município de Santa Luzia-PB (ARCCOMSL), com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e da Central das Associações Rurais do vale do Sabugi (CARVES).

MENINA QUE CAIU DO 9º ANDAR DE PRÉDIO EM MG ESTÁ CONSCIENTE E JÁ CONVERSA APÓS 2 CIRURGIAS


A menina de 10 anos que caiu do 9º andar de um prédio em Belo Horizonte segue internada nesta segunda-feira (14) no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A TV Globo apurou que ela está bem, consciente e conversando após duas cirurgias, sendo que a segunda durou 12 horas. A queda foi na madrugada deste domingo (13). 




De acordo com o boletim de ocorrência, Clara Pereira passava o feriado com um casal de primos que mora no prédio, no bairro Heliópolis, Região Norte de Belo Horizonte. 




A menina foi dormir em um quarto, e o casal, em outro. Quando já estavam deitados, os primos ouviram um barulho alto. Eles buscaram a menina dentro de casa e a viram caída embaixo da janela da sala de estar. 





Um vizinho que mora no 1º andar do prédio disse que também ouviu o barulho e encontrou o telhado da área privativa quebrado e a menina caída na parte externa do apartamento. 




A polícia ainda não divulgou como aconteceu a queda. Os pais da menina disseram, ainda no domingo, na frente do hospital, que suspeitam de um episódio de sonambulismo, já que a criança havia apresentado outras crises do distúrbio.


Fonte: G1/MG.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 14 A 18 DE OUTUBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 14  a 19 de Outubro.
 
 
 
 
 
 
 

TRAGÉDIA! CAMINHONETE COM DEZENAS DE EVANGÉLICOS CAI EM ABISMO DE 80 METROS DEIXANDO VÁRIOS MORTOS E FERIDOS NO PR

Uma caminhonete com cerca de 30 pessoas caiu em uma ribanceira de aproximadamente 80 metros às margens da PR-092, entre Cerro Azul e Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da tarde deste domingo (13), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). 








Cinco pessoas morreram e 26 ficaram feridas, sendo 10 em estado grave, conforme informação da PRE divulgada às 22h deste domingo. Quatro vítimas morreram no local e uma no hospital. Entre elas, segundo a polícia, estão o motorista e um pastor. 




De acordo com a polícia, o trecho da rodovia onde aconteceu o acidente, na altura do km 124, não tem asfalto - e é de difícil acesso. Conforme a PRE, o grupo de pessoas de Cerro Azul retornava de um culto evangélico, em Doutor Ulysses.

PREFEITURA REALIZA FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS EM JARDIM DO SERIDÓ

Passeios de ‘Trenzinho da Diversão’, shows, brincadeiras e muitas outras atrações foram oferecidas pela prefeitura de Jardim de Seridó para as crianças durante a festa em comemoração ao dia das crianças. 










Organizada e realizada pela secretaria de assistência social do município, a festa proporcionou um dia de muitas alegrias para as crianças.

SERVIDORES DO DETRAN-RN SUSPENDEM GREVE E RETOMAM ATENDIMENTO NA SEGUNDA-FEIRA, (14)

A greve dos trabalhadores e trabalhadoras do Detran-RN chegou ao fim nessa sexta-feira (11). A suspensão da greve, iniciada em 09 de setembro, foi deliberada em Assembleia Extraordinária da categoria ocorrida na manhã de hoje, no auditório do Departamento, e se deu após sucessivos diálogos entre a direção do SINAI-RN e o Executivo Estadual. O atendimento na Autarquia será retomado de forma habitual a partir da segunda-feira (14).





O coordenador geral substituto do SINAI, Felipe Assunção, comenta que a suspensão da greve aconteceu um dia depois da audiência entre a direção do Sindicato, a Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (ASTRAN), a Comissão de Base e o governo do Estado. Para Felipe, a categoria entendeu que houve avanços na mesa de negociação com o Executivo; avanços relativos ao acolhimento de propostas dos trabalhadores. Portanto, a greve foi suspensa e o debate com o Governo e com a sociedade segue em prol de um Departamento de Trânsito público e com qualidade.

TUFÃO HAGIBIS DEIXA DEZENAS DE MORTOS E DESAPARECIDOS NO JAPÃO


O poderoso tufão Hagibis, que passou pelo leste e centro do Japão entre a noite de sábado (12) e o início da manhã deste domingo (13), deixou até o momento 31 mortos, segundo balanço da emissora japonesa NHK. Esse número, no entanto, pode aumentar, pois 14 pessoas estão desaparecidas e 186 ficaram feridas. 









Hagibis, que foi acompanhado por chuvas com intensidade considerada "sem precedentes", causou inundações e deslizamentos de terra. Quatorze rios transbordaram no país. Quase meio milhão de casas chegaram a ficar sem energia. Na manhã desse domingo, 100 mil permaneciam sem luz. 





A tempestade, a mais forte a atingir Tóquio desde 1958, tocou o solo em Shizuoka (no sudeste da capital japonesa), na península de Izu, na ilha de Honshu, às 19h de sábado (horário local). As rajadas de vento chegaram a até 200 km/h. Um terremoto de magnitude 5,7 sacudiu Tóquio logo depois. 





A intensidade "sem precedentes" de chuvas fez com que a Agência Meteorológica do Japão (JMA) emitisse seu nível máximo de alerta de chuvas, reservado para situações de possível catástrofe. Os alertas atingiram mais de 6 milhões de pessoas em todo o país. Cerca de 27 mil policiais e militares foram mobilizados para as operações de resgate.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...