24 de novembro de 2010

CORAL INFANTIL DA BOA VONTADE SE APRESENTARÁ HOJE NO SHOPPING MIDWAY EM NATAL

A praça central do Shopping Midway Mall, recebe na tarde desta quinta-feira, (25), o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, formado por meninos e meninas atendidos no programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, nesta capital.



O evento tem início às 18hs, e faz parte da programação de abertura das festividades Natalinas que acontecem entre os dias: 18/11 à 23 de dezembro, na praça Central próximo ao Piano.

Na oportunidade a criançada interpretarão canções natalinas, como Então é Natal, composição de Simone, Natal Todo Dia, Roupa Nova, dentre outras.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Natal, RN, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Caicós, 2.148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655.





LAGOA NOVA TEM A SITUAÇÃO MAIS CÔMODA NA QUESTÃO DE ABATEDOUROS PÚBLICOS

Diferente de outras cidades circunvizinhas que estão com dificuldades em seus abatedouros, a cidade de Lagoa Nova está com sua situação sobre o problema bem mais tranqüila. Desde a chegada do prefeito Erivan Costa em 2005 á administração atual, o prefeito já sentia o problema que iria enfrentar e prevendo uma pane idêntica a que está passando algumas cidades nesta questão, a gestão preocupou-se rapidamente montar um projeto para que um novo local, mas adequado e moderno pudesse funcionar o abate de animais para o consumo humano e acima de tudo com um melhor padrão de higiene.

Em parceria com o governo estadual, Erivan iniciou em 2007 os preparativos para que tudo pudesse se consolidar, agilizou as licenças ambientais necessárias e em 2009, após a escolha e aprovação exata do local, o novo abatedouro público de Lagoa Nova já começava a ser edificado.




Hoje, a obra já está com aproximadamente 90,0% das instalações prontas e segundo o próprio prefeito Erivan Costa, a intenção é entregar a obra a população se possível ainda este ano. "Sempre tivemos a consciência e a preocupação de que algo deveria ser feito nesta área e após montar nosso projeto, buscamos parcerias fundamentais para concretiza-lo e é o que está se tornando realidade", destacou o prefeito.

O prédio já está com seus maquinários e equipamentos todos automatizados já instalados, já dispõe de abastecimento próprio de água, rede elétrica, faltando apenas a construção de cercados adequados para recebimento do rebanho a ser abatido e uma lagoa de estabilização que já está sendo providenciada. As condições sanitárias e de higiene farão de nossa carne uma das de maior qualidade do Seridó e isso será mais um marco importante de nossa gestão, garantiu o prefeito.




INCÊNDIO DESTRÓI TRAILER EM PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO CANAL EM JARDIM DO SERIDÓ

Um incêndio na madrugada desta quarta-feira (24) destruiu um dos Trailers da praça de alimentação do canal em Jardim do Seridó, onde funcionava uma pizzaria, que era de propriedade de Cledson.


O incêndio começou por volta das 4:00hs da madrugada, e se alastrou rapidamente destruindo tudo que tinha dentro do local. A PM local e o corpo de bombeiros da cidade de Caicó foram acionados, mas nada puderam fazer, já que a violência do fogo foi muito grande.


O trailer é de propriedade de Leonel Azevedo, irmão do jovem engenheiro e ex-vereador Leonir Azevedo, mas era alugado ao cidadão acima citado.



Apesar de todos os prejuízos, um fato positivo foi que graças a Deus os dois botijões de gás que estavam dentro do trailer não chegaram a explodir, o que teria causado um grande desastre, já que existem outros trailers vizinhos , além do local ser usado para a prática de caminhada por populares.


As investigações serão feitas para descobrir a real causa do incêndio, já que existe a possibilidade de ter sido um incêndio criminoso, tendo em vista que o cidadão dono da pizzaria, Cledson, foi um dos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas preso na operação “Zangarelhas” de combate ao tráfico de drogas em Jardim do Seridó.

Resta apenas esperar as investigações, e que caso fique comprovada a ação criminosa, que os culpados paguem na forma da lei, e que possam ressarcir os prejuízos aos proprietários do trailer e da pizzaria.



POLÊMICA! VEREADOR DETONA PREFEITO EM SESSÃO DA CÂMARA APÓS PROGRAMA DE RÁDIO EM JARDIM DO SERIDÓ

O vereador José Dantas “detonou” o atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, na sessão da câmara desta terça-feira (23), ao se referir ao comentário do atual prefeito em um programa na rádio local, de que o pároco da cidade, Pe. Amaurilo se negou a celebrar uma missa em sua residência, mas que celebrava na casa do vereador.

Apesar do prefeito não ter tido a coragem de falar o nome do vereador, José Dantas garantiu que ele é o único vereador que todos os anos mandava celebrar uma missa em sua residência, mesmo antes do seu mandato atual, e que além dele somente a vereadora Geralda Sampaio também promove o evento religioso em sua residência, sendo que Dona Geralda Sampaio também explicou que este ano não houve a missa em sua casa.

A polêmica foi criada após a negativa do atual pároco da cidade, Pe. Amaurilo se negar a celebrar uma missa na residência do atual prefeito, pois o mesmo estaria usando do evento religioso para fazer política, além das inúmeras “Brigas” travadas pelo ex-padre, Jocimar Dantas, com a igreja católica que o suspendeu de seus direitos sacerdotais, mas que o mesmo insiste e exige ser tratado como Padre.

Conforme relato do vereador José Dantas, o atual pároco de Jardim do Seridó, Pe. Amaurilo nunca foi a sua residência e que as missas foram celebradas pelo então pároco, Pe. Joaquim. “Ele faltou de novo com a verdade, Pe. Amaurilo nem conhece minha casa, quem celebrava as missas em minha residência era Pe. Joaquim, que eu tinham amizade desde quando o mesmo era agricultor no município de Ouro Branco, quando eu ainda trabalhava na EMATER. Eu nunca usei da igreja para me promover, como ele (Jocimar) fez e faz, nem falto com a verdade”. Disse o vereador.

Essa polêmica ainda vai dá o que falar, pois segundo comentários de “Chico de Candinha”, dois dos “Babões Oficiais” do atual prefeito teriam ido falar com o Bispo Dom Delson, que por sua fez teria mantido a decisão do Pe. Amaurilo de em não celebrar o missa no casa do prefeito, (foto ao lado) o que os deixou muito revoltados.

Resta saber com quem falta esse prefeito “brigar”, pois desde que o mesmo assumiu como gestor público que as polemicas são grandes em Jardim do Seridó, já que o mesmo se mostra muito aquém da postura de um verdadeiro pregador da palavra de Deus, perseguindo, “Brigando”, faltando com a verdade, entre tantos outros atos que são contra os princípios cristãos.

Parece que a ficha dos vereadores da situação caiu de vez, pois em nenhum momento, nem mesmo o vereador contraventor, Joaci Costa, que é pai do prefeito, defendeu o mesmo das acusações em sessão da câmara municipal. vixi, a coisa ta feia!


VERGONHA! TORRE DA TIM FICA SEM ENERGIA POR ESTÁ LIGADA IRREGULARMENTE; O FAMOSO “GATO”!

Os usuários da telefonia móvel da TIM na cidade de Tenente Laurentino Cruz/RN, que fica na Serra de Santana, estão sem o sinal em seus celulares desde o início da tarde de ontem (23), quando uma equipe da Cosern da cidade de Currais Novos esteve na cidade para interromper o fornecimento de energia para a referida torre.

Conforme informações repassadas ao “Blog Barra Pesada” por moradores de Tenente Laurentino Cruz, o corte no fornecimento da energia para a torre foi motivado pelo fato da torre está recebendo energia de forma ilegal, já que o torre não tinha uma ligação própria, e que era ligada em uma residência, o que caracteriza o tão famoso “Gato”, (Ligação clandestina).

Fica até difícil de acreditar que uma empresa do porte da TIM tenha cometida uma arbitrariedade dessa natureza, prejudicando diretamente seus usuários, que estão sem o sinal de celular, o que provocará prejuízos e constrangimentos, já que o celular hoje é indispensável para assuntos pessoais, profissionais, comerciais, entre outros.

Esperamos que as autoridades locais tomem as providências cabíveis, e provoquem o Ministério Público, para que a TIM se responsabilize pelos danos causados pelo problema, e que restabeleça o serviço em regime de urgência urgentíssima, e que os seus usuários sejam indenizados pelos danos.

Do Blog: Isso é simplesmente vergonhoso!

ATÉ QUE ENFIM! VEREADOR ENTRA COM REQUERIMENTO PARA OBTER INFORMAÇÔES SOBRE CALÇAMENTO DENUNCIADO PELO BLOG

Após a segunda matéria onde o “Blog Barra Pesada” denúncia a obra de pavimentação da Rua Aristófanes Fernandes, no Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó, que teve seu início no começo do mês de setembro de 2010, mas que não passou do “Meio Fio”, e que não tem nenhuma placa de identificação, além de não se saber qual foi a empresa ganhadora da licitação, nem o motivo da paralisação da mesma, o vereador Iron Lucas Júnior entrou com um requerimento que foi sub-escrito pelos demais vereadores na sessão desta terça-feira (23).

O “Blog Barra Pesada” insistentemente estava pedindo providências ao poder legislativo para investigar a referida obra, já que a forma em que se deu o início da mesma deixou muita desconfiança, de que a mesma poderia ser uma estratégia política do prefeito Jocimar Dantas, para pedir votos para seu candidato a deputado estadual durante a campanha passada.

As perguntas que ficaram no ar, mas que agora serão respondidas são: Qual a empresa que ganhou a licitação? Qual a origem dos recursos da obra? Qual o valor total da obra? Qual foi o motivo da paralisação da obra? Quando serão retomados os trabalhos de pavimentação da Rua? Entre outras dúvidas que ficaram claras, pois o prefeito foi bem taxativo em anunciar em cima de um trio elétrico que o dinheiro da mesma já estava liberado, e que a obra já estava em andamento, mas fico só no “Meio Fio”.

Estaremos esperando a resposta do ofício enviado ao poder executivo, para que a verdade venha a tona, e que o população saiba o que foi que aconteceu com a referida obra. Aguardem!


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...