15 de agosto de 2020

JOVEM É MORTO A TIROS NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de homicídio foi registrado no Bairro João XXIII na cidade de Caicó, na noite desta sexta-feira, (14), tendo como vítima um jovem ainda não identificado.

 

 

Segundo informações preliminares, o crime com características de execução teria sido cometido por um suposto pistoleiro de aluguel, que teria sido visto nas imediações onde o jovem foi morto com vários tiros.

JUIZ CONDENA SEIS POR CORRUPÇÃO E FRAUDE NA DECORAÇÃO NATALINA DE 2011 EM NATAL

Seis pessoas foram condenadas em 1ª instância pela prática dos crimes de fraude à licitação e de corrupção envolvendo a contratação, em 2011, da empresa ENERTEC Construções e Serviços LTDA, pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), para a execução dos serviços de decoração natalina da cidade, no montante de R$ 3,75 milhões. 

 

 

 

Foram condenados Maurício Ricardo de Moraes Guerra e Jorge Cavalcanti de Mendonça e Silva, na condição, respectivamente, de sócio-administrador e sócio-gerente da empresa; o então secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Cláudio Porpino; o então secretário adjunto da Semsur, Mounarte Leitão de Medeiros Brito; o ex-secretário adjunto de operação da Semsur, Salatiel de Souza; e o então diretor do departamento de iluminação pública da Semsur, João Maria Gomes.

 

 

 

Para os dois empresários, as penas aplicadas foram de 6 anos e um mês de reclusão; enquanto que para os ocupantes de cargos de comissão foi fixada em 6 anos e seis meses de reclusão – além de uma pena de 2 anos e 4 meses de detenção para todos os seis envolvidos. A pena de Cláudio Porpino foi fixada em 4 anos e 10 meses de reclusão, pois no entendimento do Supremo Tribunal Federal, o cargo de secretário municipal não é cargo em comissão. Todas as penas a serem cumpridas inicialmente em regime semiaberto. Os réus poderão recorrer em liberdade.

 

 

 

A sentença também determinou a perda dos cargos públicos, funções públicas ou mandatos eletivos dos réus Cláudio Porpino, Mounarte Brito, João Maria Gomes e Salatiel de Souza, “seja em relação aos ocupados à época, seja em relação aos que atualmente ocupem, tendo a violação manifesta dos acusados aos seus deveres para com a Administração Pública”.

CONSÓRCIO NORDESTE ESTUDA ACORDO COM A RÚSSIA PARA COMPRA DE VACINA CONTRA A COVID-19

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) afirmou em coletiva realizada nesta sexta-feira (14), que os estados do Nordeste, por meio do Consórcio Nordeste, estão em contato com o governo da Rússia para um possível acordo de uso da vacina contra a Covid-19, anunciada esta semana pelo governo russo.

 

 

O protocolo de adesão ainda está em fase preliminar. Flávio Dino explicou que o governador da Bahia, Rui Costa, está em nome dos nove estados, realizando as negociações junto com empresas e as autoridades russas para garantir acesso à vacina.

 

 

A eficácia da vacina russa tem sido questionada pela comunidade científica internacional. O site oficial sobre a pesquisa afirma que, no dia 1° de agosto, os testes de fase 1 e 2 foram concluídos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que sejam realizadas três etapas de testes.

APENAS 11% CULPAM BOLSONARO PELAS 100 MIL MORTES POR CORONAVÍRUS NO BRASIL

Pesquisa Datafolha publicada no final da noite desta sexta-feira (14) no site do jornal “Folha de S.Paulo” aponta os seguintes percentuais sobre a responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro pelas 100 mil mortes pelo novo coronavírus, marca alcançada dia 8 de agosto. 

 

 

 

 

A pesquisa Datafolha foi realizada em 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

 

 

O instituto também perguntou ao entrevistado se Bolsonaro é responsável pelo avanço do coronavírus no Brasil.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...