6 de julho de 2013

ANIVERSARIANTE DO DIA, DR. MANOEL DE BRITO

O aniversariante do dia de hoje, sábado, (06) é um dos mais ilustres Jardinenses, o Dr. Manoel Brito. Homem abnegado as causas sociais, político ético, honesto e muito firme na luta pelos menos favorecidos. Manoel de Medeiros Brito, ou simplesmente “Seu Manoel Brito”, é uma das maiores reservas morais do RN.

Dr. Manoel Brito chega aos seus atuantes 85 anos após ter sido o 1º Chefe do Escritório da Representação do RN na capital federal, quando a capital federal era o Rio de Janeiro, Deputado Estadual na década de 50 por 2 mandatos, Secretário Chefe de Gabinete do governo Mos. Walfredo Gurgel, Secretário Interior Justiça e Segurança do RN no Governo José Agripino, Ministro do Tribunal de Contas do RN, entre tantas outras conquistas desse incansável Jardinense.

Respeitado por todos, Dr. Manoel de Brito é incontestavelmente um dos maiores bem-feitores Seridoense, principalmente para o município de Jardim do Seridó, onde existem inúmeras obras e conquistas com sua “marca registrada”.

Do Blog: Parabéns “Seu Manoel”, FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA! Obrigado por tudo que tens feito pelo nosso povo.

PREFEITO ELÍDIO TOMA CAFÉ COM SENADOR JOSÉ AGRIPINO

O prefeito Elídio Queiroz foi recebido no apartamento do senador José Agripino Maia para um café da manhã nessa sexta-feira, 5, em Natal. Acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Galbê Maia, Elídio aproveitou para pedir apoio ao senador democrata para o projeto de ampliação da entrada da cidade de Jardim de Piranhas. O prefeito pediu ainda uma unidade do Serviço Médico de Urgência (SAMU) para auxiliar no trabalho da saúde do município.

foto (1)

José Agripino foi bastante receptivo com as solicitações de Elídio e disse que vai lutar por isso. Além disso, se comprometeu em empenhar emendas em benefício de sua administração. Para Elídio, tanto a aproximação quanto o compromisso representam muito para Jardim. “Precisamos dialogar com todas as nossas lideranças e conquistar o máximo de apoio possível para garantirmos mais obras e desenvolvimento de Jardim de Piranhas”, afirmou Elídio Queiroz.

BANDIDO CAI E MORRE DO CORAÇÃO DURANTE ASSALTO

Ladrão de 17 anos passou mal e morreu durante assalto em um posto de combustíveis em São Paulo; câmeras de segurança filmaram ação

ADVOGADO É PRESO POR SUSPEITA DE MATAR JOVEM ESTRANGULADA NO RN

O advogado Tiago Mafra Sinedino, que estava detido desde a semana passada por suspeita de ter matado a jovem Ana Janaína Alves, de 24 anos, em Extremoz, teve a prisão temporária convertida em preventiva. De acordo com o delegado Cláudio Henrique, o suspeito teria um caso com a vítima, que foi morta com sinais de estrangulamento.

Embora o advogado negue que tenha praticado o assassinato, a gente tem registros de ligações telefônicas e de pagamentos que comprovam que ele foi a última pessoa a ter contato com a vítima e que os dois estiveram em um motel na Praia do Meio”, comenta o delegado de Extremoz.

Ainda de acordo com Cláudio Henrique, a suspeita é que o advogado Tiago Mafra tenha tido uma discussão com a jovem e desferido um golpe chamado conhecido como mata-leão, tendo em vista que ela apresentava fratura no pescoço.

Como ele negue o crime, a gente não sabe precisar o que teria motivado a briga e, consequentemente, a morte da jovem. Mas, com a prisão, poderemos tentar colher mais detalhes. O suspeito afirma que não se lembra onde estava no dia do crime e não apresentou nenhum álibi”, frisa. O advogado está preso no Comando Geral da Polícia Militar.

Familiares da vítima relatavam que, no dia 1º daquele mês, Ana havia recebido a ligação de um advogado com quem ela já tinha se relacionado antes.

A vítima saiu de casa por volta de meia noite em um carro de cor preta que estava estacionado na esquina na rua Benjamim Constant, no bairro do Alecrim. Somente no dia 7, a Polícia Militar recebeu informações sobre um corpo na região de Genipabu no início da manhã da sexta e foi até ao local, constatando que a vítima estava sem roupa e com sinais de estrangulamento.

Fonte: Portal BO.

TELEXFREE E OUTRAS 8 EMPRESAS SÃO INVESTIGADAS POR SUSPEITA DE PIRÂMIDE

untitledJá são nove as empresas investigadas pelos Ministérios Públicos do país por suspeita de formação de pirâmide financeira, segundo levantamento da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON).

Embora o caso mais conhecido seja o da Telexfree, cujas atividades foram suspensas pela Justiça do Acre, o país tem registrado nos últimos meses um "boom" de empresas que têm entrado no mercado se valendo de estruturas com "fortes indícios" de pirâmide e "golpe", afirma o promotor de Goiás Murilo de Moraes e Miranda, presidente da MPCON.

"Até quinta-feira eram oito as empresas investigadas. Agora já são nove", diz Miranda. Segundo ele, os inquéritos e procedimentos administrativos começaram a ser abertos há cerca de quatro meses. O promotor não quer adiantar, entretanto, os nomes das empresas investigadas.

"O esquema de pirâmide existe há mais de 60 anos. A diferença agora está na velocidade que estas redes aparecem e se expandem entre cidades e estados. Com a internet e a publicidade virtual, atingiu parâmetros que não passavam nem próximo do que estamos vendo", explica.


O promotor lembra que, pela legislação brasileira, a prática de pirâmide financeira se configura crime contra a economia popular. A lei n° 1.521, de 26 de dezembro de 1951, estabelece pena de 6 meses a 2 anos de prisão, além de multa, para o crime de "obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos ("bola de neve", "cadeias", "pichardismo" e quaisquer outros equivalentes)".

SÓ FALTAVA ESSA! AGORA COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO É RESPONSÁVEL POR CONTRATAÇÃO

Eu_thumb[4]Não tem nada de estranho nisso, é a defesa será feita de forma inconteste, pois agora o Ministério Público achou por bem de acatar uma denúncia “vazia” feita pelo marido da ex-secretária de saúde, Zuíla Coutinho, “Severino de Gileno”, incriminando Paulo Gomes da Silva Filho, (eu) por contratação de carro de som.

Pois bem, vamos aos fatos! Em momento algum houve qualquer tipo de irregularidade, haja vista que o carro de som era contratado de forma legal, inclusive para uso comum da coletividade, como foi o caso das eleições do conselho tutelar, quando o então prefeito disponibilizava de forma paritária para os candidatos, além das divulgações necessárias para informações sobre ações campanhas de vacinação, eventos e outros.

De forma totalmente legal, o carro de som em questão sempre prestou o serviço com o menor preço oferecido em toda a região, de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) cada hora, sem contar que ainda teriam os descontos dos impostos, além do fato de nunca ter sido contratado por mim, haja vista  que meu cargo não me dava essa autonomia.

Quanto a licitação, é incontestável que carros de sons trabalham por eventos, e em nenhum evento os valores atingiram o teto no qual seria obrigatória a realização de uma licitação, ficando assim totalmente livre para contratação sob dispensa de licitação, além dos eventos serem em secretarias distintas.

Ademais, a sede de vingança por parte do denunciante, “Severino de Gileno”, haja vista as matérias dos desmandos de sua esposa à frente da secretaria de saúde, tanto é que está com seus bens indisponíveis, era tanta que queria até uma condenação por causa da placa do carro que era cinza, mas parece que não “vingou”, restando apenas essa denúncia infundada acatado pelo Ministério Público.

Quanto ao “blogueiro” do prefeito ter me tratado de “Bajulador” de Dr. Edimar, gostaria apenas de dizer que sou apenas grato a ele, que assim como o fez com ele, reconheceu meu trabalho, diferentemente do grupo o qual ele, (Josimário Nunes) hoje apoio e é funcionário, e que tem como líder maior o contraventor/lavador de dinheiro, Joaci Costa, que quebrou a cara do seu saudoso paiem pleno via pública, mas que hoje é por ele tido como um verdadeiro “Deus”.

Diferentemente de alguns enganadores covardes que calam diante das denúncias, eu, (Paulinho Filho) não tenho nada à esconder, e tenho plena convicção de que jamais pratiquei qualquer ilícito, e o pouco que tenho é fruto do meu trabalho, mas esse é o preço que se paga por enfrentar os “poderosos”.

Por fim, hoje posso dizer que temo e muito a “justiça” de Jardim do Seridó, pois aqui é o único lugar onde as palavras de uma morta, mesmo sem nenhuma prova, servem de álibe para o assassino e de motivo para o ministério público defendê-lo, e da juíza dá-lhe uma “peninha” para dormir tranquilamente.

Do Blog: Não acredito na justiça dos homens, mas acredito muito na justiça de Deus!

PROCURADORIA NO DF VAI APURAR USO DE AVIÃO DA FAB POR HENRIQUE ALVES

imagesA Procuradoria da República no Distrito Federal abriu nesta sexta-feira (5) uma investigação preliminar para apurar se o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, cometeu irregularidade ao utilizar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para uma viagem ao Rio de Janeiro, onde assistiu ao jogo da final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha.

Alves disse que foi ao Rio para uma reunião com o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB), mas que devolverá os R$ 9,7 mil referentes ao custo das passagens das seis pessoas que o acompanharam na viagem, amigos e parentes. A assessoria do deputado informou que a abertura da investigação será boa oportunidade para esclarecer que os voos estavam dentro da legalidade.

A investigação é preliminar e poderá levar à abertura de uma ação para averiguar se o presidente da Câmara cometeu improbidade administrativa. As ações civis têm como punição a cobrança do dinheiro usado indevidamente. Como deputado federal tem foro privilegiado, Alves só poderia ser investigado criminalmente em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais cedo nesta sexta, o governo federal informou que estuda divulgar na internet dados sobre uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) por autoridades. Segundo informações do Ministério da Defesa, a decisão foi tomada em uma reunião na manhã desta sexta feira (5) entre o ministro da pasta, Celso Amorim, e o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage.

Os ministros se reuniram por cerca de uma hora no Ministério da Defesa, ao qual a FAB é subordinada.

Pelo menos três casos envolvendo o uso de aeronaves da FAB foram divulgados nesta semana. Além do presidente da Câmara, o presidente do Senado, Renan Calheiros, usou avião da FAB para ir para Bahia, em "compromisso como presidente do Senado". Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", ele foi ao casamento da filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB). Ele disse que devolverá R$ 32 mil aos cofres públicos - veja no vídeo acima.

USO DE AVIÕES DA FAB POR AUTORIDADES

Quem pode solicitar avião da FAB?

Vice-presidente, presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros de Estado e comandantes das Forças Armadas

Em quais situações o avião pode ser usado?

Motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente

O que diz a lei sobre a viagem?


Apenas que a autoridade deve informar com antecedência situação da viagem (data, horário e destino) e o número de pessoas que integram a comitiva.

Quem pode andar com a autoridade no avião?

Não há regra. A assessoria da FAB informou que obtém a identidade de quem entra na aeronave no momento da decolagem, mas depois descarta as informações.

Como é feito o controle do uso?

A autoridade não informa qual será o uso da aeronave e nem precisa fazer relatório ou prestar contas da viagem realizada. O TCU é quem avalia as contas do Comando da Aeronáutica, mas não há nenhuma regra sobre como os aviões devem ser usados.

Quais providências estão em andamento sobre uso de aviões?

O Ministério Público Federal já pediu que o Tribunal de Contas da União recomende ao Comando da Aeronáutica maior rigor sobre o deslocamento e em relação a quem usa a aeronave, mas ainda não há posição do tribunal.

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, também usou avião da FAB no fim de semana para viajar do Ceará para o Rio de Janeiro, onde assistiu ao jogo do Brasil. Ele também devolverá os valores.

Em relação a esses outros dois casos, não há informações sobre se a Procuradoria vai ou não abrir investigação.

PROPOSTA PELO FIM DO VOTO SECRETO SERÁ APRESENTADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

Márcia Maia plenárioA deputada estadual Márcia Maia (PSB) confirmou no início da tarde desta sexta-feira (05) que vai apresentar no próximo dia 01 de agosto, data da retomada das sessões ordinárias na Assembleia Legislativa, uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) pelo fim do voto secreto no Legislativo Estadual do RN.

O anúncio foi feito pela parlamentar pessebista em seu perfil no twitter (@MarciaMaia_). De acordo com a deputada, já na primeira sessão após o recesso das atividades em plenário, ela deverá iniciar a coleta das oito assinaturas necessárias para que a proposta possa ser apresentada e apreciada pela Casa.

"A PEC traduz o anseio da população por mais transparência em todos os atos do legislativo estadual e, sem dúvida, o cidadão que elegeu o seu parlamentar tem o direito de saber como ele votou em todas as matérias legislativas", comentou a parlamentar.

Antes secretas, as votações para a nomeação de Desembargadores do Tribunal de Justiça, nomeaç ão de conselheiros do Tribunal de Contas e em processos de cassação do mandato passam a ser abertas, ou seja, com o voto declarado no ato da escolha pelo parlamentar. "O voto aberto no Legislativo é um marca da democracia.", reforça Márcia Maia.

Parlamentares abriram mão da prerrogativa no Acre, no Espírito Santo, no Maranhão, em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Distrito Federal. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) foi a primeira a adotar a medida, em 2001. No entanto, amparada pela Constituição, manteve o voto secreto nos processos de perda de mandato.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...