16 de fevereiro de 2022

HOMEM QUE MATOU EX-NAMORADA EM ASSALTO FORJADO NO INTERIOR DO RN É CONDENADO A 23 ANOS DE PRISÃO

A justiça condenou Paulo Roberto da Silva a 23 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada dele. O crime aconteceu em novembro de 2019 na cidade de São Miguel, interior do RN. Paulo forjou um assalto e baleou Renata Ranyelle Almeida, de 23 anos, no rosto. Ele confessou que o motivo do crime foi ciúme.

 

O Júri Popular aconteceu nesta terça-feira (15) no Fórum de São Miguel. Paulo Roberto foi condenado por homicídio duplamente qualificado e por ameaçar uma testemunha. Ele já estava preso desde dezembro de 2019.

 

No dia 23 de novembro Paulo Roberto forjou um assalto a loja onde Renata Ranyelle trabalhava. Ele entrou no local armado e usando um capacete e anunciou o assalto. Outras mulheres que estavam no local foram para os fundos da loja. Ameaçada pelo criminoso, Renata foi em direção ao caixa da loja, retirou a gaveta com dinheiro e colocou em cima da bancada. 

 

Em seguida, ele apontou a arma em direção ao rosto de Renata, atirou e fugiu do local sem levar nada. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da loja.

 

SOBE PARA 58 O NÚMERO DE MORTOS TEMPORAL EM PETRÓPOLIS; BOMBEIROS AINDA NÃO SABEM QUANTOS SÃO OS DESAPARECIDOS

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e o Corpo de Bombeiros informaram na tarde desta quarta-feira (16) que subiu para 58 o número de mortos após a tempestade de terça (15). O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos.

 

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Quem tiver parentes desaparecidos deve procurar a delegacia.

 

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município nesta quarta-feira (16).

 

Fonte: G1/RJ - Foto: Alexandre Kapiche/g1 

GOVERNO DO RN PRORROGA DECRETO COM EXIGÊNCIA DE COMPROVANTE VACINAL

A exigência de comprovante de vacinação, em vigor desde 21 de janeiro de 2022, como mais uma medida para a contenção da transmissão da nova variante da covid-19 - a Ômicron, foi prorrogada até o dia 16 de março de 2022. O Governo do Estado publica no Diário Oficial desta quarta-feira (16), o Decreto n° 31.276, de 15 de fevereiro de 2022.

  


O decreto prorroga as medidas baseadas na Recomendação n° 33 do Comitê de Especialistas da SESAP/RN para o Enfrentamento da Pandemia pela covid-19, considerando “a necessidade de estimular a adesão da sociedade ao plano nacional de vacinação contra a COVID-19 como forma de garantir um cenário epidemiológico favorável”. 

  

 

O passaporte vacinal é exigido para os eventos públicos e privados, bares e restaurantes, tanto em áreas fechadas como em áreas livres, com capacidade acima de 100 pessoas. Centros comerciais e shoppings com ar-condicionado também devem fazer a exigência de apresentação do passaporte da vacina.

 

 

Recomenda ainda aos municípios a suspensão de todos os eventos de rua até 16 de março, uma vez que nestes casos não é possível exigir o passaporte vacinal.

 

 

Permanece em vigor o dever geral de proteção individual no Estado do Rio Grande do Norte, consistente no uso obrigatório de máscara de proteção facial por todos aqueles que, independentemente do local de destino ou naturalidade, ingressarem no território do Rio Grande do Norte.

 

 

Do Blog: Se tiver infectado, principalmente assintomático, apresentando esse tal 'passaporte vacinal', pode entrar em todo local. Não estando infectado, mas, sem o 'passaporte vacinal', não entra. Isso resolver o quê? Nada!  

 

AMERICANA É DECLARADA CURADA DO HIV APÓS TRANSPLANTE DE CÉLULAS-TRONCO

Uma paciente norte-americana com leucemia se tornou a primeira mulher e a terceira pessoa do mundo, até agora, curada do HIV após receber um transplante de células-tronco de um doador que era naturalmente resistente ao vírus que causa a AIDS, relataram pesquisadores nesta terça-feira (15).

 

O caso da paciente multirracial de 64 anos apresentado na Conference on Retroviruses and Opportunisitic Infections de Denver também é o primeiro envolvendo sangue de cordão umbilical, uma abordagem nova que pode tornar o tratamento disponível para mais pessoas.

CPI DO RN: RELATÓRIO FICOU PRONTO E AGORA VAI PARA AS AUTORIDADES

O relatório da CPI do RN onde constam os indiciamentos da governadora Fátima Bezerra; do governador da Bahia, Rui Costa; dos ex-ministros Carlos Gabas e Edinho do PT; do secretário de saúde, Cipriano Maia; do ex-secretário chefe da Casa Civil, Bruno Dauster; e de outros, ficou pronto na Assembleia Legislativa do RN.

O presidente da CPI, Kelps, informou nesta terça-feira, 15 de fevereiro, que a documentação será enviada para as autoridades.

“A CPI cumpriu o seu papel, começou e terminou, e estamos confiando que haverá ações efetivas contra os agentes públicos envolvidos. A gente espera que sejam punidos e que os Ministérios Públicos, estadual e federal, deem entrada nas ações cabíveis para que a gente possa ter as punições e devolução dos recursos”, falou.

TRAGÉDIA! TEMPORAL DEIXA DEZENAS DE MORTOS EM CIDADE CARIOCA

Fortes chuvas em Petrópolis, Região Serrana do Rio, deixaram ao menos 24 mortos na tarde desta terça-feira (15), segundo apuração da Defesa Civil feita em conjunto com o IML e oficiais do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica da Polícia Civil.

 

Os agentes atuam na consolidação do número de vítimas e regiões atingidas. O Centro da cidade ficou inundado e os corpos apareceram depois que o nível do rio desceu. Houve ainda um deslizamento no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, com, pelo menos 80 casas atingidas.

 

“Estamos passando por uma situação de extrema gravidade e direcionamos todos os esforços para garantir o socorro da população”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...