Uma situação critica e desesperadora! É assim que está vivendo dias de incerteza a senhora Maria Gorete Pereira de Andrade, de 44 anos, à espera de um exame de ‘Cateterismo Cardíaco’, solicitado por um médico cardiologista com urgência em 29 de novembro de 2013, mas que até agora não foi marcado.
Preocupadas, as filhas da senhora nos procurou e narrou fatos revoltantes da falta de respeito e compromisso da atual gestão pública para com o caso, deixando transparecer a deficiência na secretaria de saúde então administrada pela filha do atual vice-prefeito.
Segundo informações de uma das filhas, a requisição do exame foi entregue à agente de saúde responsável pelo setor ainda no ano passada, mas até janeiro não havia sido inserido no sistema do SUS pela secretaria de saúde de Jardim do Seridó. “Eu estive na secretaria em janeiro e fui informada que só seria colocado no sistema após o carnaval, então eu peguei e tentei resolver de outra forma, mas não consegui, ai retornei para a secretaria que colocou no sistema em 13 de março de 2014”, disse uma das filhas da paciente.
Um absurdo total, parece que estão esperando o pior, e ficam querendo “enganar” dizendo que é marcado por Natal, quando na verdade se tivessem colocado no sistema ainda em novembro de 2013, com certeza a paciente já teria feito o procedimento.
Ademais, vale salientar que a secretaria pode muito bem autorizar o exame para ser feito em uma clínica, ainda mais que o mesmo foi solicitado com urgência, mas o entrave fica na falta de autonomia e de capacidade da ex-secretária que, ocupava o cargo através de acordo político feito para que seu pai passasse à ser “Bacurau”.
Por fim, esperamos que alguma autoridade resolva o caso, caso contrário não hesitaremos em acompanhar essa família ao Ministério Público para o mesmo se manifeste sobre o caso.
Do Blog: Cambada de incompetentes sugadores do dinheiro público! Será que irão deixar a pobre mulher morrer à míngua? Covardes!