25 de março de 2014

PGJ CONCEDE COLETIVA À IMPRENSA E EXPLICA AQUISIÇÃO DE PRÉDIO

mostra_imagemO Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima concedeu entrevista coletiva à imprensa, na manhã dessa segunda-feira (24), na qual prestou os esclarecimentos aos jornalistas sobre a aquisição e doação de imóvel localizado na Rua José de Alencar por parte do Ministério Público Estadual onde seriam instaladas as Promotorias de Justiça Criminais.


Ao lado do ex-Procurador-Geral de Justiça Manoel Onofre Neto e do Presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN), Eudo Rodrigues Leite, o Procurador-Geral de Justiça detalhou como se deu a compra do imóvel localizado no cruzamento da Avenida Deodoro da Fonseca com a Rua José de Alencar, adquirido em 2008, por R$ 850 mil, abaixo do valor de mercado, para abrigar as Promotorias de Justiça criminais da Comarca de Natal.

Com total transparência, o Procurador-Geral de Justiça informou sobre as providências adotadas desde o início de sua gestão para dar uma destinação definitiva ao prédio, bem como oportunizou que o ex-Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre também prestasse os esclarecimentos necessários, além do presidente da AMPERN, que representava na ocasião o também ex-Procurador-Geral de Justiça José Augusto de Sousa Perez Filho, atualmente em Brasília, atuando como membro auxiliar do CNMP.

Aos jornalistas o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, disponibilizou cópia digital de todo o processo de compra do prédio e as providências adotadas para viabilizar o funcionamento do imóvel, inclusive quanto a pretensão da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), de receber o imóvel como doação para a instalação da Divisão de Homicídios.

 
O Procurador-Geral de Justiça informou que igualmente já disponibilizou, antes de qualquer requisição, as informações sobre a aquisição para a Coordenação das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público, onde foi protocolado procedimento para apurar o processo de compra do imóvel situado na esquina da Avenida Deodoro da Fonseca com a Rua José de Alencar, por parte do MPRN. E que cópia das mesmas informações igualmente estão sendo repassadas para o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...