1 de setembro de 2017

REVOLTA! BANCO DO BRASIL DEIXA SERVIDORES E CLIENTES DE JARDIM DO SERIDÓ SEM DINHEIRO EM PLENO FERIADO

A irresponsabilidade cometida pela agência do Banco do Brasil de Jardim do Seridó, deixou muitos servidores públicos e clientes do banco revoltados.


 
 


 
Sem nenhum aviso prévio, mesmo sabendo que o município havia feito o repasse para o pagamento da folha de Agosto, a agência não abasteceu os caixas eletrônicos, e os clientes e grande parte dos servidores ficaram sem poderem sacar dinheiro para cumprir com seus compromissos.
 
 
Além do início da parte social da festa do co-padroeiro, ‘Coração de Jesus’, Jardim do Seridó comemora sua emancipação política nesta sexta-feira, (01), feriado municipal, e o Banco do Brasil “deu esse presente” ao povo jardinense.
 
 
A revolta é grande, mas, por causa do feriado municipal, o povo não teve à quem reclamar, e ficou mesmo “liso batendo biela”, mesmo tendo dinheiro em poder da referida instituição financeira.
 
 
Do Blog: Agora fique você sem pagar ao banco um único dia para ver o que lhe acontece? Vergonha, sacanagem, sabedoria e muita irresponsabilidade! E quem não tem dinheiro para fazer a feira amanhã, como é que fica?

PROFESSORA É ESPANCADA E MORTA ENQUANTO DAVA AULA DE CATEQUESE EM IGREJA

A professora, Elaine Maria Tretto, de 51 anos, foi morta por enforcamento na noite desta quinta-feira (31), quando dava aula de catequese em uma igreja, em Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, segundo informou a Brigada Militar. Nada foi roubado.
 
 
 
 
 
 
 
 
A professora estava no salão paroquial quando foi surpreendida por volta das 20h por um homem usando capacete, roupas pretas e coturnos. Segundo o delegado Luiz Fernando Nunes da Silva, responsável pela investigação, três alunas e uma menina de 10 anos - filha de uma das mulheres - estavam no local e foram amordaçadas e algemadas.
 
 
 
 
 
Em seguida, a professora foi arrastada para outra sala. Testemunhas contaram que no local havia muito sangue, um indício de que Elaine teria sido espancada. Logo depois, ela teria sido enforcada no marco da porta de um banheiro.
 
 
 

POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA BANDIDOS MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NESTA SEXTA-FEIRA, (01) NO RN

A Polícia Civil identificou três suspeitos mortos durante tiroteio com agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) na manhã desta sexta-feira (1º), em Parnamirim, na Grande Natal. Uma mulher que também morreu no confronto ainda não foi identificada.
 
 
 
 
Um dos mortos é Davi Torres de Souza, conhecido como Bradock, (foto), que fugiu da Penitenciária Estadual de Parnamirim em dezembro de 2016, junto com outros 18 apenados. Ele é apontado como líder do grupo. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha era uma das três células que atuam no estado realizando crimes deste tipo.
 
 
 
 
Os outros são Edivan Dutra da Silva e Francisco Moraes Neto, que fugiu do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes em abril.
 
 
 
 
De acordo com os investigadores, o grupo fazia parte de uma quadrilha responsável por ataques a agências bancárias no Rio Grande do Norte. A troca de tiros aconteceu por volta das 5h no Residencial Parque dos Flamboyants, no bairro Bela Vista.
 
 
 
 
Os agentes investigavam uma quadrilha suspeita de ter realizado um ataque madrugada desta quinta-feira (31) em São Pedro. Outras atuações do grupo seriam no ataque às agências do Bradesco no município de Jaçanã, no dia 25 de abril, e Tenente Laurentino em março.
 
 
 
 
Segundo a polícia, os agentes foram recebidos a tiros ao chegarem no imóvel. Houve mais de 100 disparos ao longo de vários minutos. Os suspeitos ainda foram encaminhados para o Hospital Deoclécio Marques, mas já chegaram à unidade sem vida. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
 
 
 
 
No imóvel, foram apreendidas armas como fuzil e pistolas, além de materiais usados em explosões de caixas eletrônicos.

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER NA ASSEMBLEIA OPORTUNIDADES PARA O MENOR INFRATOR

Na próxima segunda-feira (04), a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) vai promover na Assembleia Legislativa a audiência pública que terá como tema “Ninguém Nasce Infrator: Dê Oportunidade”. O debate acontecerá no Auditório Cortez Pereira, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia.
 
 
 

Atualmente mais de 200 adolescentes, entre meninos e meninas, cumprem medidas sócioeducativas nos nove Centros Educacionais administrados pela Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN) e a recuperação desses jovens através de oportunidades de educação e qualificação ao mercado de trabalho será o ponto central do debate.
 
 

A realização do debate é uma parceira com a Coordenação Estadual da Pastoral do Menor. Queremos discutir propostas de inclusão social para os jovens de cumprem medidas socioeducativas por causa de atos infracionais, assim como prevenir que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade entrem em conflito com a lei”, pontua Cristiane Dantas.
 
 

Foram convidados para participar do debate representantes da Fundac, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, das Secretarias de Trabalho e Assistência Social do Município e do Estado, Conselhos Tutelares, Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de Organizações Não Governamentais que atuam em projetos com a juventude.

LÍDER DO TRÁFICO QUE CUMPRIA PENA 49 ANOS POR HOMICÍDIO E ROUBOS É EXECUTADO NO INTERIOR DO RN

Um homicídio foi registrado nesta quinta-feira, (31), em Pau dos Ferros, tendo como vítima, José Florêncio da Costa, de 39 anos, natural de Frutuoso Gomes, condenado a 49 anos por homicídio, furto e roubo.
 
 
Segundo testemunhas, José Florêncio vinha na garupa de uma moto, quando foi interceptado por três homens fortemente armados num veículo Fiat Toro de cor preto, que já desceram do carro atirando.
 
 
José Florêncio ainda tentou correr para dentro de um posto de gasolina mas foi alcançado e executado com vários tiros de pistola e espingarda cal. 12 nas costas e na cabeça.
 
 
O piloto da moto ainda foi baleado na perna, mas foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e não corre risco de morte.
 
 
Apesar da pena de 49 anos de cadeia, José Florêncio, que era tido como o principal líder de uma quadrilha de traficantes, passou a gozar do direito de cumprir sua pena no regime semiaberto recentemente, mas foi executado.

CÂMARA MUNICIPAL DE CIDADE SERIDOENSE DEVE SUSPENDER LICITAÇÃO EM CARÁTER DE URGÊNCIA

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Caicó, recomendou a suspensão imediata de uma tomada de preços na Câmara Municipal de Timbaúba dos Batistas, marcada para esta sexta-feira, (1º), para contratação de serviços técnicos de contabilidade pública e apoio administrativo, até que seja republicado o edital com a supressão do item que prevê a exigência, aos concorrentes, de uma certidão que não está prevista no rol de documentos exigíveis na Lei das Licitações. A recomendação orienta que seja declarada a nulidade do item do certame que prevê essa exigência.
 
 


 A Ouvidoria do MPRN recebeu a informação de um possível direcionamento do objeto do certame, a partir da exigência de apresentação, por parte dos concorrentes, do “Certificado de Capacitação sobre a convergência às normas de contabilidade aplicada ao setor público do contador responsável técnico pela empresa”. Para a Promotoria, tal obrigatoriedade pode restringir o caráter competitivo do certame e na nulidade de todo o procedimento licitatório.
 
 


 A recomendação destaca que, para o exercício das atribuições próprias da profissão, o contador não está obrigado legalmente a apresentar o certificado solicitado.
 
 


 A Lei das Licitações define que “a licitação se destina a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração e ser processada e julgada em estrita conformidade com os princípios basilares da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento objetivo”.
 
 


Dessa forma, o MPRN fixa o prazo de dois dias para que a presidente da Câmara Municipal,  Karibele Batista Teixeira, informe sobre o acatamento ou não a recomendação.

JOVENS SÃO PRESAS COM DROGAS EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Duas jovens foram presas pela PM de Acari nesta quinta-feira, (31). Dandara Horrana Souza dos Santos e Suzyelly Karla de Araújo, residentes em Cruzeta, estavam transportando drogas em uma moto, quando foram abordadas pelos policiais.
 
 
A dupla foi abordada em Acari, e após a confirmação do crime, foram encaminhadas para a Delegacia de Caicó, para os procedimentos e lavratura do flagrante delito.

ÚLTIMO ACUSADO DE PARTICIPAR DA MORTE DE RADIALISTA NO INTERIOR DA PB SE ENTREGA À POLÍCIA MAIS DE 2 ANOS APÓS O CRIME

O último suspeito de participação na morte do radialista Ivanildo Viana se entregou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (31), segundo o delegado de Santa Rita, Everaldo Medeiros. O crime aconteceu em 27 de fevereiro de 2015, no quilômetro 80 da BR-101 em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
 
 
 
 
O homem que foi detido nesta quinta-feira é suspeito de dar apoio à ação, dando cobertura aos executores - que estavam em uma moto - em um carro. Ele se entregou na Delegacia de Homicídios de João Pessoa, na Central de Polícia.
 
 
 
 
Outros seis suspeitos de participar do crime já estão presos - o que pagou pela morte, dois intermediários, dois executores e outro do apoio. Entre eles, estão três ex-policiais militares.
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Civil, em entrevista coletiva, o assassinato do radialista foi encomendado por R$ 75 mil. O suposto mandante do homicídio ainda não foi identificado, segundo Everaldo Medeiros.
 
 
 
 
Um dos suspeitos apontados como executor do homicídio também está envolvido no assassinato da diretora da cadeia de Ingá, segundo a Polícia Civil. No caso do assassinato da diretora foi apreendida uma arma calibre 9 mm que a polícia acredita ter sido a arma usada na morte do radialista.

SUBESTAÇÃO ELÉTRICA DE JARDIM DO SERIDÓ É INAUGURADA E COSERN REFORÇA CONFIABILIDADE DO SISTEMA ELÉTRICO DA REGIÃO

O diretor-presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, esteve no município de Jardim do Seridó na manhã desta 4ª feira (30), para fazer a inauguração oficial da subestação elétrica do município. A obra ampliou a oferta de energia na região, reforçou a confiabilidade do sistema elétrico do Seridó e está beneficiando 21 mil potiguares dos municípios de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Acari e São José do Seridó.
 
 
 

 
 
 
Acompanhado do superintendente de Serviços Técnicos, Dário Vale, do gerente da Cosern para as regiões do Seridó e Oeste, José Gomes, do Gestor da Cosern para o Seridó, Lindolfo Sales, da Gerente de Comunicação Institucional e Sustentabilidade, Karine Severo, e de colaboradores da concessionária, Ciarlini explicou à imprensa a importância da nova instalação para a região.
 
 
 
 
 
 
 
Essa subestação foi construída com o que há de mais moderno em termos de equipamentos, passou com louvor em todos os testes que fizemos desde que ela entrou em operação há 30 dias e reforçou a confiabilidade do sistema elétrico da Cosern no Seridó”, disse Ciarlini. “De forma prática, ela já está atuando para que as interrupções no fornecimento de energia elétrica sejam eventos cada vez mais raros e, se por ventura acontecerem, o reestabelecimento da energia para os nossos clientes seja feito num prazo cada vez mais curto”, ressaltou.
 
 
 
 
 
Com investimento de cerca de R4 10 milhões, Jardim do Seridó é a subestação de número 65 da Cosern, tem capacidade instalada de 12.500 kVA, possibilitando atender as solicitações de novos clientes e de aumentos de demanda, e está integrada ao mesmo regional de distribuição das subestações de Acari, Parelhas e Caicó. Para Lindolfo Sales, gestor da Cosern para o Seridó, região onde a concessionária tem 120 mil clientes, o aumento de atividades econômicas tais como mineração, vestuário, agropecuária, comércio e serviços nos municípios seridoenses demandam novas cargas de energia elétrica e a Cosern está cumprindo seu papel para atender bem seus clientes. “Esse dia é histórico para todos nós que fazemos a Cosern e também para essas quatro cidades da região do Seridó”, resumiu Lindolfo.

MÉDICOS OPERAM PERNA ERRADA DE CRIANÇA NA PB

Uma equipe do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande operou a perna errada de uma menina de seis anos de idade na noite desta q...