1 de setembro de 2017

SUBESTAÇÃO ELÉTRICA DE JARDIM DO SERIDÓ É INAUGURADA E COSERN REFORÇA CONFIABILIDADE DO SISTEMA ELÉTRICO DA REGIÃO

O diretor-presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, esteve no município de Jardim do Seridó na manhã desta 4ª feira (30), para fazer a inauguração oficial da subestação elétrica do município. A obra ampliou a oferta de energia na região, reforçou a confiabilidade do sistema elétrico do Seridó e está beneficiando 21 mil potiguares dos municípios de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Acari e São José do Seridó.
 
 
 

 
 
 
Acompanhado do superintendente de Serviços Técnicos, Dário Vale, do gerente da Cosern para as regiões do Seridó e Oeste, José Gomes, do Gestor da Cosern para o Seridó, Lindolfo Sales, da Gerente de Comunicação Institucional e Sustentabilidade, Karine Severo, e de colaboradores da concessionária, Ciarlini explicou à imprensa a importância da nova instalação para a região.
 
 
 
 
 
 
 
Essa subestação foi construída com o que há de mais moderno em termos de equipamentos, passou com louvor em todos os testes que fizemos desde que ela entrou em operação há 30 dias e reforçou a confiabilidade do sistema elétrico da Cosern no Seridó”, disse Ciarlini. “De forma prática, ela já está atuando para que as interrupções no fornecimento de energia elétrica sejam eventos cada vez mais raros e, se por ventura acontecerem, o reestabelecimento da energia para os nossos clientes seja feito num prazo cada vez mais curto”, ressaltou.
 
 
 
 
 
Com investimento de cerca de R4 10 milhões, Jardim do Seridó é a subestação de número 65 da Cosern, tem capacidade instalada de 12.500 kVA, possibilitando atender as solicitações de novos clientes e de aumentos de demanda, e está integrada ao mesmo regional de distribuição das subestações de Acari, Parelhas e Caicó. Para Lindolfo Sales, gestor da Cosern para o Seridó, região onde a concessionária tem 120 mil clientes, o aumento de atividades econômicas tais como mineração, vestuário, agropecuária, comércio e serviços nos municípios seridoenses demandam novas cargas de energia elétrica e a Cosern está cumprindo seu papel para atender bem seus clientes. “Esse dia é histórico para todos nós que fazemos a Cosern e também para essas quatro cidades da região do Seridó”, resumiu Lindolfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...