26 de dezembro de 2019

PF INDICIA LULA, PALOCCI E MAIS 2 POR DOAÇÕES DA ODEBRECHT A INSTITUTO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Antônio Palocci e outras duas pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal (PF), em uma investigação da Operação Lava Jato envolvendo doações da Odebrecht ao Instituto Lula. 




Segundo a PF, foram registrados repasses do total de R$ 4 milhões da Odebrecht ao Instituto Lula, entre dezembro de 2013 e março de 2014, tendo como origem os créditos da conta de propinas materializada em uma planilha gerenciada por Marcelo Odebrecht. 




A Polícia Federal concluiu o inquérito na segunda-feira (23). Lula, Palocci, o presidente do instituto, Paulo Okamoto e Marcelo Odebrecht foram indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro.

PREFEITURA REALIZA DISTRIBUIÇÃO E BRINQUEDOS PARA CENTENAS DE CRIANÇAS EM SANTA LUZIA

A festa de Natal das crianças de Santa Luzia teve um sentimento diferente este ano. É que a celebração “Uma Noite de Natal”, que é realizada desde 2017, chegou a sua terceira edição, e contou com ampla participação de meninos, meninas, pais e familiares, nesta quarta-feira (25), na Praça Silvino Cabral. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), através da Secretaria de Assistência Social.







 
A noite natalina teve início com a chegada do Papai Noel, que desfilou em carro aberto pelas principais ruas e avenidas de Santa Luzia, com a participação da banda “Clarins Imperiais”, formada pelo maestro Régis Clet e músicos integrantes da Filarmônica Duarte Machado e do município.





Na oportunidade, houve a distribuição de mais de 1.000 brinquedos para crianças de Santa Luzia. Os pequeninos e pequeninas também participaram de brincadeiras em vários equipamentos disponibilizados, recreação, acesso a lanche e guloseimas e apresentações culturais, a exemplo do Pastoril e Coral “Esperança”, formado por pessoas da melhor idade; do Grupo de Dança da professora Simone Augusta; e do Grupo de Violonistas “Veneza Paraibana”.





O prefeito José Alexandre de Araújo,  "Zezé", prestigiou a celebração junto com o vice-prefeito Chicão. Na oportunidade, o gestor municipal destacou a alegria de comemorar o Natal junto com as famílias de Santa Luzia em mais um grande evento em praça pública, com tudo gratuito para a população.



 

“A satisfação de proporcionar eventos como esse é o que muito engradece a nossa atuação enquanto gestor público. O sorriso sincero no rosto de uma criança ou adulto quem ganha um presente não tem preço. E é esse tipo de felicidade queríamos ver nos rostos de todos”, comentou Zezé, que complementou: “Aproveito a oportunidade para desejar os votos de Boas Festas e um próspero Ano Novo para toda a população de Santa Luzia e agradecer a todos os colaboradores que participaram e abrilhantaram esse grande evento”.

COVARDIA! VÍDEO MOSTRA ENTEADO DESCARREGANDO REVÓLVER EM MADRASTA NO RJ

Um homem atirou na madrasta à queima-roupa no meio da rua nesta quarta-feira (25), dia de Natal. O crime foi no bairro do Retiro, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. 








Imagens do crime viralizaram nas redes sociais. O enteado foi preso e a mulher de 36 anos está internada em estado grave no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. 







No vídeo, a mulher aparece discutindo com dois homens — um deles é o enteado. A briga chamou a atenção de uma vizinha, que passou a filmá-los. 




A briga continua, e todos vão em direção a um carro. O enteado pega uma arma de fogo dentro do veículo e atira na madrasta. 




O homem que atirou foi preso em Inoã, em Maricá, por volta das 16h. 




Segundo a Polícia Civil, o preso foi encaminhado para a 76ª Delegacia de Polícia, em Niterói, e autuado em flagrante por por tentativa de homicídio.

CARRO EXPLODE DURANTE ABASTECIMENTO EM POSTO NO INTERIOR DO RN

Um carro explodiu enquanto era abastecido na noite desta quarta-feira (25) em um posto de combustíveis que fica próximo à entrada do município de Assu, no interior do Rio Grande do Norte. As imagens das câmeras de segurança do local mostram que o veículo tinha um botijão de gás de cozinha na mala, ao lado do cilindro de Gás Natural Veicular (GNV). 





  



O caso aconteceu por volta das 21h em um posto localizado às margens da BR-304. De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada uma hora após o acidente, ninguém ficou ferido. 




A mala e o banco de trás do carro, do tipo Prisma de cor prata, ficaram destruídos - os bancos do motorista e do passageiro foram parcialmente preservados. O cilindro de Gás Natural Veicular também permaneceu intacto, apesar de toda a estrutura ao redor ter sido destruída. 


 
O carro possui placa vermelha e pertence ao município de Serra do Mel, no interior do RN.

DR. TIAGO ALMEIDA LIDERA PESQUISA PARA PREFEITO DE PARELHAS

Faltando menos de um ano para as eleições municipais, o médico ortopedista Tiago Almeida (PSDB) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Parelhas, terceiro maior colégio eleitoral do Seridó, segundo pesquisa “Agora Sei” encomendada pelo jornal Agora RN. No confronto direto, quando Dr. Tiago enfrenta somente o prefeito Alexandre Petronilo (MDB), a maioria sobe para 12,5 pontos percentuais, que corresponde hoje mais de 1 mil votos, dos mais de 16 mil eleitores aptos hoje em Parelhas.





No levantamento espontâneo, quando os nomes dos possíveis candidatos não são apresentados e os eleitores podem citar qualquer pessoa, Dr. Tiago tem 18,8% da preferência. Em segundo lugar, aparece o prefeito Alexandre Petronilo (MDB), com 16,5% das citações. O deputado Francisco do PT foi citado por 1,8%, seguido dos vereadores Humberto Gondim (PSD) e Frank do PT, com 1% e 0,5 respectivamente. O empresário Felisberto da Cerâmica, que colocou recentemente seu nome pelo PSL, teve apenas 0,5%. Já 46,9% não sabem em quem votar ainda e 14% responderam que não votam em nenhum nome.





No primeiro cenário estimulado, o instituto “Agora Sei” mediu como fica a preferência dos eleitores quando foram apresentado no disco, quatro nomes. Dr. Tiago Almeida sobe para 41,5%, ficando em primeiro lugar. Já o prefeito Alexandre, que trabalha sua reeleição, chegou a 32%. O vereador Frank do PT, que tem o apoio do deputado Francisco do PT, aparece com 6,5%. O empresário Felisberto da Cerâmica (PSL) só teve 1,6%. O número dos que não sabem cai para 6,2%. Já 12,2% disseram não votar em nenhum dos quatro pré-candidatos apresentados.

MÉDICOS DE NATAL FINALIZAM GREVE APÓS ACORDO COM A PREFEITURA

Após pouco mais de um mês da paralisação, os médicos do Município de Natal chegaram a um acordo com a prefeitura e encerraram a greve. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN). 








Os representantes do Sinmed e o prefeito Álvaro Dias e o secretário de Saúde de Natal, George Antunes, se reuniram no Palácio Felipe Camarão, e o atendimento à população voltou ao normal na terça (24).
 
 
 
Foto: Divulgação/Sinmed-RN.

TUFÃO DEIXA VÁRIOS MORTOS NAS FILIPINAS


O tufão Phanfone, que atingiu o centro das Filipinas, matou ao menos 13 pessoas, informaram autoridades da agência de desastre nesta quinta-feira (26). A forte tempestade atingiu a região durante o Natal, no final da terça-feira (24). 








Segundo a Reuters, o tufão atingiu ventos de até 120 km / h e rajadas de 150 km / h, fortes chuvas e inundações. Mais de 58.000 pessoas foram retiradas de suas casas antes da tempestade. Vários imóveis foram danificados. Mais de 15.000 pessoas ficaram presas nos portos quando as balsas foram suspensas. Dezenas de vôos foram cancelados. 




As mortes ocorreram nas províncias centrais de Capiz, Iloilo e Leyte. Um garoto de 13 anos morreu após ser eletrocutado, um homem foi morto atingido por um galho de árvore e outro morto em um acidente de carro, informou a agência de desastres.


Foto: Paul Cinco/via REUTERS.

HOMEM ROUBA BANCO E DISTRIBUI DINHEIRO NA RUA DIZENDO 'FELIZ NATAL' NOS EUA


Um homem de barba branca roubou um banco dois dias antes do Natal, mas, em vez de guardar o dinheiro, jogou-o no ar desejando aos transeuntes um feliz Natal em Colorado Springs, informou a imprensa americana. 




A polícia confirmou em um comunicado que um "homem branco idoso" roubou o Academy Bank em Colorado Springs, depois de ameaçar os funcionários com uma arma não identificada e sair com uma quantia indeterminada de dinheiro na segunda-feira ao meio-dia. 




"Ele começou a tirar dinheiro da sacola e jogá-lo e disse 'Feliz Natal'!", contou Dion Pascale, uma testemunha, à rede local KKTV 11 News.



Um homem, identificado pela polícia como David Wayne Oliver, 65 anos, foi preso sem incidentes em um Starbucks próximo após o evento, confirmou o departamento de polícia do Colorado.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...