6 de outubro de 2017

LADRÕES MORREM EM TROCA DE TIROS COM A PM NO RN

Dois homens morreram após trocar tiros com a PM no início da manhã desta sexta-feira (06), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O caso aconteceu na comunidade Massaranduba, onde os suspeitos foram encontrados por meio de denúncias da população. Eles foram identificados oficialmente como Osmar Matheus de Abreu, de 18 anos, e José Wilke Januário Galdino, de 24 anos.
 
 

 
Segundo a PM, os elementos eram suspeitos de praticarem vários assaltos na cidade e haviam roubado um carro modelo Doblò nesta quinta-feira (05). O veículo também foi usado nos roubos.
 
 
 
 
 
 
 
A PM montou uma operação e foi realizar buscas na região de Massaranduba onde encontrou o carro e os suspeitos.
 
 
 
Ao se depararem com os policiais, os homens tentaram fugir e atiraram contra os militares, que revidaram, mas foram atingidos e morreram, apesar de socorridos.
 
 
 
 
Com os suspeitos foram encontradas duas armas de fogo, vários celulares, bolsas e objetos de valor. Os materiais foram levados à Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo. Pelo menos 04 vítimas teriam ido até lá, ainda durante a manhã, para tentar reaver objetos roubados. 
 
 
 
 

VEÍCULOS SÃO QUEIMADOS EM SÃO PAULO, E CAMINHÃO É SAQUEADO

Pelo menos sete veículos foram queimados em protesto no Jardim Iguatemi, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (6). A Polícia Militar informou que está atendendo à ocorrência, mas ainda não sabe a motivação dos manifestantes. O Corpo de Bombeiros foi ao local.
 
 


 
 
 
Os atos começaram por volta das 13h30 na Avenida Bento Guelfi. De acordo com a polícia, as pessoas que atearam fogo nos veículos fugiram.
 
 
 
 
 
 
 
 
Após o incêndio, um dos caminhões, que transportava bebidas, foi saqueado. As pessoas levavam caixas nas mãos e uma até colocou produtos no porta-malas de um carro.
 
 
 
 
 
 
 
 
Foram incendiados quatro caminhões (sendo dois de lixo e um com bebidas), um ônibus e dois carros. Os veículos estavam em quatro pontos distintos na Avenida Bento Guelfi, na esquina da Rua Anecy Rocha com a Rua Serra da Seriema e na Avenida Jacú-Pêssego.
 
 
 
 
 
A SPTrans informou que o ônibus queimado é de uma empresa de turismo e não do sistema municipal de transportes. A Polícia Militar informa que ninguém foi detido.
 
 
Fonte: G1/SP - Fotos: Rede Globo.

PROFISSIONAIS E VOLUNTÁRIOS AMIGOS DO PEITO SERÃO HOMENAGEADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A assembleia Legislativa, por meio do mandato da deputada Cristiane Dantas (PCdoB) vai homenagear profissionais da saúde e voluntários amigos do peito durante a campanha do Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama. A solenidade acontecerá na próxima terça-feira (10), às 9h30, no Plenário Clóvis Motta.
 
 
 

 




 
É importante reconhecer a atuação desses profissionais e voluntários que se dedicam às mulheres que lutam contra o câncer de mama oferecendo orientação e apoio, como também abraçam a campanha do Outubro Rosa para a prevenção de novos casos”, ressalta Cristiane.
 
 
 
 

 
 
 
Entre os homenageados estão profissionais da mastologia, oncologia, cirurgia plástica, assistência social, enfermagem, além de voluntárias de grupos de apoio. O mastologista e presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia no Rio Grande do Norte, Flávio Rocha, será o orador em nome dos homenageados.
 

 
 
Homenageados:
 
 
Daniella da Gama Dantas Coelho
Flávio Rocha Medeiros
Ivo Barreto de Medeiros
Karla Emerenciano
Lenilda Emerenciano
Maria do Socorro Azevedo Macedo
Maria José Paiva Soares
Tamara Simone Dias de Farias
Thalita Melo
Valéria Karlla Rocha Lima de Melo

PF PRENDE SUSPEITO DE CHEFIAR ROUBOS A BANCOS NO RN, PE E EM OUTROS ESTADOS DO NE

A Polícia Federal prendeu um homem apontado como chefe de uma quadrilha especializada em ações criminosas contra agências bancárias no Nordeste. A prisão aconteceu nesta quinta (5) durante o cumprimento de mandados no RN e no  PE. ação foi denominada de 'Operação Rastilho', que significa rastro de pólvora. O nome do preso não foi revelado.
 





 


 
Segundo a PF, os crimes realizados pela quadrilha aconteciam sempre na madrugada e, além das instituições bancárias, bases da Polícia Militar também eram atacadas.
 
 
 
 
No RN, foram cumpridos dois mandados de prisão em Natal, um em Assu e outro em Lajes. Já em Pernambuco, foi cumprido um mandado de prisão na cidade de Surubim.



 
 

 
 
 
Ainda no RN, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Natal, um em Lajes e outro em Assu. Em Santa Cruz do Capibaribe, também em Pernambuco, ainda houve um mandado de busca e apreensão cumprido.
 
 
 
 
Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi encontrado de posse de um revólver e preso em flagrante.  
 
 

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO COM O GRUPO DA TERCEIRA IDADE, EM JARDIM DO SERIDÓ

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim de Seridó, através dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou, nesta quinta- feira, 05 de outubro, o primeiro encontro com o grupo de qualidade de vida na terceira idade.
 
 
 
 
 
 
 
 

O encontro foi coordenado pela Terapeuta ocupacional, Rafaella Brito, a Psicóloga Simone Azevedo e a Fonoaudióloga Lorena Brandão.
 
 
 
 

Foi abordado o objetivo do grupo, a importância da estimulação da memória e algumas técnicas para exercitar a memória dos idosos. 
Os encontros acontecerão quinzenalmente na sede do NASF.

TRISTEZA! MAIS 02 CRIANÇAS MORREM APÓS VIGIA ATEAR FOGO EM CRECHE EM MG ; AGORA SÃO 09 MORTOS

A assessoria de comunicação do Hospital Santa Casa de Montes Claros confirmou, na tarde desta sexta-feira (6), a morte de mais duas crianças, ambas de quatro anos, que estavam internadas em estado grave na instituição, vítimas do ataque ocorrido em Janaúba nesta quinta-feira (05). Com a nova atualização, o número de crianças mortas sobe para sete.
 
 
 
 
 
 
 
Cecília Davina Gonçalves Dias teve o óbito confirmado por volta das 13h15; e Yasmin Medeiros Salvino às 14h21. A creche em que elas estavam foi incendiada pelo vigia noturno Damião Soares dos Santos, de 50 anos, segundo a polícia. Ele também morreu horas depois.
 
 
 
Também na noite desta quinta morreu, em Janaúba, a professora Helley Abreu Batista, de 43 anos. Ela estava com 90% do corpo queimado. Assim, o total de mortos é de nove pessoas.
 
 
 
 
Outras crianças e funcionários da creche ficaram feridos no ataque. Nesta sexta-feira (6), 43 pessoas seguiam internadas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Entre os feridos que seguem em hospital, 39 são crianças.
 
 
 
 
 
Duas funcionárias da creche, que estão em estado grave, foram transferidas de helicóptero de Janaúba para Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira.
 
 
 
 
O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, também recebeu na madrugada mais quatro crianças feridas. Unidade é referência no estado em tratamento de queimaduras.
 
 
 

Vítimas


Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
Juan Miguel Soares Silva, 4 anos
Renan Nicolas Santos, 4 anos
Yasmin Medeiros Salvino, 4 anos
Cecília Davine G. Dias, 4 anos
Helley Abreu Batista, professora, 43 anos

FORAGIDA HÁ 22 ANOS, 'VIÚVA NEGRA' É PRESA NO PR

Foi presa na tarde desta quinta-feira (5) uma mulher que estava foragida há 22 anos. Conhecida como "Viúva Negra", Lúcia de Fátima Dutra Weisz, 61 anos, foi detida em Ponta Grossa, no Paraná. Ela havia sido condenada a 14 anos de prisão em abril de 2010 por ter matado o marido. Lúcia responde pelo crime de homicídio qualificado.
 
 
 
 
 
 
A polícia afirmou que o crime foi cometido pela empregada doméstica Valdelaine Pereira, filha de uma ex-empregada da casa. A "Viúva Negra" teria ordenado a morte do empresário Gavril Weisz, na época com 41 anos.
 
 
 
 
 
A polícia trata Lúcia como "possivelmente a mulher que ficou mais tempo foragida no país". Ainda de acordo com a polícia, ela também era procurada pela Interpol.

CORREGEDORIA DO CNJ SUSPENDE PAGAMENTO DE RETROATIVO DO AUXÍLIO-MORADIA PARA MAGISTRADOS DO RN

A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça determinou a suspensão do pagamento retroativo de auxílio-moradia dos desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A decisão é do ministro João Otávio de Noronha, corregedor Nacional de Justiça, através de liminar, proferida nesta quinta-feira (5). Dentro os argumentos que embasam a determinação, Noronha alega o prejuízo aos cofres públicos.
 
 
 
 
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ia pagar auxílio-moradia retroativo referente a cinco anos aos magistrados do Estado. Através de nota, o Poder confirmou o pagamento, no entanto não revelou os valores, nem quanto o montante vai impactar nos cofres públicos. Atualmente os magistrados recebem R$ 4.380 por mês.
 
 
 
 
Na mesma nota, o Tribunal de Justiça se ateve a dizer que as quantias pagas estarão disponíveis no final do mês, no Portal da Transparência.
 
 
 
 
A Corregedoria determina que o TJRN suspenda “imediatamente qualquer pagamento retroativo amparado pelo ato suspenso pela presente decisão, bem como para que, no prazo de 15 (quinze) dias, apresente sua manifestação, inclusive remetendo cópia integral do processo que originou o julgado”.
 
 
 
 
 
Na determinação, o ministro João Otávio de Noronha argumenta que o pagamento do auxílio-moradia retroativo contraria decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O fato ensejou a atuação da Corregedoria Nacional de Justiça no caso.
 
 
 
 
 
O ministro alega ainda que o pagamento pode acarretar em danos ao orçamento do próprio Tribunal de Justiça do RN. "O pagamento de auxílio-moradia retroativo sem dotação orçamentária, ou ainda, com remanejamento de orçamento, pode acarretar sérios danos na administração do Tribunal que, como de todo o País, sofreram contingenciamento em seus orçamentos", diz João Otávio de Noronha na decisão.

GOVERNADOR CUMPRE PROMESSA FEITA À AMAZAN, E RN 088 COMEÇA A SER RECUPERADA

Pouca mais de uma semana após ter prometido ao prefeito Amazan Silva, o governador do RN, Robinson Faria, manda fazer a recuperação da RN 088, que liga Jardim do Seridó à Parelhas.


Começando pela entrada da cidade de Jardim do Seridó, uma equipe do DER começou a recuperação nesta quarta-feira, (04), e nesta quinta-feira, (05), já havia recuperado boa parte do asfalto que estava estragado.
Conforme imagens, apesar de ser um serviço de tapa-buraco, o asfalto está sendo recuperado de forma bem abrangente, em partes aonde estava mais estragado.
Do Blog: Seria bom que, além do tapa-buracos, fosse feita a sinalização, (pinturas das faixas), pois a noite, sem as faixas, é um perigo transitar nesta RN. Mas, a recuperação do asfalto já é muito bem vinda.

CARRETA ROUBADO NO PI HÁ 2 ANOS É ENCONTRADA PELA PRF EM POSTO NO RN

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na tarde desta quinta-feira (5), uma carreta (sem o cavalo), que encontrava-se estacionado em um posto de combustível, às margens da BR 101, no centro de Parnamirim. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quando uma equipe de ronda passava próximo ao estabelecimento, verificou que a placa não correspondia àquela carreta.  Conforme informações de populares, o veículo estava ali estacionado há aproximadamente uma semana.
 
 
 
 
Ao realizar uma fiscalização mais detalhada, foi constatado que a numeração do chassi correspondia a uma outra placa, com registro de furto/roubo no ano de 2015, na cidade de Teresina/PI.
 
 
 
 
Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de polícia civil de Parnamirim, para as medidas legais cabíveis.

TRAGÉDIA! COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E TREM DEIXA 19 MORTOS E VÁRIOS FERIDOS NA RÚSSIA

Ao menos 19 pessoas morreram em uma colisão entre um ônibus e um trem nesta sexta-feira (6), na região de Vladimir, a nordeste de Moscou, na Rússia, anunciaram autoridades.
 
 
 
 
O número de mortos foi confirmado pelo Comitê de Investigação russo, que apura as causas da colisão que aconteceu a cerca de 110 km de Moscou.
 
 
 
 
Segundo escritório regional do ministério do Interior, o ônibus com 55 pessoas a bordo bateu após desrespeitar um semáforo fechado e cruzar a linha férrea, sendo atingindo por trem procedente de San Petersburgo, com destino a Nizhni-Novgorod.
 
 
 
Não houve vítimas entre os passageiros do trem”, informou o ministério do Interior.
 
 
 
Õnibus transportava cazaques, usbeques e russos.

MPF ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE RECIBOS APRESENTADOS POR LULA

Ministério Público Federal (MPF) informou ao juiz Sérgio Moro que abriu um "incidente de falsidade" referente aos recibos e ao contrato de aluguel apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um processo em que ele é acusado de ter recebido propina da Odebrecht. O objetivo é apurar a autenticidade dos papéis.
 
 
 
 
Os documentos foram anexados ao processo pelos advogados do petista no dia 25 de setembro deste ano. Segundo a defesa, o objetivo era comprovar a relação comercial que há entre Lula e Glaucos da Costamarques, dono de um apartamento vizinho ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
 
 
 
 
 
 
 
O imóvel é um dos objetos da denúncia apresentada pelo MPF contra Lula e outras sete pessoas, incluindo o ex-ministro Antônio Palocci e o ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht. Os procuradores afirmam que Costamarques comprou o imóvel a pedido do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, com dinheiro que seria da empreiteira. A ideia seria repassar o imóvel ao petista, que já utiliza o local há vários anos, como moradia para os seguranças pessoais.
 
 
 
 
A defesa de Lula afirma que a ex-primeira-dama Marisa Letícia alugou o imóvel de Costamarques. Para sustentar a tese, apresentou ao juiz Sérgio Moro o contrato de locação e 26 recibos, que datam entre os anos de 2011 e 2015.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...