15 de outubro de 2009

PÓLO SINDICAL DO SERIDÓ FAZ REUNIÃ EM JARDIM DO SERIDÓ VISANDO 8º CONGRESSO ESTADUAL DA FETARN


O Pólo Sindical do Seridó realizou na tarde de ontem (14), uma reunião na sede do STR/JS (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó). A reunião contou com a presença dos representantes das cidades de Acari, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Ipueira, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, Serra Negra do Norte, São Vicente, São João do Sabugi, São José do Seridó, Tenente Laurentino, Timbaúba dos Batistas, São Fernando, totalizando 20 municípios participantes, além da presença dos representantes da FETARN.


A Mesa de coordenação estava composta por Francisco Medeiros da Silva, Presidente do Sindicato local, Mário Luiz Dantas, Coordenador do Pólo Sindical do Seridó e Francisco José da Silva, Secretário da Federação dos Trabalhadores na agricultura do estado do Rio grande do Norte.

O objetivo especifico da reunião foi para se tirar encaminhamentos para o 8º Congresso Estadual da FETARN, que acontecerá em fevereiro de 2010 e, se discutir as vagas do Seridó na chapa para escolha da nova diretoria da Federação, que acontecerá no Congresso.


JOVEM DE 21 É CRUELMENTE ASSASSINADA EM PLENA RUA EM CAICÓ


A vizinha cidade de Caicó no seridó potiguar, foi palco de mais um crime grave cometido com requintes de crueldade. O fato lamentável aconteceu na noite de ontem (14), em plena via pública, quando um motorista da prefeitura municipal daquela cidade agrediu mortamente a golpes de faca uma jovem de apenas 21 anos de idade.

O acusado Antonio Araújo de brito, 53anos, motorista da prefeitura, residente no bairro Paulo XI em Caicó, “vulgo Toinho”, matou a golpes da faca peixeira a jovem Fernanda Fabrícia Soares de Freitas, de 21 anos, que residia a Rua Major Lula, bairro Paraíba. O crime aconteceu quando a vítima foi atacada e morta a golpes de faca em via pública.

A motivação do crime teria sido por causa de uma rixa entre as duas partes. Recentemente o autor do crime teria dado uma tapa na vítima que em seguida teria prestado queixa na delegacia. Tudo teria começado por que a vítima teria uma amizade com a ex-mulher do acusado, o que teria gerado a separação e uma intriga, ou seja, ele culpava a vítima por ter sido deixado pela esposa.

O corpo de Fernanda Fabrícia Soares de Freitas foi removido para o ITEP. O criminoso fugiu, mas acabou preso minutos depois por militares comandados pelo capitão PM Cícero Cardoso. Na delegacia Toinho friamente disse que não está arrependido e se ela voltasse à vida a mataria de novo.


Atenção: cenas fortes da vítima após o crime morta no meio da rua.


Fotos: Cardoso Silva



PARELHAS VIVENCIA DIA DO IDOSO


Muita confraternização na comemoração do Dia Internacional do Idoso, em Parelhas. A simbólica data, festejada em todo o mundo no dia 1° de outubro, foi celebrada hoje (15) com forró, lanche e homenagens, no Centro Social Urbano (CSU) da cidade, onde o grupo da Associação de Idosos Luiza Maria Souza, composto por 114 integrantes, reúne-se semanalmente.

Entre os presentes estavam o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, o Secretário Municipal de Turismo da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo, a vereadora Maria da Guia Dantas, a fisioterapeuta Mauriceia Gambarra, a Coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Jucinara Luciana, além da Coordenadora do grupo, Maria Aparecida da Costa e os idosos da Associação.

Hoje é um dia de festa e a Associação de Idosos do nosso Município muito nos engrandece por valorizar essa idade tão importante em nossas vidas e que tanto nos orgulha”, elogiou o Prefeito ao firmar compromisso com o grupo. “Se não estamos fazendo tudo que é preciso, estamos fazendo tudo que é possível”, acrescentou ao destacar a parceria da Prefeitura Municipal com o trabalho executado na Associação.

O grupo de idosos se reúne três vezes por semana, sendo uma delas na Praça de Eventos da Cidade, em dia de aeróbica. Os integrantes recebem acompanhamento social, participam de recreação e atividades de fisioterapia. Além dos encontros semanais a Associação realiza uma programação especial nas datas comemorativas.


HOMENAGEM DO BLOG BARRA PESADA E SEUS COLABORADORES AO DIA DO PROFESSOR


As bolas de papel na cabeça,
Os inúmeros diários para se corrigir,
As críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi o suficiente
Para te fazer desistir do teu maior sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.

Que bom que esta tua vocação
Tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,
Quando em seu dia-a-dia
Tantas dificuldades acontecem.
A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Teu mundo é alegre, pois você
Consegue olhar os olhos de todos os outros
E fazê-los felizes também.

Você é feliz, pois na tua matemática de vida,
Dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida
O teu coração a cada dia,
Dando-te tanto prazer em ensinar.

Homenagens, frases poéticas,
Certamente farão parte do seu dia a dia,
E quero de forma especial, relembrar
A pessoa maravilhosa que você é
E a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem
Hoje e sempre, por aquilo que você é
E por aquilo que você faz.



POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE ROUBAR E MATAR O PRÓPRIO AVÔ NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da delegacia de São Tomé prenderam na manhã desta quarta-feira (14), o latrocida Josiel Neves Cavalcanti Lima, de 24 anos, que, com a ajuda de um adolescente cometeu crime de homicídio contra o avô Alfredo Cavalcanti Lima e tentou contra a vida da avó Severina Cavalcanti Lima, ambos de 70 anos. O acusado invadiu a residência dos avós, localizada na cidade de São Tomé durante a madrugada, atirou contra a avó Severina que estava acordada na sala e partiu em direção ao quarto onde o avô dormia. Deu um tiro que atingiu o tórax do avô e ainda com uma faca o golpeou nas costas.

Para a polícia a motivação do crime foi para roubar o dinheiro que os avós mantinham guardado em casa. Durante depoimento, a avó do acusado relatou que Josiel chegou a disparar um tiro contra ela, no entanto o tiro não a acertou e para sobreviver ela fingiu está morta. Disse ainda que na semana passada ela e o seu marido tinham sido ameaçados pelo acusado, que disse-lhes que se eles não lhes dessem dinheiro seriam mortos. Severina em seu depoimento afirmou que esta não é a primeira vez que Josiel rouba em sua residência, e relata que no ano de 2006 ele roubou sete mil reais do casal.

A polícia prendeu Josiel por volta do meio dia em um bar próximo a residência onde ele morava com a sua companheira, com ele foi encontrada a faca utilizada no crime. Logo em seguida o menor também foi apreendido dentro da cidade.


Fonte: dnonline



PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA 3ª EDIÇÃO DO SELO UNICEF – MUNICÍPIO APROVADO

(Foto: Prefeito Franciso ao lado da Governadora Wilma em Parelhas)


O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou ontem (14) em Natal, do lançamento da nova Edição do Selo Unicef – Município Aprovado. Durante o evento, que aconteceu no Pirâmide Palace Hotel, foram apresentados os principais objetivos da 3ª edição e destacados os benefícios que os municípios terão ao participar do movimento. A governadora do Estado, Wilma de Faria, também marcou presença.

De Parelhas, o Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, José Rogério Dantas, a Coordenadora da Rede de Proteção Básica e Especial, Maria de Lourdes Santos Silva e o presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade, Paulo Veríssimo Araújo Filho, participaram do lançamento.

Para a solenidade foram convidados prefeitos, deputados e outras autoridades estaduais, primeiras damas, secretários municipais, adolescentes e presidentes de conselhos municipais dos direitos das crianças e adolescentes, além dos articuladores do Selo nos municípios.

O projeto tem como objetivo colaborar com os municípios e o estado para que obtenham os melhores resultados na implementação de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência. No evento de lançamento os prefeitos, que são os únicos que podem assinar o termo de adesão pela administração municipal, poderão fazer a sua inscrição no projeto.



O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes. 40 cidades do Rio Grande do Norte foram ganhadoras da edição 2008, dentre elas Parelhas. Da região do Seridó, 15 Municípios conquistaram o último Selo.





OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...