6 de julho de 2020

PF E PM FAZEM APREENSÃO DE 900 CAIXAS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS NO RN

A Polícia Federal e a Polícia Militar realizaram na madrugada desta segunda-feira, (06), em Mossoró/RN, mais uma grande apreensão de cigarros
contrabandeados. Desta feita, foram encontrados aproximadamente 900 caixas do produto, com valor estimado em R$ 1,5 milhão de reais.









A ação teve início quando policiais militares do 2º BPM realizavam um patrulhamento de rotina no bairro Redenção e se depararam com homens em atitude suspeita entrando em um galpão. Todos foram abordados e no interior do imóvel, a carga foi achada escondida em um caminhão caçamba que utilizava camadas de sacos de sal para ludibriar a fiscalização. Havia ainda naquele endereço, um baú carregado com caixas de cigarro e que, segundo os homens, seriam ocultadas em uma segunda caçamba que chegaria ao local.




Acionados, os policiais da Delegacia da PF foram até aquele bairro e ao realizarem novas diligências encontraram um segundo galpão, prendendo em flagrante, um paulista de 33 anos, apontado como o dono da carga. Por ocasião dessa abordagem foram apreendidas mais caixas de cigarros contrabandeados, documentos e anotações que vinculam o carregamento dos dois galpões ao mesmo proprietário.




Autuado em flagrante e indiciado no crime de contrabando, com pena de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, à disposição da Justiça.




Os outros inicialmente detidos, por restar provado que se tratava de trabalhadores braçais, foram ouvidos e liberados.

FRENTE PARLAMENTAR REALIZA JORNADA ONLINE EM DEFESA DA VIDA DE PESSOAS IDOSAS


A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em parceria com Conselho Municipal da Pessoa Idosa do Natal e outras entidades, organizou a Jornada Online em Defesa da Vida de Pessoas Idosas, que aconteceu por meio de plataforma virtual, nesta segunda-feira (06), e serviu para discutir as causas relacionadas aos idosos do Rio Grande do Norte e do Brasil. A ocasião também foi oportuna para divulgação do lançamento da Rede de Proteção e Valorização à Pessoa Idosa do Rio Grande do Norte.










De acordo com o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), a intenção do encontro virtual é de traçar metas e discutir como está a real situação dos idosos, principalmente nesse momento de isolamento social. “O RN tem se destacado como um dos estados que mais desrespeita o direito do idoso nesse período de pandemia e isso chama muito a atenção. Conforme dados do Disque 100, de março a maio deste ano, o número de denúncias de violência contra o idoso aumentou significativamente. É algo que precisa ser seriamente refletido. O governo tem um papel muito importante na execução de políticas públicas de combate a essa realidade”, disse o parlamentar.






O presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa do Natal e vice-presidente da Frente Parlamentar, André Arruda, destacou que a oportunidade serve também para lançar a Rede de Proteção e Valorização à Pessoa Idosa do Rio Grande do Norte, que, segundo ele, se integra a diversos órgãos e instituições e nasce da necessidade de unir pessoas comprometidas com a defesa e garantia de direitos da pessoa idosa.






O presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa do Natal aproveitou para destacar requerimentos e encaminhamentos da Jornada. Ao Governo do Estado do RN, ele sugeriu a criação de Centros Dia, para poder tirar o idoso do meio da violência, principalmente aqueles que vivem em comunidades carentes; sugeriu ainda a contribuição com as instituições de longa permanência; o aparelhamento da delegacia especializada na pessoa idosa, que, de acordo com ele, tem trabalhado muito, mas precisa de uma infraestrutura material e de profissionais humanizados; bem como, sugeriu uma delegacia na zona Norte de Natal e novas delegacias do gênero em cidades-polo do Estado. Também requereu aos prefeitos das cidades do interior do RN a criação de Conselhos Municipais. Hoje, dos 167 municípios do estado, poucos deles têm Conselho Municipal.





Para os deputados federais, ele requereu a criação de conferências regionais da pessoa idosa e não apenas nacionais. “As regiões têm suas necessidades específicas. Regionalizando teremos um ganho muito grande, porque traremos políticas públicas regionalizadas”, explicou. Também pediu a ratificação da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos das Pessoas Idosas, que está no Congresso Nacional há bastante tempo. O Brasil é signatário, mas não foi ratificado. Além disso, requereu aos deputados federais que seja criado nacionalmente um protocolo de abordagem quanto à segurança pública e que incentive os estados na criação de redes como esta que o RN está criando, para a integração das políticas públicas.

EM 15 DIAS, PAI, MÃE E FILHA MORREM COM COVID-19 NO RN

A professora Francisca Katiane do Nascimento, de 37 anos, foi a terceira vítima da Covid-19 em uma família devastada pela doença. Ela vivia no bairro de Pajuçara, Zona Norte de Natal, com o pai, Francisco Canindé Nunes do Nascimento, e a mãe, Maria Francisca Nunes do Nascimento. Os três morreram com o novo coronavírus em um intervalo de duas semanas. 




Katiane faleceu na noite de domingo (5) após 10 dias internada em um hospital particular de Natal. Ela apresentou os sintomas da doença no dia 25 de junho e deu entrada na unidade após sentir dores no corpo e dificuldades para respirar. A professora, que não tinha nenhuma comorbidade, foi internada dois dias depois da morte do pai e faleceu sem saber da morte da mãe.

COVID: VIVALDO COSTA PEDE PRIORIDADE PARA PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE NO RECEBIMENTO DE VACINA

O deputado Vivaldo Costa (PSD) solicitou ao Governo do Estado, através de requerimento, a elaboração de um planejamento estratégico que defina os profissionais da saúde e da segurança pública, bem como as pessoas vulneráveis, como grupos prioritários para o recebimento da futura vacina contra o novo Coronavírus.




“Esta proposição tem o objetivo de garantir a prioridade no recebimento de uma futura vacina contra a Covid-19 aos profissionais da linha de frente e aos cidadãos mais vulneráveis”, justificou o parlamentar.




Ele ressaltou também que a Organização Mundial da Saúde (OMS) espera a produção de milhões de doses da vacina ainda este ano.



Para Vivaldo, é necessário estabelecer que, além das pessoas vulneráveis, os trabalhadores da linha de frente do combate tenham prioridade no recebimento dessas vacinas contra o novo Coronavírus. “Esses profissionais precisam ser priorizados, já que exercem atividades de alto risco, ininterruptas e de caráter essencial”, concluiu.

ANIVERSARIANTE DO DIA; O ILUSTRE JARDINENSE DR. MANOEL DE BRITO


Nenhum texto é capaz de definir o tamanho da importância do ilustre jardinense Dr. Manoel Brito, que hoje comemora 92 anos, de uma vida totalmente voltada à promoção do bem estar da coletividade




Sendo uma das únicas reservas morais potiguar viva, apesar das mais de 9 décadas, Dr. Manoel segue ativo, trabalhando regularmente, sempre abnegado com as causas sociais, seguindo sua trajetória como um dos maiores bem feitores seridoense, principalmente para o município de Jardim do Seridó, onde existem inúmeras obras e conquistas dele.




Por todos seus feitos, por sua importância, por sua humildade, compromisso, respeito para com o próximo, e principalmente pelo respeito pela ética, moral e pela probidade durante sua vida na política, Dr. Manoel de Brito merece todas as homenagens possíveis à ele dispensadas nesta data festiva de tão grande importância.




Do Blog: fica aqui meus parabéns e meu respeito à esse exemplo de homem público compromissado com o correto. Parabéns!

PRF APREENDE MAIS DE 3 MIL MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 3.160 maços de cigarros contrabandeados neste fim de seman, no município de Rafael Fernandes. Um homem foi preso durante a abordagem realizada no Km 159 da BR-405. 








Segundo a PRF, policiais deram ordem de parada a uma Hilux branca, que fugiu em alta velocidade, sendo alcançada dentro do município. Os policiais encontraram no veículo 316 pacotes contendo cigarros de origem paraguaia, chilena e chinesa, totalizando 3.160 maços de origem estrangeira. 



O condutor do carro foi preso por contrabando e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros.

ATRAVÉS DE LIVE, AMAZAN ENTREGA QUASE 2 TONELADAS DE ALIMENTOS À JARDIM DO SERIDÓ


Das várias toneladas de alimentos arrecadadas em sua live, o cantor Amazan Silva entregou quase dois mil quilos de alimentos à Jardim do Seridó. Os alimentos serão distribuídos através da Pastoral ‘Vicentinos’, que já mantém cadastro de famílias carentes do município. 
 
 
 

 

 

Segundo o próprio cantor Amazan, Jardim do Seridó foi beneficiada com 1 tonelada de alimentos doada pelo Armazém Paraíba, e 1/5 tonelada doada pelo escritório de advocacia do Dr. Alexei de Campina Grande. Além destes, o Supermercado LigZab de Caicó, Carolina Presentes, J. Patrício Metais, Açougue Big Boi, Café Icla, Recanto da Construção, Família Villar, Nilvan entre outros, também doaram alimentos.

 

 

Além de Jardim do Seridó, instituições de caridades de Campina Grande também foram beneficiadas, haja vista que a live foi apresentada de lá, e as maiores doações foram exatamente de empresários campinenses.

 

Do Blog: Parabéns Amazan!

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 06 A 11 DE JULHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 06  a 11 de Julho.
 
 
 
 
 

MORRE MARTHA ROCHA, 1ª MISS BRASIL

Primeira Miss Brasil e um dos maiores ícones de beleza do país, a baiana Martha Rocha morreu aos 87 anos neste sábado (4), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. 




Segundo confirmou um de seus três filhos, Álvaro Piano, a eterna miss de olhos azuis foi vítima de insuficiência respiratória seguida de infarto. O corpo dela foi enterrado neste domingo (5), no Cemitério no Santíssimo Sacramento. 



Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil, em junho de 1954, em concurso realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do RJ. 




Na época, Martha dizia ter 18 anos, mas o filho confirmou que, na verdade, ela tinha 21 e queria parecer mais nova.

APÓS 104 DIAS, CIDADE DE SÃO PAULO REABRE BARES, RESTAURANTES E SALÕES DE BELEZA


A cidade de São Paulo reabre com restrições nesta segunda-feira (6) os bares, restaurantes e salões de beleza, após 104 dias fechados para atendimento aos clientes por conta da quarentena. A capital foi classificada na fase amarela do plano estadual de flexibilização gradual da economia, que autoriza a reabertura destes setores. 




O prefeito Bruno Covas (PSDB) assinou neste sábado (4) os protocolos que definem as regras para a ampliação da reabertura. Atividades que já estavam liberadas na fase laranja como shoppings também tiveram autorização para ampliar o horário de funcionamento.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...