18 de outubro de 2011

GOVERNO FEDERAL LIBEROU MAIS DE 300 MIL PARA COMPRA DE UM VEÍCULO ESCOLAR PARA JARDIM DO SERIDÓ DESDE ABRIL

Conforme informações do site oficial do governo federal, Portal da Transparência, o governo federal liberou mais de 300 mil reais para aquisição de veículo, automotor, com especificações para transporte escolar, por meio de apoio financeiro, no âmbito do programa caminho da escola.




O recurso do ministério da educação teve sua última liberação em 14 de Abril de 2011, portanto, seis meses depois ainda se aguarda o carro, que segundo alguns babões oficiais do prefeito, deve chegar hoje a Jardim do Seridó, sem contar que essa data é da última liberação no valor total de R$ 331.650,00 (trezentos e trinta e um mil, seiscentos e cinqüenta reais).


Jardim do Seridó é umas das últimas cidades do RN a receber o veículo, além do prefeito já ter anunciado que chegará um carro tipo “VAM”, e que o ÔNIBUS só chegará no final do ano.



TRISTEZA! HOJE FAZ UM ANO DO COVARDE ASSASSINATO DO COLEGA F. GOMES

Defensor dos direitos constituídos, a voz que “brigava” por justiça, igualdade, moralidade, por uma sociedade mais justa, mais feliz, foi calada exatamente a um ano atrás, de forma covarde, sem que o mesmo tenha tido qualquer direito de defesa, o colega F. Gomes foi sentenciado à PENA DE MORTE, sendo executado por um covarde, a mando de outro ainda mais covarde.


F. Gomes que defendia os fracos e oprimidos foi surpreendido pela covardia de um “Bandido Canalha” que se acha muito “brabo”, por ter matado um pai de família desarmado, que estava sentado em frente a sua casa, ao lado do seu filho, não tendo nenhuma chance de defesa, ou qualquer chance de um “julgamento justo”, talvez para tentar se defender das acusações feitas por esses dois “lixos humanos” que o condenaram a “PENA DE MORTE”.


Os dois covardes acusados de envolvimento na morte do colega de imprensa, F. Gomes, o réu confesso, João Francisco dos Santos, conhecido como “Dão”, que executou a vítima, e o acusado de ser o mandante do crime, Lailson Lopes, conhecido como “Gordo da Rodoviária” foram denunciados juiz criminal de Caicó, Dr. Luiz Cândido de Andrade Villaça, e deverão enfrentar o júri popular pela morte do jornalista, mas em poucos anos saíram da cadeia, e seguirão matando profissionais que falem a verdade, enquanto que nosso colega nunca mais será libertado da sepultura.


Esperamos que esses canalhas covardes ao menos peguem pena máxima, para com isso ficarem um pouco mais na cadeia, à custa de nossos impostos, onde os mesmo terão regarias, visitas íntimas, e ainda por cima farão rebelião caso falte qualquer coisa para seus confortos até o dia de suas liberdades, enquanto a família do colega nada pode fazer para tê-lo de volta.


MINISTÉRIO PÚBLICO QUER FIM DO NEPOTISMO EM CIDADE SERIDOENSE

A Promotoria de Justiça da Comarca de Jucurutu recomendou ao Prefeito do Município, Nelson Queiroz Filho, que exonere algumas pessoas a fim de acabar com o nepotismo no município. A Recomendação levou em consideração o ofício 321/2011- PMJ-GP e a informação de existência de “trabalho voluntário” de parentes de Secretários Municipais, espécie de trabalho sem qualquer formalização ou regulamentação normativa no âmbito municipal, cuja situação pode implicar em prejuízos aos cofres municipais.


Ficou constatada a existência da prática ilegal entre o Secretário de Esportes de Jucurutu e médica contratada sem vínculo efetivo para prestar serviços, observando-se também outros casos referentes a vínculo familiar entre o Secretário de Finanças e sua filha, prestadora de “serviço voluntário” e também entre o Secretário de Administração e sua irmã, também prestadora de “serviço voluntário”. A Recomendação indica que as exonerações aconteçam em 10 dias.


O Promotor de Justiça, Fausto de França Júnior, considerou que a nomeação de parentes para o exercício de cargos públicos em comissão ou de confiança, ou ainda de função gratificada, constitui uma prática nociva à Administração Pública denominada nepotismo. No caso em questão, estão envolvidos o Secretário Municipal de Finanças e sua filha, prestadora de “serviço voluntário” no Hospital do Município; o Secretário Municipal de Esportes e sua esposa, médica contratada; o Secretário Municipal de Administração e sua irmã, prestadora de “serviço voluntário” no CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) do Município.


As portarias de exoneração ou termo de rescisão contratual ou ainda portaria ou ato administrativo equivalente determinando aos Secretários Municipais, especialmente a de Saúde, a proibição de admissão ou tolerância de qualquer forma de “serviço voluntário”, notadamente de parentes de agentes públicos municipais devem ser remetidas a Promotoria de Justiça.


Do Blog: Em muitas outras cidades do Seridó o nepotismo é uma prática corriqueira, e precisa que os promotores (as) também tomem as providências.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...