12 de julho de 2014

JARDIM DO SERIDÓ, UMA TERRA SEM LEIS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E ADOLESCENTE

imagesCACB336MAutoridades omissas brincando de autoridades, e crianças e adolescente tendo seus direitos violados sem que ninguém faça nada, restando apenas a indignação de poucos que presenciam os absurdos cometidos até mesmo por alguns pais irresponsáveis, que colocam a vida de seus filhos em risco ao entregar-lhes veículos automotores para que os mesmos exibam-se “rua acima, rua abaixo”, numa mostra inconteste que a cidade é uma terra sem leis.

Como se não bastasse, os órgãos que deveriam garantir os direitos das crianças e adolescente servem apenas de “fachada” e como trampolim para que alguns se promovam politicamente, enquanto que crianças e adolescente estão sofrendo todos os tipos de violação dos seus direitos.

Além da questão do trânsito sem lei, outro grave problema de violação dos direitos das crianças e adolescentes é o consumo de bebidas alcoólicas, e até mesmo de outros tipos de drogas, mas todos aplaudem alguns órgãos que só serve mesmo para concorrer ao selo UNICEF, com votos de correligionários do sistema político atual que nada faz para coibir os abusos contra nossas crianças e adolescentes.

Por fim, fica aqui registrado mais uma vez a pouca vergonha da falta de cumprimento das leis vigentes no País, principalmente por causa da prevaricação de “autoridades” incompetentes e acomodadas que a tudo assistem sem nada fazerem.

Do Blog: Se bulam, senão os urubus comem vocês pensando que vocês estão mortos!

SELEÇÃO VOLTA A TER PANE E SE DESPEDE DA COPA COM MAIS UMA DERROTA

Não foi o desastre da última terça-feira, mas passou bem perto. A Seleção voltou a sofrer uma pane técnica, tática e emocional, tomou dois gols em 16 minutos, o primeiro deles aos três, e encenou o último ato da Copa em casa com mais uma derrota. Sem balançar a rede do adversário há 240 minutos na Copa do Mundo, a Holanda se aproveitou das falhas do Brasil e dos erros da arbitragem para fazer 3 a 0 e ficar com o terceiro lugar. Abriu o placar logo aos três, em pênalti mal marcado de Thiago Silva sobre Robben (a falta foi fora da área) e convertido por Van Persie. Ampliou aos 16, em rebatida errada de David Luiz que Blind converteu, e selou mais um vexame em verde-amarelo quando boa parte dos 68.034 torcedores presentes ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, gritava olé, aos 46 do segundo tempo, com Wijnaldum.

Agora, é mirar 2018. Até a Copa da Rússia, a Seleção precisa se reencontrar. Em setembro, joga dois amistosos nos Estados Unidos, contra Colômbia e Equador. Em outubro, dia 11, tem o desafio do Superclássico das Américas, no Estádio Ninho do Pássaro. O adversário é a Argentina, finalista do Mundial - enfrenta a Alemanha, neste domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília).

No meio do caminho até a Copa de 2018, o Brasil tem de novo no caminho o sonho de conquistar a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, com uma equipe sub-23, podendo ser reforçada por três jogadores mais velhos. Chance e tanto para mais uma renovação, a mesma que não deu tão certo em 2014. Resta saber ainda se quem continua à frente do projeto na CBF é Felipão, muito questionado após os dois vexames finais no Mundial

PROMOTOR DE JUSTIÇA DETERMINA PROIBIÇÃO DE FESTAS PARTICULARES EM VIAS PÚBLICAS DE PARELHAS

imagesO Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça de Parelhas, expediu Recomendação ao Prefeito, ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar em Caicó e ao Comando das Polícias Ambiental, Militar e Civil em Parelhas, visando coibir a realização de eventos particulares em ruas do município, sem que estejam de acordo com o parecer técnico n° 004/10 do Serviço Técnico de Engenharia (Serten) do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Promotor de Justiça José Roberto Torres da Silva Batista, vias públicas são interditadas, com frequência, para realização de eventos particulares, com venda de ingressos.

De acordo com a Recomendação ministerial, o prefeito de Parelhas, Francisco Assis, não deve autorizar eventos de rua, nem tornar disponível gratuitamente, equipamentos ou infraestrutura, ou qualquer outro bem público para a realização de eventos que não atendam às exigências do parecer técnico do Serten do Corpo de Bombeiros.

Da mesma forma, o Corpo de Bombeiros em Caicó também deverá proibir a realização de eventos que não estejam de acordo com as exigências relativas a som, palco e iluminação constantes do Parecer Técnico nº 004/10, tomando as medidas administrativas necessárias para impedir a realização desses eventos, como interdição do local e apreensão de bens e produtos.

Caso o evento a ser realizado esteja de acordo com o Parecer Técnico 004/10, ainda assim deverá ser fiscalizado pelas Polícias Militar, Civil e Ambiental, a fim de impedir o isolamento de vias públicas, a cobrança de ingresso para o acesso, além do desrespeito do limite de horário (23h59), bem como a emissão de sons acima dos decibéis permitidos por lei.

EQUADOR SERÁ PALCO DO II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza, de 14 a 17, o II Seminário de Educação Inclusiva. O seminário contará com várias autoridades no assunto como a pedagoga e psicopedagoda da UEPB, Ana Maria França; Marcela Borges, especialista em Desenvolvimento e Políticas Educacionais; Socorro Santos, da UVA; Ivone Moura, especialista em Formação Educacional; Korrinha Alves; secretário de Educação, Gleitom Gomes, e a participação das educadoras do município. O seminário acontecerá nas dependências do CESE Clube da cidade.

inclusaooooooooo


Segundo a prefeita de Equador, Noeide Sabino, a realização do segundo seminário de educação inclusiva é de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento de políticas públicas educacionais, novos aprendizados, divulgação do que está sendo feito no município e troca de conhecimento entre palestrantes, rede municipal de ensino e participantes. "Além dos conhecimentos que estarão sendo expostos nos dias do seminário, teremos momentos especiais com a apresentação dos alunos da sala de AEE- EMPC, Grupo Aprendendo com a vida", destaca a prefeita.

LUTO! MORRE O MÉDICO E COMENTARISTA ESPORTIVO OSMAR DE OLIVEIRA

imagesCANIJ3BPMorreu nesta sexta-feira (11), aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira, conhecido como Doutor Osmar. Ele estava internado no Hospital A. C Camargo, na região central de São Paulo havia mais de 30 dias. Segundo a assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes, onde trabalhava, o médico sofreu uma parada cardíaca. Ele vinha se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata.

Osmar de Oliveira formou-se em medicina em 1969, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Sorocaba, no interior de São Paulo. Especializou-se na medicina esportiva e atuou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete. Fundou um instituto de ortopedia esportiva que leva o seu nome em de São Paulo.

Atuou também como jornalista, sua segunda formação. Cursou a comunicação na Faculdade Cásper Libero na década de 70 e trabalhou como comentarista e locutor esportivo, tendo passado pela TV Gazeta, Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record. Na TV Globo, foi locutor entre os anos de 1980 e 1983.

Em 19 de abril, o narrador esportivo Luciano do Valle, de 66 anos, morreu em Uberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. De acordo com assessoria de imprensa do Hospital Santa Genoveva, o narrador deu entrada com parada respiratória.

VIVALDO COSTA SUGERE QUE GOVERNO ADOTE MODELO DE PETROLINA NA AGROPECUÁRIA

O deputado Vivaldo Costa (PR) sugeriu ao governo, como solução para os problemas dos pequenos e médios agricultores do RN que seja adotado o modelo da cidade pernambucana de Petrolina. O parlamentar disse que, como governador do RN, em 1994, foi à cidade conhecer as técnicas de sucesso que estavam sendo empregadas.

VIVALDO-TRIBUNA9

Gostaria de mesmo no apagar das luzes do governo, ver essa tecnologia ser colocada em prática”,afirmou. O parlamentar mencionou, entre outras, a técnica que permitia que as pequenas propriedades, com menos de 100 hectares no semiárido, se tornassem produtivas.

Petrolina adota uma tecnologia avançada, de barragem submersa e barreiros de salvamento do pequeno roçado. Em dez hectares é possível criar até dez vacas leiteiras, com capim búfalo, feno e as técnicas. Não fiquei só na teoria, levei nossos técnicos e aplicamos os conhecimentos”, disse.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...