4 de dezembro de 2009

DEFINIDO GRUPO DO BRASIL PARA COPA DE 2010


Terminou agora a pouco o sorteio dos Grupos para a disputa da Copa do mundo de futebol na África do Sul em 2010, e o Brasil ficou como cabeça de chave do Grupo “G”, onde pegou com adversárias as seleções da Corea do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

O primeiro jogo do Brasil será no dia 15 de junho de 2010 na cidade de Johanesburgo contra a seleção da Corea do Norte, depois pega no dia 20 a Costa do Marfim, também em Johanesburgo, e fechando sua participação na primeira fase no dia 25 joga contra Portugal em Durban.

Na minha humilde opinião, já que futebol não é o forte do nosso meio de comunicação, mas como bom brasileiro, após acompanhar o sorteio dos grupos para disputa da copa da África do Sul em 2010, achei que o grupo do Brasil não é um dos mais difíceis, tendo em vista que apenas a seleção da Costa do Marfim teve um bom aproveitamento nas eliminatórias, enquanto que a seleção de Portugal se classificou na repescagem e a Corea do Norte não tem nenhuma tradição futebolística para enfrentar a nossa Seleção Canarinho.

Boa Sorte para todos nós Brasileiros!




TRIBUNA DO NORTE PUBLICA DENÚNCIAS DE FRAUDES DO PREFEITO VANILDO FERNANDES DE EQUADOR

Parece que agora o prefeito de Equador, Vanildo Fernandes vai ter que aumentar seu contingente de capangas para poder sair por ia ameaçando os profissionais de imprensa, pois tudo que o “Blog Barra Pesada” já havia publicado sobre as ações de improbidade administrativas apresentadas contra ele (Vanildo), pelo Ministério Público Federal, agora é destaque até nos jornais da capital do estado.

Ameaças, processos, xingamentos e uma perseguição implacável por parte do atual prefeito de Equador e de seu principal defensor o vereador Carlinhos, agora são justificados, pois o “Blog Barra Pesada” foi o primeiro meio de comunicação que teve a coragem de enfrentar a ditadura imposta por esses poderosos, que quando não conseguem comprar o silêncio dos imparciais, tentam calá-los de outras formas nada convencionais para dias de hoje, e divulgamos todos os desmandos administrativos do prefeito.

Resta saber se agora o vereador Carlinhos e seu Prefeito, também vão processar o “Tribuna do Norte”, ou se o prefeito vai até lá ameaçá-los, como fez comigo em Caicó, pois para eles só são pessoas de bem quem comunga com os desmandos e desmantelos administrativos de suas gestões, o que não faz parte de nossa postura profissional.

É lamentável que esses políticos não tenham a humildade de aceitarem suas falhas, pois as críticas nos ajudam a crescermos, mas tem gente que não sabe lidar com o poder, e se acham acima de todo e de todos, e por vezes chegam até o cúmulo de ferir seus próprios familiares, para não perderem seus postos de ditadores chefes. A verdade dói, mas sempre prevalecerá!

(Leiam abaixo na íntegra a matéria publicada pelo “Tribuna do Norte”)

"Ex-secretário de saúde e atual prefeito de Equador acumula função e é processado pelo MPF/RN"

O Ministério Público Federal em Caicó ingressou com uma ação de improbidade administrativa contra o ex-secretário de saúde e atual prefeito do município de Equador, Vanildo Fernandes Bezerra, por acúmulo de funções públicas. De acordo com a ação, apesar da dedicação exclusiva exigida pelo cargo, ele trabalhava como médico em dois locais distintos.

Vanildo Fernandes exerceu o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Equador entre 2003 e 2006. Dentro desse mesmo período, ele também ocupou a função de médico do estado e do Programa Saúde da Família (PSF) no município, cada um com jornada de 40 horas semanais.

Dessa forma, a acumulação dos cargos de secretário municipal de saúde e médico de um programa regido pela prefeitura, teria feito com que Vanildo Fernandes contratasse a si mesmo para a função de médico do PSF e, inclusive, fiscalizado o seu próprio trabalho.

Além disso, uma inspeção realizada pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS constatou que o ex-secretário não possuía contrato de trabalho escrito, na função de médico, com a secretaria de saúde. No entanto, os contratos dos demais profissionais do PSF determinavam o trabalho dele no programa.

Foi comprovado também que o ex-secretário recebeu recursos indevidos em nome do PSF, mesmo quando o programa ainda não estava em funcionamento. Segundo a procuradora da República que assina a ação, Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais, os fatos indicados "atentam flagrantemente contra princípios da administração pública, causando sensível dano aos cofres públicos em favor de interesses próprios ou de terceiros".

Se condenado pelo ato de improbidade administrativa, Vanildo Fernandes fica sujeito a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ressarcimento integral do dano e pagamento de multa civil. Ele também fica proibido de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente.



PARELHAS PARTICIPA DA 9ª REUNIÃO DO CONSELHO DE TURISMO DO PÓLO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Parelhas, através do Secretário de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo, participou ontem (02) da 9ª Reunião do Conselho de Turismo do Pólo Seridó, realizada em Carnaúba dos Dantas.

O assunto abordado no encontro foi Políticas Públicas para o Desenvolvimento Regional Sustentável através da Cultura. Na programação também houve apresentação das ações executadas no Município de Carnaúba e participação da Vitória Régia Turismo.

A última reunião aconteceu no dia 07 de Outubro de 2009 em Currais Novos e teve como principal objetivo a escolha da instituição representante do Pólo Seridó no Conselho Estadual de Turismo - CONETUR. A Prefeitura Municipal de Parelhas ficou na suplência com nove votos, uma diferença de quatro votos para a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) que obteve maioria.

O Conselho de Turismo tem como objetivo potencializar o desenvolvimento do Pólo, pela integração das ações do Governo Federal com as políticas públicas do Estado e a Sociedade Civil, a partir do gerenciamento adequado das ações do turismo, de modo a gerar resultados.

Os membros do pólo têm o objetivo de buscar o desenvolvimento do turismo da região, através de obras e ações que possam dotar os municípios de infraestrutura necessária à atração de novos empreendimentos para o setor.



PM PRENDE HOMEM É PRESO POR ATENTADO VIOLENTO CONTRA MENINA DE 10 ANOS

Um homem identificado como Severino Ramos da Silva foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (3), na cidade de Espírito Santo. A prisão aconteceu quando o acusado tentava manter relações sexuais com uma menina de apenas 10 anos.

Após várias denúncias anônimas que davam conta de que Severino Ramos tava mantendo relações sexuais com a criança há semanas, policiais militares foram a uma casa abandonada no centro da cidade, nas proximidades da delegacia, e flagraram Severino.

Por volta das 6h de ontem (3), após sua prisão em flagrante o acusado foi levado à DP de Goianinha, onde foi autuado por atentado violento ao pudor. A criança confirmou os abusos. O delegado Robson Coelho está à frente do caso.



MUITA CHUVA NO SERIDÓ POTIGUAR NA TARDE ONTEM

O céu escureceu, as luzes se acederam, e a tarde pareceu noite, nesta quinta-feira (02), no Seridó Potiguar. Para a alegria de todos, a chuva voltou a cair em Jardim do Seridó e outros municípios da região.
Como sempre foi tradição em nossa região, crianças, jovens, homens e mulheres saíram às ruas para tomar o refrescante banho de chuva, o que não é possível nos grandes centros onde a poluição é muito grande, deixando a pratica inviável para a saúde humana.
Em plena festa de Nossa Senhora da Conceição, a chuva veio refrescar os fieis devotos da padroeira da cidade, e amenizar o calor sufocante que ora prevalece na região do nordeste brasileiro.

Nem precisava falar nada, só as fotos dizem tudo, pois a chuva sempre será motivo de alegria e comemoração para todos nós nordestinos. “Obrigado Senhor”!



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...