1 de fevereiro de 2019

PM BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NO RN PERDE UM RIM E TEM PERNA AMPUTADA; BANDIDO É MORTO DURANTE SOCORRO


O sargento da Polícia Militar baleado durante uma tentativa de assalto na própria casa, na Grande Natal, perdeu um rim, parte do sistema digestivo e teve uma das pernas amputada, por causa dos tiros que o atingiram. A informação é da PM. O policial segue internado na UTI do Pronto-socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste da capital, em estado grave.










De acordo com a Polícia Militar, ele foi submetido a cirurgias e os médicos precisaram retirar os órgãos. A perna teve que ser amputada porque as lesões provocadas pelos disparos comprometeram a irrigação de sangue para o membro. O sargento foi baleado dentro da residência onde mora com a família, em São José de Mipibu, após trocar tiros com quatro assaltantes que invadiram o imóvel. 






Três suspeitos também ficaram feridos e o quarto conseguiu fugir. Entre os baleados, um foi executado a caminho do hospital, por criminosos que interceptaram a ambulância em que ele estava. 





Os quatro bandidos invadiram a casa do sargento por volta das 5h. O objetivo era fazer um arrastão na residência. Porém, o PM acordou, percebeu a tentativa de assalto e reagiu. Foi quando houve a troca de tiros. A mulher e os filhos do policial não foram feridos. 






Um carro usado pelos assaltantes, um ônix, foi encontrado abandonado na BR-226, em Macaíba, também na região metropolitana.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ PAGA ADICIONAL AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS


A prefeitura de Jardim do Seridó realizou o pagamento aos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE), de um incentivo financeiro exclusivo às equipes de saúde da família,  por intermédio da Lei Municipal, nº 1.093, de 28 de dezembro de 2017.








Agente comunitária de saúde há cerca de 19 anos, Sanai Azevedo, comemora o benefício e diz que é o reconhecimento do trabalho. Segundo ela, o município tem 30 agentes que devem ser beneficiados com o incentivo financeiro.




“Para nós é uma alegria muito grande, porque estamos tendo esse reconhecimento. Sabemos que essa lei já existe em outros lugares e vai da gestão municipal sancionar. Graças a Deus isso aconteceu. Em nome de toda classe, digo que estamos muito felizes” relatou.




O repasse é procedente de valor transferido pelo Governo federal, através do Ministério da Saúde, no último trimestre de cada ano. O texto indica que o incentivo repassado não tem natureza salarial, sendo incorporado à remuneração do agente.

NÚMERO DE MORTOS EM BRUMADINHO SOBE PARA 115, E 248 ESTÃO DESAPARECIDOS


As buscas por vítimas da tragédia provocada pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram retomadas na manhã desta sexta-feira (1º). No dia em que o desastre completa uma semana, os trabalhos entram numa nova fase. Os trabalhos não têm data para acabar, segundo autoridades de Minas Gerais.









Até a quinta-feira (31), 115 mortes foram confirmadas, e 248 pessoas continuavam desaparecidas. Dos corpos resgatados, 71 foram identificados. Já foram localizadas 395 pessoas. O número de desalojados ou desabrigados é 108.

VIVALDO COSTA ASSUME SEU NONO MANDATO COMO DEPUTADO ESTADUAL

“Cheio de gratidão e comprometido com o povo do Rio Grande do Norte que assumo o décimo terceiro mandato da minha vida pública”. É com o sentimento de agradecimento que o deputado Vivaldo Costa (PSD) foi empossado nesta sexta-feira (1º) para assumir seu nono mandato no legislativo estadual. O parlamentar é o político com maior número de mandatos no RN, já que foi prefeito de Caicó, deputado federal, vice-governador, chegando a assumir a chefia do executivo por um ano em 1994, além de deputado estadual onde já esteve presidindo a Casa. 









Vivaldo obteve 32.638 votos onde em sessão solene, que aconteceu no Plenário Clóvis Motta, assinou a ata de posse para a 62ª legislatura. Principal líder político da região do Seridó, o Papa Jerimum, como assim também é conhecido, é considerado um deputado municipalista. Nascido em Caicó no dia 1º de novembro de 1939, formou-se em medicina e está cheio de expectativas para mais um mandato. 




 
Meu agradecimento ao povo potiguar que me reconduziu para assumir o nono mandato como deputado estadual. Reafirmo meu compromisso com este estado que amo e sempre dediquei minha vida.”, concluiu Vivaldo.

DE NOVO! EM POUCO MAIS DE UM MÊS, PM DE JARDIM DO SERIDÓ FRUSTRA 2ª TENTATIVA DE ATAQUE À BANCO DO BRASIL

Pouco mais de 30 dias depois, a PM de Jardim do Seridó consegue frustrar mais uma possível explosão dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A referida agência vem sendo alvo de uma quadrilha, que vem articulando o ataque, mas que foi interceptada pela primeira vez em 27 de dezembro passado, quando o assalto foi evitado, e mais uma vez foi interceptada na madrugada desta sexta-feira, (01). 






Segundo informações levantadas pelo ‘Blog Barra Pesada’ junto à PM, a quadrilha foi interceptada na madrugada desta sexta-feira, (01), nas proximidades do Sítio São Paulo, por uma guarnição comandada pelo Sgtº. PM Cleando, mas, ao ver a chegada da guarnição, os elementos empreenderam fuga em uma caminhonete, deixando para trás baldes com grampos, que seriam usados para bloquear uma perseguição policial.





Ainda segundo a PM, após a fuga dos elementos, a guarnição retornou à cidade de Jardim do Seridó, onde ficou em alerta máximo, mas a quadrilha, que foi vista desde a tarde da quinta-feira, (31), nas proximidades do Sítio São Paulo, não ousou em invadir a cidade.




Do Blog: Parabéns mais uma vez aos guerreiros! Alerta máximo! Pois esses bandidos são ousados. E como já foram frustrados 2 vezes, a ação criminosa contra o BB de Jardim do Seridó, se tornou um questão de “honra” para eles. Mas a PM daqui não brinca. Parabéns mesmo!

DEPUTADO EX-PRESIDENTE DA AL/RN É DENUNCIADO POR VÁRIOS CRIMES

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou o deputado estadual Ricardo Motta (PSB), que encerra mandato nesta quinta-feira (31), pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato. Ao todo, foram oferecidas quatro denúncias contra o deputado, todas como desdobramentos da operação Candeeiro, deflagrada em setembro de 2015. 




As denúncias, que são assinadas pelo procurador-geral de Justiça (PGJ), Eudo Rodrigues Leite, e ainda estão sob segredo de justiça, acontecem no último dia de mandato do parlamentar. Ricardo Motta não conseguiu se reeleger em 2018 e a posse dos novos parlamentares acontecem nesta sexta-feira (1º). 





Segundo o MP, as denúncias são embasadas por acordos de colaboração premiada homologados e um acordo de leniência. Além disso, as denúncias seriam reforçadas por provas compartilhadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão de outubro do ano passado. O MP também pediu o sequestro de bens de Ricardo Motta para ressarcir os cofres públicos. 





Uma das denúncias oferecidas é reforçada por um acordo de leniência, que se configura quando uma empresa investigada admite ter participado de um esquema fraudulento e se compromete a auxiliar na investigação. Esse é o primeiro acordo do tipo na história do MP no estado.





Nesse acordo, a empresa se comprometeu a pagar, em decorrência das infrações cometidas, o valor de R$ 800 mil ao Idema a título de reparação de danos e multa prevista na Lei de Improbidade Administrativa, além de relatar e comprovar como eram cometidos os crimes.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...