28 de setembro de 2018

TOFFOLI IGNORA PEDIDO DE URGÊNCIA E REAFIRMA QUE SÓ ANALISARÁ PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA EM 2019

O ministro José Dias Toffoli garantiu nesta sexta-feira (28) em São Paulo que mesmo com colegas do colegiado pedindo urgência na análise sobre prisão após a segunda instância, o Supremo Tribunal Federal (STF) só analisará a questão em 2019. 





Na quinta-feira (27), o ministro Ricardo Lewandowski liberou para julgamento em plenário um recurso de Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão que autorizou sua prisão após ser condenado em segunda instância a 12 anos e um mês no caso do triplex do Guarujá. 





O presidente do Supremo, o ministro Dias Toffoli, deve marcar a data do julgamento e Lewandowski sugeriu que a análise das ações que solicitam o impedimento de prisão após condenação em segunda instância seja feito antes do recurso. 





Eu já liberei a pauta até o final deste ano com vários casos. A princípio, eu não vejo ainda condições de julgar este caso. Vai ficar para o ano que vem”, garantiu Toffoli nesta sexta em um evento no Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). 





No dia 19 de setembro, mesmo sendo a favor da revisão do julgamento sobre a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância, o ministro já havia dito que pautaria o assunto em 2019. Na primeira página, O Globo dava destaque ao assunto e lembrava que Toffoli defendeu, em abril, que os réus possam responder em liberdade mesmo após a condenação em segunda instância. 





O presidente do STF também não deu previsão sobre quando, em 2019, o tema será analisado. “Não sei, ano que vem vamos analisar e avaliar. Este caso será julgado no ano que vem, não será julgado neste ano”, reafirmou.

COMITÊ DE CAMPANHA DE FÁTIMA BEZERRA É ALVO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

O comitê de campanha da candidata do PT ao Governo do Estado, Fátima Bezerra, foi alvo de um mandado de busca e apreensão no início da tarde desta sexta-feira, 28. O mandado foi cumprido por agentes do Ministério Público Eleitoral. A informação foi confirmada ao Agora RN pela assessoria da candidata.





A reportagem ainda não teve acesso ao teor do mandado, mas a campanha da petista é alvo de uma representação na Justiça Eleitoral formulada pelo candidato do PDT ao Governo, Carlos Eduardo Alves. Na última quarta-feira, 26, a Justiça havia negado o mandado de busca e apreensão, mas Carlos Eduardo entrou com recurso na manhã de hoje, conforme a última movimentação disponível para consulta pública no processo.





O pedetista acusa a campanha adversária de distribuir materiais gráficos que apresentam o ex-presidente Lula (PT) como candidato ao Planalto. Lula teve a candidatura barrada após decisão do Supremo Tribunal Federal, que enquadrou o petista na Lei da Ficha Limpa. Lula está preso em Curitiba cumprindo pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
 no caso do tríplex do Guarujá.





Com Lula barrado, o PT apresentou Fernando Haddad como candidato à presidência da República.

FEIRA DA CIDADANIA É ABERTA EM JARDIM DO SERIDÓ E DISPONIBILIZA DIVERSAS AÇÕES E SERVIÇOS PARA A POPULAÇÃO

A população da cidade de Jardim do Seridó está sendo beneficiada, a partir desta sexta-feira, 28, com atendimentos nas áreas de cidadania, saúde, educação, nutrição, esporte, lazer e recreação infantil. À noite, acontece show com a Banda Bahiana Loz Kuatros, no palco do evento.








Tudo isso, através da Feira da Cidadania, que está sendo realizada na Praça Manoel Paulino dos Santos Filho, até o sábado, 29 de setembro. O evento é patrocinado pelo Conselho Nacional do SESI e realizado pelo Instituto Conhecer Brasil, com a parceria do Sistema Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) e da Prefeitura local.





Os serviços foram disponibilizados ao público, a partir das 9 horas, e segue até às 17h. Antes, uma solenidade marcou a abertura da Feira, com a execução dos Hinos Nacional e Municipal, por meio do Prefeito Amazan e das Idosas do Clube São Judas Tadeu. Em seguida, houve as palavras do Diretor de Operações do SESI, Gontran Costa de Azevedo, e do prefeito, Amazan Silva.

HOMENS SÃO MORTOS E CRIANÇA DE 6 ANOS BALEADA NO INTERIOR DO RN

Dois homens foram assassinados a tiros e uma criança de 6 anos baleada na noite desta quinta-feira (27) na cidade de Serrinha dos Pintos, na região Oeste potiguar. Ninguém foi preso. 





Os dois homens foram identificados apenas como Marcos e Adriano. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h, homens armados invadiram a casa de Adriano. Lá também estavam a mulher dele e uma criança de 6 anos, filho do casal, e mais o Marcos. 





Os criminosos atiraram em Adriano e Marcos, que morreram na hora. A criança, atingida por um tiro de raspão nas costas, foi socorrida para o hospital da cidade e depois transferida para o hospital de Pau dos Ferros para uma melhor avaliação, segundo a polícia. 




Os bandidos fugiram e ainda não se sabe a motivação do crime.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR

O Município de Jardim do Seridó recebeu nesta quinta-feira, 27, mais um ônibus novo do Ministério da Educação, através do Programa Caminhos da Escola e FNDE, que servirá para transportar os alunos da Zona Rural.  








O veículo conta com 59 acentos e é adaptado para pessoas com deficiência, garantindo assim, segurança e qualidade aos alunos da educação básica que utilizam o transporte escolar.

HENRIQUE ALVES VAI VOLTAR AO PODER SE CARLOS EDUARDO VENCER, AFIRMA ROBINSON

O governador Robinson Faria (PSD) acredita que o ex-ministro Henrique Alves (MDB) voltará simbolicamente ao poder no Rio Grande do Norte caso seu primo, o candidato Carlos Eduardo Alves (PDT), ganhe as eleições deste ano ao governo. Em entrevista à 98 FM, Robinson demonstrou preocupação com a situação do RN, caso os Alves voltem a ser um nome dominante na administração do Executivo Estadual.






O prefeito de Natal Álvaro Dias foi indicação de Henrique Alves. Eu não tenho nada contra Álvaro, mas é certo que Henrique Alves vai voltar ao poder se seu primo vencer [as eleições para o Governo do RN]”, afirmou.





Embora tenha prometido que não retornaria à política após deixar a Academia de Polícia, onde ficou preso entre 6 de junho de 2017 e 4 de maio de 2018, fontes próximas afirmar que o ex-presidente da Câmara dos Deputados tem ajudado a articular a campanha de Carlos Eduardo.





Ainda durante a entrevista na rádio, Robinson afirmou que tem sido sucessivamente “sabotado” em Brasília porque venceu Henrique Alves nas eleições ao Governo do RN em 2014. “Eu derrotei as oligarquias. Quem derrota um Alves no RN fica sentenciado. Enquanto não se destruir a pessoa que derrotou um Alves, eles não se conformam. Eles têm televisão e jornal, e diariamente, por quatro anos, fizeram matérias negativas contra mim”, criticou.





Henrique Alves foi preso por força de dois mandados de prisão preventiva, um expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e outro pela de Brasília. O primeiro deles, relativo à operação Manus (que apura supostos desvios na construção da Arena das Dunas), já havia sido derrubado em fevereiro. O segundo, relativo à operação Sépsis, apura fraudes na Caixa Econômica Federal. O ex-ministro atualmente cumpre recolhimento em regime domiciliar. A medida foi imposta em fevereiro pelo juiz Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal do RN, em substituição à prisão preventiva da operação Manus.

TRISTEZA! CORPO ENCONTRADO CARBONIZADO É DE ADOLESCENTE ASSASSINADO EM PARELHAS

O corpo encontrado carbonizado na zona rural de Parelhas na terça-feira (25) é mesmo o do adolescente Claudimar Jefferson da Silva Melo, de 17 anos. A identificação foi confirmada pela família do adolescente na noite desta quinta (27) após a conclusão dos exames de arcada dentária feitos no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), em Natal. 




Claudimar morava com a família. Todos são de Parelhas. O estudante, que cursava Informática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), foi visto pela última vez com vida no dia 22, quando saiu de casa sem dizer para onde iria. Ele estava de moto quando desapareceu. 





Parentes, amigos e a polícia passaram três dias mobilizados à procura do rapaz, até encontrarem um corpo carbonizado em uma região de difícil acesso chamada de Areias. Desde então, a angústia da família era para saber se o corpo era mesmo o de Claudimar.

PRAZO PARA SAQUE DAS COTAS ACABA NESTA SEXTA-FEIRA, (28) PARA MENORES DE 60 ANOS

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para o saque das cotas do PIS-Pasep pelas pessoas com menos de 60 anos que tenham direito aos recursos. Segundo o Ministério do Planejamento, mas de 4 milhões de pessoas ainda não haviam sacado o dinheiro até a tarde de quinta-feira. 





Quem não sacar, no entanto, não perde o direito aos recursos: o cotista que perder o prazo poderá sacar quando cumprir 60 anos ou se aposentar. Isso porque, a partir de então, volta a valer a regra de liberação dos saques somente para quem tem a partir de 60 anos e para os casos de aposentadoria, invalidez (inclusive do dependente), morte do cotista (habilitando o herdeiro a sacar) e algumas doenças graves, como câncer, aids, Parkinson e tuberculose (incluindo o dependente). 





Nesses casos, é possível fazer os saques a qualquer momento, sem necessidade de seguir cronograma, e o prazo continua aberto por tempo indeterminado.

PREFEITURA INTENSIFICA TRABALHO DE ESGOTAMENTO DE FOSSAS NA CIDADE E ZONA RURAL

Na busca pelo bem estar da população, a Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, intensificou nesta terça-feira, 25, o trabalho de esgotamento de fossas no Município.  








Devido a grande demanda, a Administração contratou um veículo especifico com capacidade para 08 mil litros, trazendo maior agilidade no serviço. Assim que concluir o serviço na cidade, a equipe se deslocará para atender a  zona rural.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...