18 de setembro de 2009

BLOG BARRA PESADA VISITA CÂMARA DE EQUADOR E CONFIRMA DENÚNCIA DE ABANDONO DO “BINÃO”


Tivemos o prazer de visitar na tarde desta quinta-feira (17), a cidade de Equador, onde assistimos à sessão da câmara municipal, o que nos deixou muito triste, pois mesmo tendo seu auditório totalmente lotado, e até mesmo com os questionamentos das duas bancadas, da oposição e da situação, não ouve nenhuma manifestação por parte da platéia, diferentemente do que aconteceu na última sessão da câmara municipal de Jardim do Seridó, onde alguns politiqueiros tentaram manchar a imagem do legislativo da cidade.

Centrados aos problemas do município, os vereadores de Equador discutiram projetos e também os problemas, sem deixarem de fazer suas criticas ao poder público, o que não está sendo possível acontecer aqui em Jardim do Seridó, quando na verdade um dos maiores incentivadores do acirramento político partidário na cidade, é exatamente o prefeito Jocimar Dantas, que usa da imprensa local para fomentar a intriga e a discórdia entre os populares dos dois maiores sistemas políticos da cidade.

Nossa presença na câmara municipal de Equador foi registrada pelo presidente da casa, o vereador Cletson Rivaldo, que ressaltou a importância do nosso trabalho na divulgação dos problemas das cidades do seridó. O vereador da situação, José Dirceu, também registrou nossa presença, e falou de uma forma muito positiva do nosso trabalho. Os outros vereadores já haviam feito seus pronunciamentos ao chegarmos à câmara, mas ao final da sessão todos nos deram o prazer do comprimento, e os votos de boas vindas.

Aproveitamos nossa visita ao município e conversamos com alguns jovens que freqüentam o complexo poliespotivo “Binão”, o qual foi matéria em nosso blog, e realmente confirmamos o total abandono do local por parte da prefeitura municipal de Equador, além da falta de compromisso com o mercado público da cidade que se encontra fechado. “Falta luz, os banheiros estão sem portas, ta tudo quebrado aqui, ta abandonado, não tem ninguém vigiando o Binão”. Confirmou os jovens ao barra pesada.





PREFEITO DE PARELHAS CRIA SEU PRÓPRIO BLOG


Quem agora também está com um Blog na internet é o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, único petista que administra prefeitura no Seridó. O objetivo com a nova ferramenta é deixar sues munícipes e admirados bem informados de todos os passos administrativos e também político.

Inclusive, Francisco informou a sua visita à Assembleia Legislativa, onde irá participar do ato da FEMURN, que entregará documento pedindo mudanças na distribuição de ICMS.

O endereço do Blog de Francisco é o www.franciscodopt.blogspot.com. Para também acompanhar as ações e agenda do prefeito da terceira maior cidade da região, o petista também atualiza o twitter (www.twitter.com/franciscodopt) sempre com frequência e instantaneidade.


INVASÃO DO CONJUNTO HABITACIONAL EM EQUADOR TERIA SIDO INCENTIVADA PELA ATUAL GESTÃO


Em visita a cidade de equador na tarde desta quinta-feira (17), ouvimos atentamente as discussões dos parlamentares daquela casa legislativa, e um dos questionamentos que mais nos chamou a atenção, foi quando o presidente da câmara, o vereador Cletson Rivaldo de Oliveira, falou sobre a possibilidade da invasão do conjunto habitacional da Cohab, ter tido o incentivo direto do atual prefeito municipal.

Segundo depoimento do edil, os invasores do referido conjunto, estiveram em frente à casa do atual prefeito da cidade, e em seguida vieram para frente da câmara municipal fazerem um protesto, além da primeira dama da cidade, ter sido fotografada em companhia dos manifestantes que invadiram as casa do conjunto habitacional.

A câmara municipal de equador está trabalhando no sentido de que as casas sejam devolvidas, para que todo o processo de escolha e distribuição das mesmas seja feito de uma forma legal, respeitando todos os procedimentos e os quesitos do perfil de cada um dos beneficiados, e não desta forma ilegal e imoral que foi feita à ocupação das casas.

Sabemos, assim com os vereadores daquela cidade, que os invasores têm necessidade de possuírem seus próprios tetos para abrigarem seus filhos, mas jamais poderiam conseguir tal beneficio de uma forma criminosa e covarde, pois desta maneira eles tiraram todas as chances de outras famílias carentes, que dentro da legalidade esperavam ansiosamente o momento de recebem suas casas.

Resta saber se realmente o atual Prefeito e a primeira Dama, tiveram alguma responsabilidade neste triste episodio da invasão do conjunto habitacional, pois isto não é postura de nenhuma autoridade, nem tão pouco algo que se possa aceitar, pois nosso direito termina onde começo o do outro, e esses invasores não respeitaram os direitos de seus semelhantes. Com a palavra o Ministério Público.




POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...