4 de abril de 2011

VIOLÊNCIA SEM FIM! OUTRO JOVEM É ASSASSINADO EM MENOS DE 24 HORAS EM CAICÓ

Mais um homicídio foi registrado em Caicó, o segundo em menos de 24 hora o local foi em frente ao Hotel mirante do Picanço no Bairro Barra Nova por volta das 7 horas da manhã.

A vítima foi identificada como Edgar Horácio da Silva Gomes de 28 anos, morador do Bairro Paulo VI, zona Oeste de Caicó.

Ele chegou a ser socorrido mas deu entrada no Regional já sem vida,segundo populares dois homens foram vistos saindo do local em uma moto sem placa, e essa passa a ser a única linha de investigação policial até o momento.

No sábado um irmão matou o outro com várias facadas, conforme matéria postada no referido dia do fato.

Fonte: Rosivan Amara. Foto: Geraldo Oliveira.

ANIVERSARIANTES DO DIA; EM DOSE DUPLA!

Quem estão ficando mais velhos hoje são os jovens advogados, filhos de ilustre Jardinense, Manoel de Medeiros Brito, Gilberto Brito e Gustavo Brito. Gilberto Brito foi candidato a vice-prefeito na chapa do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas nas eleições do ano passado.

Gilberto e Gustavo são Gêmeos idênticos, e na mesma data natalícia no ano passado, receberam seus amigos na chácara da família, e exigiram receberem de presente, materiais de limpeza que foram doados ao HMRM, (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) de Jardim do Seridó.

Do blog: Parabéns aos dois “Grandes” amigos, saúde, paz, e muitas felicidades. (Ninguém é perfeito. Eles são Flamenguistas! kkkkkkkkk).



ABANDONO! MATO TOMA CONTA DE PRAÇA DO MONTE DO GALO EM CARNAÚBA DOS DANTAS; DESCASO COMPROMETE VISITAS DURANTE SEMANA SANTA

A Semana Santa se aproxima e nesse período Carnaúba dos Dantas/RN, recebe muitos romeiros de todas as partes do Rio Grande do Norte, Paraíba e outros estados nordestinos, onde muitos deles vem pagar suas promessas e outros vem apenas conhecer nossa querida terrinha.

Boa parte desses romeiros fica para assistir o espetáculo da Paixão de Cristo, que todos os anos é encenada na Praça dos Romeiros, mas com a decadência que ano a ano o espetáculo vem sofrendo, a quantidade de espectadores vem diminuindo, e podemos afirmar sem medo de errar que se não forem tomadas às previdências necessárias, corremos o risco de ver acabar as romarias que são tradicionais em nossa querida Carnaúba.



Pois é, a Semana Santa já se aproxima e nada ainda foi feito, nem mesmo a limpeza da Praça dos Romeiros onde é feita a encenação!!!! Tire um tempinho e dê uma olhadinha no estado de abandono, bastando chegar perto das grades que se nota a falta de cuidados com a mesma, as ervas daninhas (matos), estão tomando conta do local. Isso sem falar no Monte do Galo, que é um dos nossos fortes pontos turístico, bastante visitado pelos romeiros, e que se encontra com muito lixo no seu percurso.


Fonte e Fotos: Juquinha "JCN". (link ao lado).



TIÃO ATACA OUTRA VEZ! HOMEM SOBE PRAÇA COM CARRO E POR POUCA NÃO CAUSA GRANDE TRAGÉDIA EM JARDIM DO SERIDÓ

Nos chega a informações de que o cidadão conhecido popularmente em Jardim do Seridó, por "Tião de Araújo", mas uma vez aprontou com seu veiculo, quando neste sábado, (02), subiu a praça da rodoviária com seu veiculo, possivelmente embriagado, e por pouco não causou uma grande tragédia. Segundo informações de uma quase vítima, o mesmo ainda chegou a passar por cima de uma bicicleta, e por pouco não atropelou várias pessoas.

Essa não é a primeira vez que o esse mesmo cidadão se envolve em ocorrências de transito por dirigir embriagado, e parece que não será a última, pois segundo informações de uma fonte fidedigna que estava no local, e por sinal quase foi também atropelado, o homem estava exatamente dizendo em voz alta que o delegado é do seu sistema político, e que ele pode fazer e desfazer em Jardim do Seridó, que nada acontece com ele.

Ainda segundo informações de uma quase vítima, após o fato a polícia foi acionada, mas só compareceu ao local meia hora depois, e o acusado saiu do local tranquilamente como se nada tivesse acontecido.

Esperamos e acreditamos que o comando da Cia de Polícia de Jardim do Seridó tomará as providências, pois o transito da cidade está uma verdadeira bagunça, onde encontra-se crianças e adolescentes livremente dirigindo e pilotando veículos automotores, além de pessoas embriagadas colocando em risco a vida da população. Com a palavra a PM local.


ALGUÉM PRECISA AGIR! EX-PREFEITO E ESPOSA APELAM POR AJUDA DE DEPUTADO PARA COMBATER DENGUE EM EQUADOR

Preocupados com a situação do município, o Ex-Prefeito de Equador Zenon Sabino, juntamente com a sua esposa Noeide Sabino, deslocam-se para Natal onde terão possivelmente hoje, segunda-feira, (04), um encontro com o Deputado Estadual Nelter Queiróz, que intermediará audiência com o Secretário de Saúde Estadual.

O objetivo dessa conversa será a busca de ajuda para atender necessidades relacionadas, principalmente, ao grande surto de casos de dengue em Equador. Para se ter uma idéia são 400 casos de dengue registrados oficialmente na região do Seridó e o maior índice de infestação da doença está na cidade de Equador. Ocupando, ainda, segundo lugar de casos no estado.

Mesmo não sendo da área de saúde, sabemos dos grandes riscos que a população de Equador está correndo com essa doença e o temor é quanto a possibilidade da chegada da dengue tipo 4, o que nos preocupa mais ainda. Sabemos, também, que tudo isso está sendo ocasionado pela falta de cuidado da atual administração com a cidade, onde encontramos, em quase todos, os bairros esgotos a céu aberto e muitos outros absurdos relacionados ao saneamento básico o que provoca, ainda mais, a proliferação desse surto. Como cidadãos, preocupados com a situação resolvemos tomar essa iniciativa no intuito de ajudar a população, que hoje se encontra sem nenhuma assistência na área de saúde”. Afirmou Noeide Sabino bastante preocupada com a situação.



RECORDAÇÕES! ENCONTRO DE BREGUEIROS EM PARELHAS FOI “TUDO DE BOM”

O clube centenário da cidade de Parelhas promoveu neste sábado (02), o encontro de grandes artistas da música brega brasileira, começando com Baltazar, que encantou o público com lindas canções, seguido por Genival Santos, e por último com a apresentação de José Roberto.


A festa foi um sucesso, como diz a gíria, “todo de bom”, pois tinha pessoas de várias gerações, o que mostra que o brega nunca envelhece.



Além das pessoas “anônimas”, vários artistas também foram prestigiar a festa, entre eles, Adonis Antonio, Parcélio, Adelange, este último também se apresentou e mostrou todo seu talento.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...