2 de novembro de 2012

FIÉIS LOTAM CEMITÉRIO PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ PARA 1ª MISSA DO DIA DE FINADOS

O cemitério público de Jardim do Seridó ficou lotado de fiéis que foram homenagear seus saudosos entes queridos durante a celebração da primeira missa deste dia de finados.

SAM_1832 cópia

SAM_1823 cópia

O cemitério que é composto por dois espaços conjugados, denominados de, “cemitério velho” e “cemitério novo” recebeu milhares de pessoas nesta manhã de sexta-feira, (02) durante a missa celebrada pelo pároco Pe. Amaurílio, que celebrará ainda outras duas missas no dia de hoje, sendo uma às 17h00min, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição e outra às 19h00min, também no cemitério local.

 

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

 

Uma das artes mais importantes da vida é olharmos para o nosso próprio caminhar e para o nosso próprio coração. Este olhar não pode ser fanático, muito menos desatento. No cara a cara com nossos passos vamos nos entender mais um pouco. Não tenhamos medo de nossas luzes e trevas, não corramos com medo de nós mesmos, não tenhamos preguiça de nos avaliarmos, questionarmos, aí está o segredo de algumas vitórias. Temos que ter paciência, pois nada se faz num passe de mágica. Afinal, a maior mágica é aceitarmos cada passo por vez. Não, nem tudo nos é possível, sempre haverá aquela pergunta: é isto mesmo? Fundamental é olharmos, sem egoismo, um pouco para nós mesmos. Na estrada do dia a dia veremos muitas realidades, nelas está o que precisamos levar na bagagem da história.

RMULO_~1

Pe. Rômulo Azevedo.

POSTOR ACUSADO DE ESTUPRO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CIDADE DO RN

Uma tentativa de homicídio foi registrada pela Central de Operações da Policia militar por volta das 10 horas de ontem, quinta-feira (01), no bairro Quixabeirinha em Mossoró.

José Francisco da Silva, “Pr Zezito” 58 anos de idade, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo no braço, e segundo informações, o acusado seria seu ex cunhado. Ele foi conduzido por populares para o Hospital Regional Tarcisio Maia.


José Francisco, que é pastor da Igreja Batista do Bairro Aeroporto, está sendo acusado de aliciar uma menor de idade da família do ex-cunhado. Na manhã de domingo a família prestou queixa. O Pastor ““Zezito”” e a família da adolescente foram conduzidos por uma viatura de Rádio Patrulha para a Delegacia e apresentado ao Bacharel Teixeira Junior, Delegado de Plantão.

Segundo o Delegado, não houve flagrante e nem havia provas suficientes para efetuar a prisão do pastor. Ainda segundo Teixeira Júnior, ele ouviu as partes e encaminhou o caso para a delegacia especializada.


Informações de um familiar, “Via Celular” a adolescente foi encaminhada para os procedimentos no Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep e teria sido constatada a violência. O pastor teria utilizado as mãos para violentar a adolescente de apenas 12 anos de idade.

Fonte e foto: O Câmera – link ao lado.

PIADA DO DIA, BÊBADOS FAMILIARES

untitledDois bêbados estavam no bar ha mais de três horas enchendo a cara, ate que um pergunta pro outro: -Onde eh que você mora? -Eu moro aqui na rua do lado... -Poxa! Eu também... Mas nunca te vi por aqui... -Minha casa eh a da esquina... -Poxa! A minha também eh na esquina... -A minha eh aquela amarela...numero treze. -Pera lá! Mas essa eh minha casa, po*ra! -Não senhor! Eh muito minha! Então resolveram solucionar este mistério e foram, os dois na direção da tal casa: -Eh aqui que eu moro! -IMPOSSIVEL! Quem mora aqui sou eu! -Macacos que o partam! Seu eu to falando que moro aqui eh porque moro! -De jeito nenhum! Ta me chamando de mentiroso? -Tô sim, essa casa eh minha! -Não, eh minha! -Minha! -é, minha! E ficaram os dois naquele papo furado ate que a porta se abriu e uma senhora aparece louca da vida, e diz: -BONITO, né! Pai e filho bêbados discutindo no portão!

VEREADOR DO RN FOI O MAIS VOTADO PROPORCIONALMENTE NO PAÍS

imagesO vereador Potiguar da cidade de Luís Gomes foi o mais votado proporcionalmente. José Firmino Nunes Neto (PPS) se elegeu com 1.294 votos, 20,07% dos votos válidos no seu município, o que lhe deu o primeiro lugar proporcionalmente no País.

Nos 5.564 (cinco mil, quinhentos e sessenta e quatro) municipíos brasileiros, 432.867 (quatrocentos e trinta e dois mil, oitocentos e sessenta e sete) candidatos disputaram as 57.434 (cinquenta e sete mil, quatrocentas e trinta e quatro) vagas de vereador, variando entre 9 cadeiras para município com até 15 mil habitantes até 55 cadeiras para municípios com mais de 8 milhões de pessoas.

imagesCACJRX9HO vereador de Jardim do Seridó, Iron Lucas Júnior, (PSD) reeleito com 1.040 votos, 11,11% dos votos válidos, ficou na 346º posição entre os mais de 430 mil candidatos em todo o Brasil, ficando proporcionalmente entre os 30 candidatos mais bem votados do RN.

JARDIM DO SERIDÓ GANHA SUA PRIMEIRA LOJA DE ARTIGOS RELIGIOSOS

Muito ligado à igreja católica, o jovem Matheus Araújo inaugurou recentemente a primeira loja de artigos religiosos de Jardim do Seridó.

Localizada na Rua Antônio da Cunha Lima, 392, centro, (por trás do CEFE), loja “KERIGMA” oferece um variado estoque de artigos religiosos em geral.

DSCN2030

Agora você não precisa mais sair da cidade para adquirir Terços, Vestuários, Bíblias, Escapulários, Imagens, CDs, Livros e muitos outros artigos. Visitem!

POLICIAS FAZEM MEGA OPERAÇÃO NA ZONA LESTE DE NATAL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quinta-feira (01) a Operação Zona Leste Segura, nos bairros de Brasília Teimosa, Mãe Luiza e Santos Reis, em Natal. O trabalho foi coordenado pelo comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Oizes Lago de Souza Júnior. Participaram da ação, que ocorreu das 16 às 22 horas, PMs das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Cavalaria, Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam) e policiais civis, sob o comando do delegado Matias Laurentino dos Santos.

3

Nos doze pontos itinerantes montados pela Operação foram abordados 121 automóveis, 191 motocicletas, 18 veículos de transporte alternativo, 14 táxis e 28 ônibus. Não houve nenhuma prisão ou apreensão de armas, drogas, veículos roubados e/ou outros materiais ilegais.

Em menos de um mês, foi a quarta operação deste tipo. A primeira foi a Parnamirim Segura, seguida da zona Oeste Segura e zona Norte Segura, ocorrida semana passada. Para o comandante geral da Polícia Militar, que acompanhou o trabalho, a presença dos policiais nas ruas é o mais importante.

Brasília ..

O delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, mais uma vez participou da Operação e voltou ressaltar a integração entre as polícias, como uma forma eficaz de ampliar a capacidade de presença policial, o que resulta, consequentemente, numa maior sensação de segurança à população.

2

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, foi a vários pontos dos três bairros que receberam a Operação Zona Leste Segura. Ele conversou com motoristas de ônibus, comerciantes e moradores.

Com informações e fotos da: SESED.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...