15 de dezembro de 2015

JUSTIÇA DETERMINA REABERTURA DO CEDUC PITIMBU

A juíza Daniela Simonetti Meira Pires de Araújo, em substituição legal na Vara da Infância e Juventude de Parnamirim, determinou a reabertura do Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu. A decisão da magistrada expressa que o retorno ao funcionamento da unidade deve ocorrer de forma parcial e gradual. Ela observa que o Centro poderá receber até o limite de dez internos a partir da data da decisão. Não será admitida a transferência de adolescentes de outras unidades do Estado para o Ceduc, neste primeiro momento. A liberação para novas vagas no prédio ocorrerá somente após serem cumpridas pelo Estado do Rio Grande do Norte as providências de recuperação e melhorias na estrutura da edificação, apontadas pelo Corpo de Bombeiros Militar.
 
A magistrada deu prazo de 24 horas para que o Estado cumpra com o fornecimento do quantitativo mínimo de profissionais necessários ao funcionamento adequado do Centro. Ela determinou que o Ceduc disponha de quadro com dois psicólogos, dois assistentes sociais, um educador para cada grupo de cinco adolescentes em cumprimento de medida, um pedagogo, um coordenador técnico, um diretor e profissionais habilitados para desenvolver atividades de saúde, educação, esporte e lazer.
 
Segundo a decisão, a não observação do limite de dez vagas para recebimento pelo Ceduc Pitimbu pode ensejar crime de desobediência. A decisão judicial levou em conta os direitos fundamentais dos socioeducandos, alicerçados no art. 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no art. 5º da Constituição Federal.

GOVERNO DO ESTADO LEVA MUTIRÃO DE DIREÇÃO VEICULAR PARA APODI

O Governo do Estado por meio do Detran vai realizar no próximo sábado (19) na cidade de Apodi a quarta edição do Mutirão de Teste Prático de Direção Veicular. A ação operada por técnicos da Coordenadoria de Habilitação de Condutores do Detran já passou pelas cidades de Parnamirim, Caicó, Acari e Goianinha e tem o objetivo de ampliar o atendimento da demanda proveniente dos centros de formação de condutores que atuam nos municípios citados e em cidades circunvizinhas.
 
Nas três primeiras edições do Mutirão foram realizados 400 testes práticos de direção veicular. Os examinadores do Detran avaliam candidatos que já cumpriram carga horária com aulas práticas e teóricas de volante e foram considerados aptos no teste psicológico e na avaliação médica, necessitando apenas da aprovação no exame de direção veicular para terem direito a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 
 
O plano do Detran é continuar com novas edições do Mutirão durante os sábados do ano de 2016, para isso deve ser organizado um cronograma de ações que serão desenvolvidas na capital e nas cidades do interior do Estado. A iniciativa coloca em prática mais um dia de avaliação de volante itinerante, já que as atividades de testes práticos realizados pelo Detran continuam regularmente durante os dias úteis da semana.
 
De acordo com informações concedidas pelo setor de Estatística do Detran, de janeiro a outubro deste ano foram realizados 65.792 testes de direção veicular. Os condutores que desejam a permissão para pilotar veículo automotor de quatro ou mais rodas é avaliado no tocante a estacionar em vaga delimitada por balizas removíveis e referente à condução do veículo em via pública, urbana ou rural.
 
Já para os veículos de duas rodas são exigidas habilidades de ziguezague com no mínimo quatro cones, passagem por prancha ou elevação, por sonorizadores em duas curvas sequenciais de 90° (noventa graus) em “L” e duas rotatórias circulares que permitam manobra em formato de “8”.
 
Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.

HOMEM QUE AGREDIU MÉDICO NO RN PEDE AUTORIZAÇÃO PARA SAIR DO PAÍS

  
Homem agrediu médico em Tibau do Sul (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O homem que agrediu um médico dentro da unidade mista de saúde de Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte, no dia 4 de dezembro, entrou com um pedido na Justiça para sair do país. O pedido foi protocolado na comarca de Goianinha nesta terça-feira (15). No dia 7 de dezembro, Guilherme Mendes de Faria foi proibido de deixar o país sem autorização da Justiça.
 
As agressões foram gravadas por funcionários da unidade e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Nova Cruz. O MP pediu que o agressor fosse proibido de sair do país sem autorização. O MP argumentou que o agressor planejava antecipar uma viagem para o Canadá, onde supostamente passaria a morar.
 
Na decisão, a juíza solicitou que a Polícia Federal monitorasse o suspeito do crime e impedisse que ele deixasse o país sem prévia autorização judicial. A magistrada também determinou que Guilherme Mendes comparecesse mensalmente à Justiça. O advogado do agressor pediu também a suspensão dessa medida cautelar.

De acordo com o Ministério Público, ao em vez de ser liberado após a assinatura de um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO), o agressor deveria ter sido preso em flagrante e solto somente após o pagamento de fiança.
 
O MP pediu que a polícia civil instaurasse um inquérito para investigar as circunstâncias das agressões ao médico Antônio Andrade na unidade mista de saúde de Tibau do Sul. O inquérito foi aberto no dia 9 de dezembro. De acordo com o delegado André Gurgel, o objetivo do inquérito é saber se o agressor, Guilherme Mendes de Faria, cometeu outros crimes na ocasião, além de lesão corporal e desacato a servidor público em exercício da função.
 
"Foi requisitada uma perícia no hospital para saber se houve danos ao patrimônio público, vamos ouvir mais testemunhas e fazer novas diligências", explicou o delegado.
 
O agressor divulgou uma nota no dia 6 de dezembro em que se dizia arrependido e pede desculpas pelas agressões. "Não tenho como fazer o tempo voltar atrás para apagar e evitar meu ato", diz a nota.

GOVERNADOR RECEBE SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE FUTEBOL

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol foi recebida hoje (15) no auditório da Governadoria pelo governador Robinson Faria, que fez questão de entregar uma placa de homenagem à artilheira Marta Vieira, pelos seus feitos no futebol brasileiro e por ter no jogo entre Brasil e Trinidad e Tobago se tornado a jogadora que mais fez gols vestindo a camisa amarela, superando até mesmo o rei Pelé.

 
É uma honra poder receber vocês aqui. Há muitos anos venho acompanhando o futebol feminino e fico muito feliz de Marta ter se tornado a maior artilheira da história do futebol aqui em terras potiguares”, disse o governador, que quebrou o protocolo e pediu para dar um abraço na jogadora Formiga, que está há 20 anos na seleção brasileira, a quem ele admira muito pelo futebol praticado.


 
Na oportunidade, a secretária Julianne Farias presenteou a todas as jogadoras e Marta entregou ao governador a camisa 10 da Seleção autografada por todas as jogadoras.
Acompanharam o governador na solenidade, o secretário estadual de Esportes, George Câmara; a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria e o secretário de Turismo, Ruy Gaspar. “Dados mostram que 46% da população brasileira não pratica esportes sequer uma vez por semana. Mas esses mesmos dados mostram que quanto mais cedo se começa a praticar esportes, cada vez mais tarde as pessoas deixam de ter alguma atividade física. A presença do talento do futebol brasileiro feminino é exemplo para todos os brasileiros e reforça nosso desafio em transformar cada vez mais o esporte como política pública”, disse George Câmara.
A seleção feminina é líder na competição com seis pontos, seguida pelo Canadá. Amanhã (16) elas enfrentam a segunda colocada e a grande final será no próximo domingo (20). 

GOVERNO DILMA TEM APROVAÇÃO DE 9% E REPROVAÇÃO DE 70%, DIZ IBOPE

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (15) mostra os seguintes percentuais de avaliação dos eleitores ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

- Ótimo/bom: 9%
- Regular: 20%
- Ruim/péssimo: 70%
- Não sabe: 1%
 
A divulgação dos percentuais ocorre em meio ao processo de impeachment da presidente da República, aberto há cerca de duas semanas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
 
O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 4 e 7 deste mês e ouviu 2.002 pessoas, em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

A última pesquisa do Ibope encomendada pela CNI,
divulgada em setembro, apontava que 10% dos eleitores aprovavam o governo (consideravam "ótimo" ou "bom"); 69% dos entrevistados avaliavam a administração Dilma como "ruim" ou "péssima"; e 21% consideravam a gestão "regular".

O nível de confiança da pesquisa, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA OFICIALIZA DOAÇÃO DE BENS A INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), oficializou nesta terça-feira (15) a doação de bens patrimoniais inservíveis ao Legislativo Estadual. Em reunião na sala da presidência, o parlamentar assinou o Termo de Doação junto à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN/Campus Zona Norte), 4° Batalhão da Polícia Militar do RN (4º BPM) e Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Alecrim.




Estamos colhendo os frutos do Planejamento Estratégico que estabelece as metas da Casa. Fizemos um levantamento dos bens em boas condições que não vinham sendo utilizados pela Assembleia Legislativa, mas que podem ser úteis a outras entidades. Celebramos esses convênios, dentro da lei, beneficiando quatro instituições com doações que servirão à educação, ao aprendizado, à segurança e outras áreas. É uma iniciativa que a partir de agora será rotina na Casa”, disse Ezequiel.

Com a ação, a SEJUC vai receber material de informática, escritório e telefonia, como computadores, gabinetes e aparelhos telefônicos, em um total de 50 itens a serem distribuídos entre as vinte unidades da Central do Cidadão em todo o Estado. “A nossa orientação é trabalhar sempre em busca de parcerias. A Assembleia nos colocou esse material à disposição e com certeza serão de grande valia para a estrutura do órgão”, afirmou Eugênio Gondim, coordenador da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão da SEJUC.

O IFRN será contemplado com cerca de 170 equipamentos de informática, como impressoras e máquinas de escrever eletrônicas, que serão destinadas ao projeto de Recondicionamento de Lixo Eletrônico mantido pelo Instituto.  “Verificamos as peças que podem ser aproveitadas, juntamos a outras, e tentamos montar equipamentos úteis ao desenvolvimento do ensino na unidade”, explica o chefe de gabinete do IFRN, Gustavo Souto Medeiros.

De acordo com o subcomandante do 4º Batalhão da PM, Major Alexandre Correia, a doação dos bens ociosos da Assembleia gera economicidade. “Estamos recebendo um material em boas condições e que atendem às necessidades do Batalhão. Essa iniciativa traz, sobretudo, economia aos órgãos públicos, principalmente diante da situação econômica que vive o Estado”, observou. O 4º BPM será beneficiado com 70 itens permanentes de escritório, como mesas e escrivaninhas.

Com a assinatura dos termos de doação, a Igreja São Pedro será agraciada com livros, revistas e material gráfico, que passarão a compor a biblioteca da Paróquia, onde a Arquidiocese de Natal desenvolve um trabalho sócio-educativo. “O material será distribuído também para a nossa rede de comunidades. Traz grande contribuição para a catequese, crisma e infância missionária”, comemorou o padre Francisco Carlos de Azevedo.

A iniciativa da Casa é coordenada pela Comissão de Desfazimento de Bens da Assembleia Legislativa e obedece à legislação em vigor, que estabelece que após a depreciação, os itens ociosos e em desuso podem ser doados a outros órgãos e entidades da administração pública do Rio Grande do Norte. Depois de doados, as despesas necessárias à retirada e utilização dos bens correm por conta das entidades beneficiadas.

Participaram da reunião o secretário geral da Assembleia Augusto Carlos Viveiros, secretária administrativa Dulcinéa Brandão, procurador geral da Casa Washington Alves de Fontes, presidente da Comissão de Desfazimento de Bens João Eudes e demais membros da comissão.
 

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA CASA DE CUNHA; HENRIQUE ALVES TAMBÉM É ALVO

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (15) mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília. A PF também cumpriu mandados em endereços do peemedebista no Rio de Janeiro e na Diretoria Geral da Câmara dos Deputados. A ação, batizada de Catilinárias, faz parte das investigações da Operação Lava Jato.

 
Ao menos 12 policiais e três viaturas foram deslocados para a casa de Cunha em Brasília, que fica na Península dos Ministros. Entre os itens que foram apreendidos pela PF está o celular de Eduardo Cunha.
De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos 53 mandados de busca e apreensão, referentes a sete processos da Lava Jato. O principal objetivo da PF é evitar que investigados destruam provas.
A PF também informou que, além das residências de investigados, são realizadas em sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos.
 
Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal (9), em São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).
 
A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e dos ministros, Celso Pansera (PMDB-RJ), de Ciência e Tecnologia, e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Turismo. Outro mandado foi cumprido na sede do PMDB em Alagoas.
 
A assessoria do Ministério da Ciência e Tecnologia se limitou a dizer que não vai comentar o assunto e que ainda não fizeram contato com o ministro.
 
Pansera foi nomeado ministro na última reforma ministerial promovida pela presidente Dilma Rousseff. Antes de ser deslocado para a pasta, o peemedebista cumpria mandato de deputado federal e era um dos principais aliados de Eduardo Cunha na Câmara.
 
Durante as investigações da Lava Jato, Pansera chegou a ser acusado pelo doleiro Alberto Yousseff de ser "pau mandado" do presidente da Câmara.
 
O ministro Henrique Eduardo Alves, ex-presidente da Câmara, também integra a ala mais próxima de Cunha no PMDB.
 
A Polícia Federal também confirmou que cumpriu mandados no Ceará e no Rio de Janeiro em endereços relacionados ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Em depoimento à Justiça do Paraná, o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa citou Machado como responsável pelo pagamento de R$ 500 mil em propina oriunda de contratos da estatal supostamente superfaturados, entre 2009 e 2010. Machado nega os pagamentos.
 
O senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia, também é alvo da operação desta terça.
 
Veja abaixo o nome de quem foi alvo da operação desta terça:
 
Aníbal Gomes (PMDB-CE), deputado federal
Celso Pansera (PMDB-RJ), ministro de Ciência e Tecnologia
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados
Edison Lobão (PMDB-MA), senador e ex-ministro de Minas e Energia
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ministro do Turismo
Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro indicado pelo PMDB

PUBLIX APRESENTA PANORAMA DE ESTUDOS QUE ESTÃO SENDO REALIZADOS NO RN

O Governador se reuniu na tarde desta segunda-feira, 14, com representantes do  Instituto Publix, que apresentaram o panorama de um trabalho que vem sendo desenvolvido no estado visando a construção de um novo modelo de gestão. No encontro, foram discutidas parte dos resultados já obtidos e as perspectivas de conclusão dos estudos em curso.

 
 
De acordo com o diretor do Instituto, Caio Marini, está sendo feito um trabalho integrado com todas as secretarias e com a participação efetiva dos secretários e servidores, o que vai resultar um planejamento sólido e embasado em elementos técnicos. Várias reuniões e entrevistas estão sendo realizadas, incluindo segmentos importantes da sociedade. “Este estudo se desdobra em projetos, ações e estratégias, alinhados a metas concretas para curto e, principalmente, longo prazo”, assinalou.
 
Robinson Faria destacou no encontro a necessidade de, em cima dos dados técnicos, encontrar soluções rápidas para o equilíbrio das finanças estaduais e propiciar a segurança econômica do estado.  “Nós pretendemos mudar o padrão de gestão do nosso Estado e é isso que vai trazer o desenvolvimento permanente, não cíclico”, afirmou.
 
 
Acompanharam a reunião, o deputado federal Fábio Faria, o secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira e a secretária de comunicação, Juliska Azevedo, além das consultoras Carolina Siqueira e Renata Vilhena e do diretor do Publix, Humberto Falcão.

“SÓ PENSEI EM PROTEGER MINHA FAMÍLIA”, DIZ IDOSA QUE ESFAQUEOU ASSALTANTE

A servidora pública D.O.M, de 60 anos, relatou os minutos de angustia que viveu ao reagir a um assalto no domingo (13) na casa onde mora no bairro Jardim Felicidade, na Zona Norte de Macapá. Ela conta que esfaqueou o suspeito de invadir a residência, atingindo-o na mão direita. "Não tive outra escolha", desabafou a vítima.
 

 
De acordo com a família da idosa, essa seria a 6ª vez que o suspeito invadiu a casa. Ele também teria assaltado os vizinhos. Segundo a idosa, o homem arrombou uma janela da casa e pegou uma faca na cozinha.
 
"Minha filha percebeu que alguém estava em nossa casa e gritou me avisando. Corri para ver o que estava acontecendo e o vi dentro de casa. Então no desespero, abri a porta, peguei o facão e fui para cima dele. Com a forte emoção, só pensei em proteger minha família. Na hora nem vi onde o tinha atingido", recordou a vítima.
 
Segundo a filha da idosa, ela e o suspeito iniciaram uma luta corporal e ele teria atingido os braços da vítima.
 
"Após ser esfaqueado, ele fugiu pela porta de frente, espalhando muito sangue. Imediatamente levamos minha mãe para o hospital", comentou a filha que pediu para não ser identificada.
 
Aos 60 anos, D.O.M conta que foi a primeira vez que reagiu a um assalto. Abalada, a vítima relata que não consegue dormir e nem se alimentar devido ao ocorrido. Ela diz estar indignada com tanta insegurança que ocorre na região e iniciou reformas na casa para aumentar a segurança.
 
"Só de me lembrar eu tremo toda e me dá vontade de chorar. Sei que não é o correto a se fazer, mas quis defender minha família. Moro com meu esposo, que também é idoso, minha filha e meu neto. Não aguento mais ser vítima de assalto", lamentou.
 
De acordo com a polícia, o suspeito, de 29 anos, foi encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá e posteriormente, levado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá.
 
Fonte: G1/AP.

AMBEV REAFIRMA PERMANÊNCIA NO RN COM AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO E RENOVAÇÃO DA FÁBRICA

Uma reunião conduzida pelo governador Robinson Faria com a Ambev, na tarde desta segunda-feira (14), garantiu a continuidade das operações do grupo no Rio Grande do Norte com ampliação da central de distribuição e modernização da atual fábrica, situadas em Extremoz, na região metropolitana de Natal. A reunião teve as presenças do deputado federal Fábio Faria, dos secretários de Estado do Planejamento, Gustavo Nogueira, do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, do adjunto da Tributação, Fernando Amorim, e do diretor de relações governamentais da Ambev, Disraelli Galvão, e o gerente de tributação da empresa, Felipe Amaral.

 
 
Para o chefe do Executivo estadual, a reunião foi bastante produtiva. “Dialogamos com a representação da Ambev e ficou estabelecida a manutenção da central de distribuição com a respectiva ampliação em breve. Outra boa notícia foi, através do nosso incentivo fiscal, o anúncio da modernização da fábrica de cerveja. Mostramos, com a reunião, que estamos sempre dispostos a dialogar com empresas,  que são as grandes geradoras de emprego e renda no nosso estado”, declarou o governador.
 
Disraelli Galvão também destacou o diálogo para permanência do grupo no RN. “Foi fundamental a manutenção e ampliação desse diálogo com o governo do estado e Ambev. Estamos aqui reafirmando o nosso compromisso com o RN através de vários investimentos, de marketing, comercial. Com relação à fábrica, abrimos uma importante via de negociação. Sem dúvida a Ambev continua no estado”, garantiu.

DUPLA ARMADA EM MOTO ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL EM PARELHAS

Natal e Fim de Ano chegando e a bandidagem aumenta suas ações, atacando principalmente os comércios.
Mais um assalto foi registrado no Seridó, desta vez em Parelhas, onde dois elementos em uma moto de cor preta, assaltaram o posto Lais I, localizado na saída para Campina Grande.
Segundo informações, o crime aconteceu no início da noite desta segunda-feira, (14), quando os meliantes chegaram ao local, anunciaram e praticaram o roubo, e depois fugiram sem deixar pistas. A polícia investiga o caso.
Foto: Ilustração.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, 4ª URSAP E EXERCITO REALIZARÃO MUTIRÃO CONTRA A DENGUE EM CAICÓ

A Prefeitura de Caicó através da Secretaria de Saúde, Centro de Controle de Zoonoses em parceria com a 4ª URSAP e o Exercito Brasileiro(1º BEC), realiza nesta terça-feira(15), a partir das 7h00, um mutirão para combater a dengue na zona oeste da cidade de Caicó. A ação vai reunir aproximadamente 65 pessoas, divididos entre 40 homens do Exército além de equipes da Secretaria de Saúde, Centro de Zoonoses e 4ª URSAP.
De acordo com da Coordenadora de Promoção à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, o trabalho será realizado através de orientações e checagem casa a casa, distribuições de piabas para colocação em reservatórios, além do trabalho de aplicação de larvicidas nas caixas d’agua e cisternas por parte dos agentes de endemias e demais participantes do mutirão.
 
As atividades educativas e de controle do mosquito ocorrerão, inicialmente, nos bairros Frei Damião, Walfredo Gurgel, e na sequência segue até o bairro Bairro Barra Nova. O setor da zona oeste foi escolhido para iniciar o mutirão devido o alto índice de infestação nesses locais. A concentração acontecerá a partir das 06h30 na Igreja de Santa Cruz no bairro Barra Nova.

GOVERNO REPASSA MAIS DE R$ 2,3 MILHÕES PARA COMPRA DE INSTRUMENTOS DAS BANDAS FILARMÔNICAS PARA JUVENTUDE DE 30 MUNICÍPIOS

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e RN Sustentável, repassou para associações de 30 municípios potiguares R$ 2.389.950,00 referentes à primeira parcela do convênio para aquisição de 75 instrumentos musicais novos, materiais de consumo e acessórios. As associações foram contempladas no edital de bandas filarmônicas da juventude.

 
 
As Associações do município de Lajes, Bodó, Pilões, Coronel João Pessoa, Caiçara do Rio do Vento, Espirito Santo, Passagem, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias e Lagoa dos Velhos estão aguardando abertura da conta bancária junto ao Banco do Brasil para que os recursos possam ser liberados, o que deve acontecer já nos próximos dias.
 
A segunda e última parcela do convênio tem valor R$ 10.345,00 referentes ao pagamento de quatro meses dos maestros capacitados e selecionados através do edital de regência para implantação das Bandas Filarmônicas para Juventude e compra de material de TI.
 
De acordo com o Edital cada Associação recebe ao todo, R$ 90.000,00, divido em duas parcelas, essa ação irá beneficiar diretamente 2.237 jovens residentes no interior do Estado.
 
 Veja a lista das associações e municípios contemplados no Edital 03/2014 - Bandas Filarmônicas para Juventude, já beneficiadas com o pagamento da primeira parcela:
 
·    Rafael Fernandes - Sociedade Beneficente Priscila Sena Lima
·    Riacho de Santana - Associação do Bem-estar socioeconômico e cultural santanense
·    Goianinha - Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura de Goianinha
·    Nova Cruz - Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura Popular Palácio Lauro Arruda Câmara da Cidade de Nova Cruz
·    Riacho da Cruz - Associação de Desenvolvimento Comunitário de Riacho da Cruz
·    Paraná - Associação Comunitária nossa Senhora de Fatima Povoado de Monte Alegre
·    Tibau - Associação de Educação e Cidadania Santos Dumont
·    Felipe Guerra - Grupo Arte-é-ria de Teatro e Dança
·    Arês - Núcleo espirita Dr. Juca
·    Jaçanã - (ACORDES) Associação Cultural de Desenvolvimento Estudantil e Social
·    São Gonçalo - ICPDEF- Instituto Cultural e Práticas Desportivas Florat
·    Boa Saúde - Associação Comunitária dos Trabalhadores de Boa Saúde
·    Serra de São Bento - ACOCA-Associação Comunitária de Cacimbas
·    Sítio Novo - Associação Comunitária Chiquinho Fernandes
·   São José de Campestre - Associação Comunitária Amigos da Casa de Cultura Palácio Borborema Potiguar da Cidade de São Jose do Campestre/RN
·     Encanto - Associação Comunitária Novo Horizonte
·     Santa Maria – Associação de Apoio ao Fórum de Políticas Públicas e Sociais de Santa Maria
·     Várzea – Associação Comunitária Cultural e de Desenvolvimento Social e Infraestrutura de Várzea
·     Bento Fernandes – Associação Comunitária de Comunicação e Cultura Jaime Ferreira de Andrade
·     Riachuelo – Associação Cândido Batista Cavalcante
·     Coronel Ezequiel – Associação Assistencial e Cultural Irmã Eliza
·     Umarizal – Organização para a Cidadania e Desenvolvimento de Umarizal Terezinha de Souza Fonseca.
·     Jardim de Angicos – Associação dos professores de Jardim de Angicos
·     Passa e Fica - Associação Comunitária Rural dos Jovens do Fernando da Pista
·     Alexandria- Associação dos Produtores da Comunidade do Sítio Jatobá
·     Água Nova - Associação dos Produtores Rurais Pedro Sobrinho de castro
·     Bom Jesus- Associação Clube de Mães e Idosos Lindalva Gomes
                  Jardim de Angicos- Associação dos professores de Jardim de Angicos.
·     Gov Dix Sept Rosado – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Governador
                  Senador Elóy de Souza – Associação Agro e Pesca do P.A Passagem do Juazeiro.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...