2 de abril de 2015

MAIS DOIS ASSALTANTES SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO INTERIOR DO RN

Por volta de 11h40 min. desta quinta-feira 02, Policiais Militares da cidade de Santana do Matos abordaram dois homens, que estavam em atitude suspeita, e foram recebidos a bala. Os PMs reagiram a altura e conseguiram atingir os dois suspeitos, que morreram no local.

IMG-20150402-WA0000

Segundo as primeiras informações, os dois bandidos estavam de posse de dois revólveres, com os quais reagiram à abordagem. Os dois estavam também, em uma moto Honda/CG, 150, de cor cinza, placa MOF – 9271 de São Bento/PB, contra a qual existe queixa de roubo.

IMG-20150402-WA0002IMG-20150402-WA0003

As informações que chegam dão conta de que os dois meliantes planejavam assaltar um estabelecimento comercial, no entanto não se sabe, ainda, precisar quem seria alvo da dupla.

PREFEITURA DE EQUADOR MANTÉM A TRADIÇÃO E ENTREGA PÃO E O PEIXE DA SEMANA SANTA

Conforme anunciado, a Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria de Assistência Social e da Agricultura, realizou na manhã desta quinta-feira, (02), a distribuição do peixe e do pão da Semana Santa, entregando a toda comunidade carente, mantendo assim a tradição cristã.

11087133_679638928835373_397818971_o11090623_679639222168677_2020190690_o11096891_679639322168667_2002923507_n11100078_362131930648231_1868195982539030488_n11133925_694150754027791_8600237030556114217_n

Esse ano, a EMATER, que sempre fez parceria com a Prefeitura, não pôde participar desta edição, por isso a realização do evento foi custeada exclusivamente pelo município.

GRUPO ISLAMITA MATA 147 E FAZ REFÉNS EM UNIVERSIDADE NO QUÊNIA

O governo do Quênia atualizou para 147 o número de pessoas que morreram nesta quinta-feira (2) quando um grupo de homens armados atacou a Universidade de Garissa, no leste do Quênia e na fronteira com a Somália, informou uma fonte policial à agência Reuters. O ataque deixou dezenas de feridos.

Quênia ataque universidade feridos (Foto: Simon Maina/AFP)

Ao menos dois suspeitos foram mortos pela polícia. Segundo o Ministério do Interior, a operação de resgate se intensificou para libertar os estudantes sequestrados e 90% da ameaça foi neutralizada. Ainda de acordo com o ministério, 500 dos 815 estudantes foram resgatados.

O grupo radical islâmico Al-Shabaab reivindicou o ataque e afirmou que a ação é uma vingança contra a intervenção de tropas do Quênia na Somália. Sheikh Abdiasis Abu Musab, porta-voz do grupo, disse que os muçulmanos que estavam no local foram soltos, enquanto os cristãos ainda eram feitos reféns. De acordo com ele, havia diversos corpos de cristãos mortos dentro do prédio.

Médicos do hospital de Nairobi atendem uma mulher ferida nos ataques a uma universidade no Quênia (Foto: AP)

O governo está tentando localizar os estudantes da universidade para estimar o número de mortos e reféns. O ministro do Interior do Quênia, Joseph Nkaissery, afirmou que 280 dos 815 estudantes da universidade foram encontrados. “Esforços estão em andamento para localizar os outros”, disse o Centro de Operação de Desastres do governo queniano.

O incidente começou por volta das 5h30 (horário local, 23h30 de quarta, 1º, em Brasília), quando os atiradores entraram no centro universitário, começaram a disparar indiscriminadamente e detonaram vários artefatos explosivos, segundo o Centro de Operação de Desastres.

O inspetor geral da polícia, Joseph Boinnet, explicou em comunicado que também houve um tiroteio entre os atiradores e os policiais que protegiam as residências dos estudantes. "Os atiradores conseguiram entrar nas residências", afirmou Boinnet, acrescentando que neste momento as Forças de Defesa do Quênia e a polícia efetuam uma operação conjunta para pôr fim ao ataque.

Estudantes se refugiam em um veículo durante a Universidade de Garissa. (Foto: AP Photo)

Segundo o Ministério do Interior, o grupo armado conseguiu entrar em uma residência e mantém um número ainda não conhecido de reféns. "Dos quatro prédios, três foram esvaziados. Mas os agressores estão cercados", disse um tuíte do Ministério do Interior.

As primeiras informações de que havia quatro feridos mudaram para 30. "Pelo menos 30 feridos foram transferidos ao hospital, quatro deles em estado muito grave. A maioria das vítimas tem ferimentos de bala", informou a Cruz Vermelha do Quênia através de sua conta oficial no Twitter

POPULAÇÃO CARENTE DE JARDIM DE PIRANHAS RECEBEU PEIXE NESTA QUINTA FEIRA SANTA

A prefeitura de Jardim de Piranhas fez a distribuição de cinco mil quilos de peixe nesta quinta-feira, (02), a entrega aconteceu ao lado da sede da prefeitura no centro da cidade. A ação foi realizada através da Secretaria de Assistência Social.

entrega do peixe 2015 (7)

A entrega do peixe em razão da Semana Santa se consolidou uma tradição para as famílias carentes de Jardim de Piranhas, desde o primeiro mandato do prefeito Elídio Queiroz que esta ação é praticada.

entrega do peixe 2015 (3)

"A distribuição do peixe nesse período é importante para fortalecer a tradição, pois estamos proporcionando uma semana melhor às pessoas carentes do município". Destacou Elidio que estava acompanhado de sua esposa Cristina, secretaria de Assistência Social.

entrega do peixe 2015 (2)

A entrega começou por volta das 7:00hs da manhã, as filas davam voltas no quarteirão da prefeitura.

AMBULÂNCIA É ENTREGUE A COMUNIDADE MALHADA VERMELHA NO MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO

A Comunidade Malhada Vermelha, município de Campo Redondo, recebeu na noite desta quarta-feira (1º), uma ambulância enviada pelo empresário norueguês Janken Fensholt e alguns amigos. O veículo foi um pleito da comunidade, através dos jovens Eduardo Lima, Beto e Erinaldo, que há alguns anos tem uma parceria com o empresário. A prefeitura municipal dará total apoio na manutenção e nas despesas de combustível para que ambulância possa funcionar.

CAMPOREDONDO-AMBULANCIA-1

A solenidade contou com a presença do empresário Janker e sua família, do prefeito municipal Alesasndru Alves e secretários, além da comunidade. “Este é um grande sonho que estamos realizando. Tenho certeza que outras parcerias virão. Em nome da Malhada Vermelha agradeço ao amigo Janken que através da sua força tem nos ajudado tanto. Agradeço também ao prefeito Alessandru que sempre que o procurei em seu gabinete ele nunca nos deu um ‘não’, sempre esteve disposto a nos ajudar”, contou Eduardo Lima.

CAMPOREDONDO-AMBULANCIA-CAMPOREDONDO-AMBULANCIA-2

O empresário Janken Fensholt agradeceu a recepção calorosa do povo camporredondense e disse que é encantado com a comunidade. Já o prefeito falou da parceria e do esforço que tem feito para levar desenvolvimento para a zona rural da cidade. “Vamos continuar ajudando a Malhada Vermelha. Esta ambulância é um presente, e ficará aqui na comunidade para servir a vocês. A administração vai ser parceira para que isso aconteça. Ao empresário Janken, seus amigos e sua família, nosso agradecimento. Como você tem sido importante para este povo! Em nome de Campo Redondo iremos te conceder um título de cidadania para que oficialmente você também possa dizer que é filho de Campo Redondo e da Malhada Vermelha”.

ANIVERSARIANTE DO DIA! PRESIDENTE DA CÂMARA DE ACARI, “LEÓ”

LEOQuem muda de idade nesta quinta-feira, (02), é o competente empresário e atual presidente da Câmara Municipal de Acari, Leonardo Ferreira, “Leó”. Homem correto, honesto e de princípios, que sempre primou pela ética, pela moral e principalmente pelo respeito ao seu próximo.

Do Blog: Parabéns amigo!

POLÍCIA FEDERAL PRENDE QUADRILHA POR TRÁFICO DE DROGAS QUE ATUAVA NA CIDADE DE PATOS

A Polícia Federal da Paraíba e da Bahia prenderam na manhã desta quarta-feira, (01), uma quadrilha que atuava na cidade de Patos e região com tráfico de drogas. A operação aconteceu na cidade de Feira de Santana (BA) e a estimativa é que tenha sido aprendida quase uma tonelada de maconha que estava no fundo falso da carroceira de um caminhão boiadeiro.

De acordo com as primeiras informações, os homens foram presos enquanto estavam em um posto de combustíveis. A droga vinha sendo transportada do Estado do Mato Grosso para a cidade de Patos onde seria distribuída para abastecer o tráfico na região.

droga

Foram presos Tadeu dos Santos Medeiros, Raniery dos Santos Medeiros, Francinaldo Pereira César e o motorista identificado apenas pelo nome de “Alnoam” (todos da cidade de Patos), além de outra pessoa da cidade de Feira de Santana.

 

 

 

A operação da Polícia Federal da Paraíba e da Bahia pode ter desarticulado uma quadrilha que atuava de forma direta no tráfico de drogas na cidade de Patos e da região.

Fonte: Patos online.

 

MINISTRO DIZ QUE 56 CIDADES DO NORDESTE ESTÃO EM 'COLAPSO' HÍDRICO

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou nesta quarta-feira (1º) que 56 cidades no Nordeste estão em situação de "colapso" no abastecimento de água. Segundo ele, mesmo após as chuvas, a situação dos reservatórios no Nordeste e no Sudeste ainda é crítica.

Occhi participou de uma entrevista coletiva com outros representantes do governo para apresentar os dados sobre a segurança hídrica no país, principalmente nas regiões mais críticas, após o período das chuvas, de outubro a março.

Ao falar sobre o Nordeste, Occhi disse que há racionamento no fornecimento de energia nos municípios em colapso e em, algumas cidades, a população tem serviço de abastecimento de água a cada 15 dias.

Inicialmente, ele havia dito que cerca de 100 cidades estavam em situação de “colapso” hídrico. Questionado sobre os detalhes, o ministro informou que, na realidade, 56 cidades do Nordeste estão nessa situação. No entanto, segundo o ministro, o governo está fazendo um levantamento, e o número pode subir para 105.

Identificamos 56 cidades que hoje estão em colapso, sendo atendidas pelas prefeituras ou pelos governos estaduais. Nenhuma dessas é atendida pelo governo federal, mas como a situação está se ampliando, o governo federal pediu um levantamento, e nós podemos chegar, dentro de uma avaliação, ao número de 105 cidades que estão ou poderão estar [em colapso]”, afirmou.

Segundo a assessoria do Ministério da Integração Nacional informou que a lista dos municípios em “colapso” hídrico “está sendo fechada”. Conforme a pasta, os estados que têm cidades nessa situação são: Ceará (23), Paraíba (15), Rio Grande do Norte (9), Bahia (5), Alagoas (2) e Pernambuco (2).

"As chuvas passaram seu período de maior intensidade. Temos uma permanente preocupação com região Nordeste, por conta da escassez hídrica", continuou Occhi. Ele afirmou que entre 6,5 mil e 7 mil carros-pipa têm fornecido água para as cidades da região.

MOSSORÓ VIVE PRÉ-FALÊNCIA COM CORTES EM TODOS OS SETORES

Prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, inicia ajuste fiscal (Foto: Wellington Rocha)

A Prefeitura Municipal de Mossoró vive um momento de pré-falência. Um decreto publicado pelo chefe do Executivo da cidade, Francisco Silveira Júnior (PSD), determinou cortes de despesas na administração. Algumas áreas chegaram a ser afetadas em até 50%. Ainda não se sabe quanto se pretende economizar.

A motivação do cortes estaria relacionada com a crise econômica pela qual passa o Brasil. Segundo o decreto do prefeito, devem ser reduzidas em 50% as despesas com passagens e diárias. Já com água, luz, energia, combustível e telefone, a ordem é que o corte seja de 20%.

A determinação mais contundente foi contra as obras. A ordem é que todas sejam suspensas, exceto as que só dependem de recursos federais. De 2013 para cá, sob a gestão de Silveira Júnior, mais de R$ 55 milhões foram contratados ao governo federal, conforme o sistema da Caixa, mas até agora nenhum centavo foi liberado.

Apesar do discurso, foi emitida uma nota de empenho no valor de R$ 10 milhões nessa terça-feira (31) em nome da construtora I.M Comércio e Terraplanagem. O empenho é a primeira fase da despesa e sinaliza intenção do município em pagar.

A folha de pagamento de pessoal é a única coisa que até agora não foi atingida pelos cortes do prefeito. Já com fornecedores, a imprensa da cidade tem noticiado que há atrasos, mas a versão do Executivo é que não há.

O maior evento de Mossoró também não foi poupado. O Mossoró Cidade Junina deverá ter cortes na ordem de 20%. No ano passado, foram gastos R$ 4.887.281,99. Com os cortes previstos, os valores deverão ir para a ordem de R$ 4 milhões, mesmo patamar dos custos de 2013.

EX-PREFEITO DE MACAU TEM HABEAS CORPUS NEGADO PELO TJ/RN

imagesCAP5KUC7A desembargadora Maria Zeneide Bezerra, em uma decisão monocrática, não deu provimento a um Habeas Corpus movido pela defesa de Flávio Vieira Veras, ex-prefeito de Macau, o qual foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pelo suposto cometimento do crime de peculato, com a prática de superfaturamento na contratação de bandas e equipamentos para animação de festejos de carnaval e outros eventos tradicionais, ocorrida no ano de 2011. A decisão negou o pedido para que o ex-chefe do Executivo respondesse ao processo em liberdade.

De acordo com o HC, o então prefeito foi preso preventivamente, mediante decisão embasada em suspeitas de que possa interferir na produção de provas. No entanto, segundo o pedido de sua defesa, Veras não pode prejudicar as investigações porque o atual prefeito, Kerginaldo Pinto, do qual é adversário político, apesar de tê-lo apoiado na sua eleição, proibiu o acesso do acusado nas repartições da Prefeitura, bem como, que, os Processos Administrativos que lastreiam a denúncia já foram encaminhados ao Ministério Público, cujas provas estão ali contidas.

A defesa também argumentou que o então prefeito nega ter tido ligações políticas com o chefe de gabinete municipal, Francisco de Assis Guimarães, considerada a pessoa utilizada por Flávio Veras para interferir na atual administração.

A desembargadora Zeneide Bezerra entendeu que as circunstâncias dos crimes revelam a inadequação de medidas cautelares, divergentes da prisão, denotando a necessidade da prisão, já que, nas várias denúncias ofertadas em desfavor de Veras são imputados delitos com pena privativa máxima superior a quatro anos, cabendo, portanto, a decretação da medida pleiteada pelo MP.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...