17 de janeiro de 2021

ANVISA AVALIA O USO EMERGENCIAL DE DUAS VACINAS CONTRA A COVID-19 NESTE DOMINGO, (17)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa neste domingo (17) os pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil: a vacina de Oxford e a CoronaVac.

 

Cinco integrantes da diretoria colegiada do órgão serão os responsáveis por tomar a decisão (entenda processo abaixo). Todos foram nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

Segundo a agência, é a primeira vez que o colegiado se reúne em um domingo. O encontro começa às 10h, deve durar cinco horas e terá transmissão ao vivo pelos canais digitais da Anvisa.

TRAGÉDIA! NÚMERO DE MORTOS APÓS TERREMOTO NA INDONÉSIA SOBE PARA 73

Pelo menos 73 pessoas morreram no terremoto que atingiu a província de Sulawesi, na Indonésia, na última sexta-feira (15), de acordo com informações divulgadas neste domingo (17) pela agência de mitigação de desastres (BNPB).

 

 

 



Mais de 800 pessoas ficaram feridas e quase 27 mil tiveram que deixar suas casas após o tremor de magnitude 6,2, disse o porta-voz do BNPB, Raditya Jati. Alguns buscaram abrigo nas montanhas, enquanto outros foram para centros de evacuação.

  


Policiais e militares estão trabalhando para reprimir saques em várias partes do país, acrescentou Jati.

 

 

Dwikorita Karnawati, chefe da agência meteorológica, climatológica e geofísica da Indonésia (BMKG), disse que outro tremor na região poderia provocar um tsunami.

 

Foto: Sigid Kurniawan/Antara Foto via REUTERS. 

BRASIL REGISTRA 1.059 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 956

O país registrou 1.059 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 209.350 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 956. A variação foi de +37% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de crescimento nos óbitos pela doença.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...