17 de janeiro de 2021

ANVISA AVALIA O USO EMERGENCIAL DE DUAS VACINAS CONTRA A COVID-19 NESTE DOMINGO, (17)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa neste domingo (17) os pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil: a vacina de Oxford e a CoronaVac.

 

Cinco integrantes da diretoria colegiada do órgão serão os responsáveis por tomar a decisão (entenda processo abaixo). Todos foram nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

Segundo a agência, é a primeira vez que o colegiado se reúne em um domingo. O encontro começa às 10h, deve durar cinco horas e terá transmissão ao vivo pelos canais digitais da Anvisa.

TRAGÉDIA! NÚMERO DE MORTOS APÓS TERREMOTO NA INDONÉSIA SOBE PARA 73

Pelo menos 73 pessoas morreram no terremoto que atingiu a província de Sulawesi, na Indonésia, na última sexta-feira (15), de acordo com informações divulgadas neste domingo (17) pela agência de mitigação de desastres (BNPB).

 

 

 



Mais de 800 pessoas ficaram feridas e quase 27 mil tiveram que deixar suas casas após o tremor de magnitude 6,2, disse o porta-voz do BNPB, Raditya Jati. Alguns buscaram abrigo nas montanhas, enquanto outros foram para centros de evacuação.

  


Policiais e militares estão trabalhando para reprimir saques em várias partes do país, acrescentou Jati.

 

 

Dwikorita Karnawati, chefe da agência meteorológica, climatológica e geofísica da Indonésia (BMKG), disse que outro tremor na região poderia provocar um tsunami.

 

Foto: Sigid Kurniawan/Antara Foto via REUTERS. 

BRASIL REGISTRA 1.059 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 956

O país registrou 1.059 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 209.350 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 956. A variação foi de +37% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de crescimento nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...