25 de setembro de 2022

JOVENS DE 17 E 27 ANOS SÃO MORTOS A TIROS DURANTE ASSALTO NO RN

O adolescente, Cauã Nonato Batista Gomes, de 17 anos, e o jovem, Afonso José de Lima Costa, de 27, morreram após sofrerem uma tentativa de assalto no bairro Soledade 2, no bairro Potengi, em Natal. O crime aconteceu na frente de uma loja de roupas e conveniência que pertencia a Cauã - Afonso trabalhava como motoentregador no estabelecimento.

 

De acordo com a Polícia Militar, dois bandidos chegaram ao local de carro, pararam um pouco mais adiante na rua e foram a pé até o estabelecimento, onde anunciaram o assalto.

 

Os criminosos tentaram roubar a moto de uma das vítimas e, segundo a PM, houve reação dos dois rapazes, que foram atingidos com disparos de arma de fogo em seguida.

 

Afonso José morreu ao lado da moto, enquanto Cauã chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.

MENTIRA DE LULA SOBRE NÃO IR A DEBATE É DESMASCARADA PELO SBT

A lorota de conflito de agendas e demora na confirmação da data, usada pelo ex-presidente Lula (PT) para não ir ao debate desta noite na TV, foi desmascarada pelo SBT ao revelar que o dia do evento está confirmado e divulgado aos partidos desde março, há seis meses. 

 

O debate presidencial foi realizado em parceria com outros veículos de comunicação e teve a presença confirmada na agenda de sete candidatos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição. 

 

Em nota, a emissora disse ter recebido com surpresa pela explicação da ausência do petista. “Diferentemente do que foi declarado pelo candidato, contudo, a formação do pool deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre ‘SBT’, ‘VEJA’, ‘Nova Brasil’ e ‘Estadão/Eldorado’, ainda em março deste ano”, diz o texto. 

 

“Em 22 de março, os quatro grupos enviaram formalmente email às campanhas presidenciais, comunicando a realização do debate e informando as datas escolhidas para os confrontos do primeiro e do segundo turno. E, em 28 do mesmo mês, foi realizada a primeira reunião presencial com representantes dos candidatos convidados. A campanha de Lula esteve presente em tal reunião, assim como em todas as demais reuniões convocadas para discutir os detalhes e regras do debate”, explicou a emissora.

MINISTRO INDICADO POR LULA PROÍBE LIVES DE BOLSONARO

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu o presidente da República, Jair Bolsonaro, de realizar suas tradicionais lives. 

 

Segundo Gonçalves, “o acesso a bens e serviços públicos, assegurado a Jair Messias Bolsonaro por força do cargo de Chefe de Governo, foi utilizado em proveito de sua campanha e de candidatos por ele apoiados”.

 

O ministro atendeu pedido feito pela campanha de Ciro Gomes, e também censurou o vídeo publicado na quarta (21), em que Bolsonaro afirma que faria pronunciamentos diários sobre os candidatos a deputados e senadores, determinando ao Youtube que exclua o conteúdo da plataforma. 

 

De acordo com a legislação, candidatos a reeleição como prefeito, governador e presidente podem usar as residências oficiais para atos não públicos. No caso de Bolsonaro, a transmissão via celular, na área íntima do Palácio da Alvorada, foi considerada um ato público.

 

Indicado por Lula para vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves ficou conhecido como o “ministro dos tapinhas” depois que foi cumprimentado por Lula, adversário de Bolsonaro na disputa presidencial, com tapinhas no rosto.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...