22 de novembro de 2023

VEREADORA APRESENTA PROJETO DE LEI PARA PROIBIR PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS EM EVENTOS LGBTQIA+ EM NATAL

Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Natal pretende proibir a participação de crianças em eventos como Paradas LGBTQIAPN+ na capital potiguar. A iniciativa do projeto é da vereadora Camila Araújo (União Brasil), que protocolou a matéria no dia 9 de novembro. 

 

De acordo com o texto proposto, a participação de crianças de até 12 anos ficaria proibida em paradas ou eventos similares "que exponham a criança a ambiente de erotização precoce, nos termos do artigo 227 da Constituição Federal e dos artigos 4º e 5º da Lei Federal nº 8.069/1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente". 

 

Ainda segundo o texto, as crianças não poderão participar de movimentos realizados por entidades públicas ou privadas "que sob o argumento da conscientização da população para a causa, termina por expor às crianças qualquer tipo de nudez total ou parcial ou ambiente e condutas propícias a erotização infantil", diz o projeto.


O documento ainda prevê sanções, como advertência nos casos da primeira infração e multas que podem variar de cinco a 20 salários mínimos em caso de reincidência. 

 

Nos casos em que o descumprimento for promovido por ente público, a previsão é de abertura de procedimento administrativo para apurar a conduta do gestor responsável pela realização do evento. 

 

O texto não, fala, porém, quem seria responsável pela fiscalização dos eventos.

 

ISRAEL FECHA ACORDO PARA TROCA DE REFÉNS DO HAMAS POR PRESOS PALESTINOS E TRÉGUA DE 4 DIAS EM GAZA

Israel e Hamas fecharam um acordo para libertar 50 reféns em troca de uma pausa no combate, na quarta-feira (22), pelo horário local — noite de terça-feira (21), no Brasil. As informações foram divulgadas pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

 

A imprensa israelense disse que os primeiros reféns devem ser libertados na quinta-feira (23). De acordo com o governo, mulheres e crianças sob o poder do Hamas serão liberadas dentro de um intervalo de quatro dias. Durante este período, o conflito estará em pausa.

 

O gabinete do primeiro-ministro afirmou ainda que a pausa no conflito poderá sofrer prorrogações de um dia para cada 10 reféns liberados.

 

Os reféns que estão sob poder do Hamas foram sequestrados no dia 7 de outubro, dentro do território isralense. Naquele dia, terroristas armados invadiram Israel e mataram centenas de pessoas. 

 

Boa parte dos sequestrados viviam em fazendas coletivas, conhecidas como "kibutz". Além disso, o Hamas também fez como reféns pessoas que estavam em um festival de música ao ar livre. 

 

Além de israelenses, entre os sequestrados estão pessoas com cidadanias de diversos países, como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Segundo o governo de Israel, cerca de 40 reféns são crianças.

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...