18 de julho de 2016

FAMÍLIAS DEIXAM SISTEMA DE FÁTIMA E PASSAM A APOIAR PRÉ-CANDIDATURAS DE EURINETE E GETÚLIO EM OURO BRANCO

Os fogos de artificio anunciaram a adesão de mais duas famílias, que antes votavam e apoiavam o sistema político de atual prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo, mas que, a partir de agora, apoiarão o projeto político do sistema oposicionista.
 
 
 
As adesões da família 'Severiano', e da família do popular “Rodela”, foi divulgada nas redes sociais e em grupos de amigos no WhatsApp, e foi muito comemorada com fogos de artifício por correligionários de Eurinete Santos e Getúlio Oliveira, pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Ouro Branco, respectivamente.

POR VINGANÇA, MÃE E FILHA CADEIRANTE SÃO INCENDIADAS DENTRO DE CASA NO INTERIOR DO RN

Uma dona de casa de 42 anos e uma filha dela cadeiranrte, de 15 anos, sofreram queimaduras pelos corpos após bandidos atearem fogo na casa delas na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime teria sido motivado por uma briga de um filho de Deuzilene Antônia da Silva em uma partida de futebol. O atentado aconteceu na quinta-feira (14).
 
 
 
Deuzilene da Silva teve queimaduras pelo corpo em atentado em Mossoró (Foto: Josemário Alves/Mossoró Hoje)
 
 
Segundo Deuzilene, os criminosos pretendiam colocar fogo em um filho dela, de 22 anos, que se envolveu em uma briga na terça-feira (12). Esse filho dela teria dado uma facada em um homem nessa confusão. “Certamente eles queriam colocar gasolina no meu filho e tocar fogo. Como não encontraram, resolveram se vingar em mim e minha filha, que é especial”, conta. O filho da dona de casa, no momento do ataque, estava na casa de um parente para evitar um novo confronto com os rivais.
 
O atentado aconteceu no residencial Santa Júlia. A casa de Deuzilene tem dois quartos, sala e cozinha, e é forrada com PVC. A dona de casa e a filha, na sexta-feira, foram transferidas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. As duas se tratam de queimaduras no rosto, braços e em parte das costas e pernas. “Dói muito”, diz Deuzilene.

O ataque foi feito por quatro suspeitos, que estavam numa moto e numa caminhonete Hilux. Segundo ela, dois invadiram a residência quebrando a porta dos fundos e renderam o marido dela na porta do quarto. Enquanto isso, o outro espalhava gasolina nos compartimentos da casa, ateando fogo em seguida.
 
 
Deuzilene e a filha estão internadas no hospital Walfredo Gurgel, em Natal (Foto: Cedida/Família)
 
 
"A gente entrou em desespero. Eu saí da cama onde estava e me abracei com a minha filha, que é portadora de necessidades especiais, na outra cama. Quando o fogo subiu rapidamente, tentei sair do quarto levando minha filha, mas o homem me empurrou de volta no fogo. Eu caí de lado nas chamas e queimei braço, parte do rosto, perna e as costas", relatou a dona de casa.

A filha dela teve o rosto, costas, braços e pernas queimados. Após atearem fogo, os bandidos ameaçaram a família de morte, caso revelasse os nomes deles, e fugiram. O marido de Deuzilene puxou a filha pelas pernas e, depois, fez o mesmo com a mulher.

Os vizinhos ajudaram a apagar o fogo. O Corpo de Bombeiros e a Policia Militar também ajudaram. A casa ficou totalmente danificada. O forro de PVC ficou destruído, apenas com os arames pendurados. O caso será investigado pela equipe do 2º Distrito Policial de Mossoró.
 
Fonte: G1/RN - Foto: Mossoró Hoje.

ARTISTA NASCIDA NO INTERIOR DO RN E RADICADA NA HOLANDA EXPÕE OBRAS QUE RETRATAM BELEZAS DAS TULIPAS

A exposição “COLOURED BRUSH - Um olhar sobre as tulipas” da artista potiguar Bernadete Claudino será aberta na próxima sexta-feira, dia 22 de julho, a partir das 16h, na Pousada Pedra Grande, em Monte das Gameleiras, divisa com a Serra de São Bento – RN.
 
 
 
 
Bernadete Claudino nasceu e viveu em Serra de São Bento até os 18 anos, migrou para a Holanda em 2011 e, logo após, passou a ter maior tempo dedicado à pintura. Radicada naquele país europeu, a artista tem se dedicado a retratar a beleza das paisagens holandesas, em especial, as tulipas.

O evento é composto por obras capazes de despertar emoções análogas às de quem têm o privilégio de visitar o país, conhecido como "floricultura do mundo".

As Tulipas passaram a fazer parte da economia holandesa por volta do século XVI e, pela beleza e importância histórica, tornaram-se símbolo do país. Por volta de abril, quando os campos estão repletos de flores, a artista sente-se ainda mais produtiva e classifica seu trabalho como fruto da atenção dedicada à imagem da natureza.

Nesta exposição, a artista apresenta uma síntese dos trabalhos realizados ao longo dos anos, como forma de apresentar um pouco do que é das energias que absorve do mundo e do ambiente em que vive à sua cidade natal. O evento é uma excelente oportunidade para aqueles que têm interesse pela arte e, ainda, para os que gostariam de conhecer um pouco mais sobre a cultura holandesa.

ASSASSINOS DE EMPRESÁRIO EM CARAÚBAS ESTÃO MORTOS, DIZ DELEGADO


Gustavo da Silva Nogueira, também conhecido como ’Nego Velho’, e Erico Soares Lopes, o ‘Leco’, são procurados pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Os dois homens suspeitos de terem assassinado o dono de uma empresa de vigilância na região Oeste potiguar, crime ocorrido no dia 27 de junho na cidade de Caraúbas, também estão mortos. Gustavo da Silva Nogueira, mais conhecido como ‘Nego Velho’, e Erico Soares Lopes, o ‘Leco’, foram baleados ao trocarem tiros com policiais civis e militares. Eles ainda foram socorridos ao hospital, mas não resistiram.

 
O confronto aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) na zona rural de Umarizal, município vizinho a Caraúbas. Na noite anterior, também durante um confronto com a polícia, já havia sido morto Talisson Júnior. As informações são do delegado Erick Gomes, que participou da operação.
 
 
A operação foi deflagrada na noite da quinta (14), logo após um trabalho de investigação que conseguiu localizar os endereços dos fugitivos. “Fizemos uma primeira tentativa de prender os envolvidos, mas não deu certo. Houve uma intensa troca de tiros e um dos procurados, o Talisson Júnior, acabou morrendo. Na ocasião, os outros dois conseguiram fugir”, ressaltou.
 
 
Ainda de acordo com o delegado, Gustavo Nogueira e Erico Soares respondiam a diversas ações penais, sobretudo crimes de homicídio. “Gustavo era suspeito de ter matado cerca de dez pessoas somente em Caraúbas. Já o Erico, era apontado como assassino de cinco pessoas só em Umarizal”, revelou.
 
Francisco Trajano de Souza (Foto: Arquivo Pessoal)
Francisco Trajano de Souza, de 45 anos, (foto), dono da Vigilância Puma, estava na frente de casa quando foi atingido por vários disparos. O crime aconteceu por volta das 19h. Além do empresário, alvo do ataque, também foram baleados dois adolescentes de 16 anos que trabalhavam para ele, e mais um homem e sua filha, que são vizinhos do empresário e também estavam na calçada. Internado em estado grave, um dos rapazes morreu no dia seguinte. Mateus Rodrigues dos Santos tinha 16 anos.
 
 
Fonte: G1/RN.
 

ESPECIALISTA TIRA DÚVIDAS SOBRE SISOS OCLUSOS E EXPLICA QUAL O MELHOR MOMENTO DE EXTRAÍ-LOS

Você já deve ter ouvido falar nos “dentes do juízo”, eles são os últimos molares que nascem e costumam aparecer entre os 16 e 18 anos. Porém, não é raro que eles fiquem oclusos, ou seja, não apareçam na parte superior da gengiva.

Isso acontece pelo fato de todos os outros dentes já estarem alinhados e enraizados, o que não deixa espaço para que os sisos se posicionem, sendo necessária a retirada dos mesmos através de um procedimento cirúrgico, como explica a dentista da Hapvida Saúde, Roberta Leal: “Os dentes do siso chegam tarde e tentam conquistar o seu espaço ao lado dos restantes dentes, mas nem sempre isso é possível, causando dor, desconforto e por vezes uma série de outros problemas que obrigam à sua extração – um procedimento chamado “exodontia”.Eles são extraídos por falta de espaço, erupção anormal, higiene oral insuficiente, alteração do alinhamento dos dentes e maxilares e pericoronarite”.

A extração é geralmente recomendada quando houver falta de espaço na gengiva para a erupção do dente do siso, ou quando esse está na posição horizontal, ou ainda em casos de dor forte ou quando há erupção parcial. É indicado ainda que o procedimento seja realizado antes dos 30 anos, pois após essa idade, o dente calcifica e é mais difícil retirá-lo. A exodontia só pode ser recomendada por um profissional e a identificação da oclusão acontece por meio de exames requisitados pelo dentista, como o de raio-x panorâmico.

Apesar de raro, algumas pessoas podem não precisar retirar os sisos, pois conseguem acomodá-los de maneira precisa e alinhada. Outros manifestam essa necessidade, por apresentarem quadro de inflamações ou crescimento horizontal deste tipo de dente, o que causam inchaço e dores intensas, comprometendo a posição de toda a arcada dentária e o processo de mastigação.

A cirurgia de extração, no geral, é simples e sem maiores complicações, ocorre no próprio consultório médico, através de anestesia local. O procedimento dura em média de uma a duas horas como afirma a especialista: “A anestesia dura em torno de quatro a cinco horas, edemas faciais na área onde o dente foi extraído são comuns. Para diminuir o inchaço, o ideal é que aplique nas primeiras 24 horas uma compressa gelada a cada 20 minutos, durante 10 minutos aproximadamente.

A dentista da Hapvida lembra que as complicações são as mesmas de qualquer outra cirurgia, infecções, problemas com a anestesia e etc, mas também são raras. Para ela não existem contraindicações para a realização da cirurgia, exceto em casos onde o paciente já tenha outros problemas de saúde como diabetes, pressão alta, HIV e outros.

Apesar de os sisos serem mais complexos de removerem, por conta da localização, a extração ainda é a melhor opção para evitar maiores danos à saúde bucal. E devido ao avanço cada vez mais acelerado da tecnologia, o especialista consegue realizar o procedimento  de forma rápida e segura. O ideal é tirar todas as dúvida com o seu dentista durante as consultas, assim profissional e paciente escolherão juntos o melhor tratamento.

SECRETARIA DE TURISMO E ARTESÃOS COMEMORAM SUCESSO DA CAICÓ MOSTRA CAICÓ NA FEIRA LIVRE

Realizada pelo segundo sábado consecutivo em frente ao mercado Público municipal, em pleno centro da cidade, a edição de rua da “Feira Caicó Mostra Caicó” mais uma vez atraiu um grande fluxo de visitantes e clientes e proporcionou que diversos negócios fossem realizados gerando mais renda para os artesãos e proporcionando a oferta de produtos de qualidade para os clientes que visitam o local.
 
 
 
 
A feira Caicó Mostra Caicó é realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo sendo que durante todo o mês de julho o projeto que é realizado na área de artesanato na Ilha de Sant’Ana foi implantado em pleno sábado de feira livre no centro de Caicó.
 
 
Toda logística de estrutura, como tendas, banheiros químicos, energia elétrica, limpeza, interdição de rua entre outras são de responsabilidade do Município de Caicó que garante todo o apoio necessário para a realização da feira.

MÃE ACUSA PROFESSORA DE CORTAR LÍNGUA DE CRIANÇA DE 4 ANOS COMO CASTIGO EM CRECHE NA BA

Segundo mãe, professora cortou garoto após ele mostrar a língua (Foto: Joátila Bispo/ Arquivo Pessoal)

A mãe de um menino de 4 anos que estuda em uma escola particular do bairro de Dom Avelar, em Salvador, acusa a professora do garoto de ter cortado a língua dele como castigo. A dona de casa Joátila Bispo disse, nesta segunda-feira (18), que a suposta agressão aconteceu na terça-feira (13), após o menino ter mostrado a língua para a professora.
 
 
A mãe afirma que, inicialmente, o menino contou à irmã e a uma tia que se machucou ao bater a cabeça em uma mesa. Depois, a criança teria mudado a versão e revelado que foi a professora que o agrediu.
 
 
Joátila Bispo registrou queixa na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Derca) na terça e prestou depoimento à polícia no domingo.
 
Fonte: G1/BA.

SERVIDORES DA SEMOB DE FLORÂNIA RECEBEM NOVOS KITS DE EPI’S

A Prefeitura Municipal de Florânia disponibilizou novos kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI’s) para os servidores da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB). A entrega foi realizada na última sexta-feira (15) pelo titular da pasta.
 
 
 
 
 
Os kits de EPI’s são compostos por vestimenta de segurança, formada por calça e blusão, para proteção de todo o corpo; boné com proteção para o pescoço; botinas de segurança; luva de proteção; máscara de proteção. 

FORTALEZA VIVE MAIS UMA MADRUGADA DE ATAQUES CRIMINOSOS NESTA SEGUNDA-FEIRA, (18)

Ataques a prédios públicos, incêndios a ônibus, fuga. Fortaleza voltou a registrar uma onda de ataques e, na madrugada desta segunda-feira (18), chegou à quinta noite de ocorrências. Em meio a sequência de atentados, um policial foi morto em uma tentativa assalto.
 
 
 
De quinta-feira (14) até a manhã desta segunda, houve ataques a seis ônibus e a seis prédios da segurança pública na Grande Fortaleza e um, no interior, em Sobral. Sede da Guarda Municipal; 3º, 17º, 23º e 27º DPs e uma delegacia de Pacajus, na Região Metropolitana, foram os alvos. Em Sobral, o ataque foi a Delegacia da Mulher.
 
Durante a sequência de atentados, que têm as delegacias entre os alvos, os policiais civis chegaram a fazer uma paralisação em protesto contra a falta de segurança. 
 
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que está investigando as ações e anunciou a criação de uma delegacia especializada de combate ao crime organizado.

Agentes penintenciários dizem que as ordens das ações estariam partindo dos presídios em reação à presença de forças especiais da polícia no complexo penitenciário. A informação não foi confirmada pela SSPDS.

PREFEITA DE OURO BRANCO CONTINUA TENTANDO CONTRATAR ANTES DA ELEIÇÃO

Mesmo depois de tentativa rejeitada no Tribunal de Justiça do RN de pedido de liminar contra decisão da nulidade de processo seletivo com obrigação de fazer concurso público e suspensão temporária das contratações ilegais, a prefeita de Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, continua tentando contratar antes das eleições e para tal,  interpôs nova petição na Comarca de Jardim do Seridó, junto com o Procurador Municipal, requerendo a reconsideração da liminar. 
 

Na liminar proferida nos autos de ação civil pública, decidido desde o último dia 02/05/2016, a Juíza de Direito da Comarca de Jardim do Seridó, Doutora Janaína Lobo da Silva Maia, julgou procedente o pedido formulado na exordial, para condenar o Município de Ouro Branco/RN à obrigação de realizar concurso público para provimento de cargos públicos efetivos vagos e cadastro de reservas no prazo de 6 meses, a contar do trânsito em julgado da sentença. A liminar foi deferida no intuito de evitar que novas contratações irregulares sejam realizadas pelo Município de Ouro Branco/RN, fixando multa no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) por cada contratação eventualmente efetivada pela gestora municipal, em inobservância aos princípios da legalidade, impessoalidade e obrigatoriedade de concurso público.
 
 
 

Tendo em vista a petição de reconsideração da liminar ofertada, deu-se nova vista dos autos ao Representante do Ministério Público, para parecer final. A ação inicial foi proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte em face do Município de Ouro Branco/RN, após identificar a existência de diversos vícios nos processos seletivos realizados pelo Município de Ouro Branco/RN no ano de 2015 para contratação temporária de prestadores de serviços.
 
 
 
Com mais essa petição impetrada a prefeita continua demonstrando que não pretende fazer concurso público até a data da eleição, indo ao contrário de quase todos os municípios vizinhos de Ouro Branco e quer continuar promovendo contratações de forma direta. No portal da transparência do município é possível contar pelo menos 15 contratações em vigor, o que poderia dar mais R$ 75 mil em multa para a gestora, se o Ministério Público descobrisse.

HUDSON BRITO ANUNCIA A VEREADORA TATIANA FÁTIMA COMO PRÉ-CANDIDATA A VICE-PREFEITA EM SUA CHAPA

O ex-prefeito, pré-candidato à prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, anunciou na tarde deste domingo, (17), a vereadora Tatiana Fátima, como sendo pré-candidata à vice-prefeita, em sua chapa.
 
 
 
Muito querida por todos, a vereadora Tatiana Fátima é esposa do ex-vereador, Boanergius Batista.
Do Blog: Boa sorte!

EX-POLICIAL MILITAR É EXECUTADO NO RN

O ex-policial militar José Pereira da Silva Gomes, de 46 anos, foi executado com vários tiros na tarde deste sábado (16). O crime aconteceu na rua Campina Grande, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. "Zeca Armeiro", como era mais conhecido, tinha sofrido um atentado há uma semana no mesmo local.  Um homem em uma caminhonete teria cometido o crime. O paradeiro dele é desconhecido.
 
 
De acordo com o a delegada Jamile Alvarenga da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), a vítima já tinha sido presa durante uma operação realizada pela Polícia Civil em 2012. "Não sabemos ainda o que pode ter motivado a execução, mas colhemos informes dando conta que ele sofreu um tiro na mão efetuado possivelmente pelos mesmos suspeitos que cometeram o assassinato", disse.
 
 
Uma das filhas do ex-policial disse que o pai dela não vinha recebendo ameaças e que ele trabalhava atualmente como soldador. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios.

VEREADOR É PRESO APÓS DISPARAR ARMA DE FOGO DURANTE VAQUEJADA NO SERTÃO DA PB

Um vereador do município de Lastro, no Sertão da Paraíba, foi detido no início da manhã deste domingo (17) por porte ilegal de arma. De acordo com a Polícia Militar, moradores do município entraram em contato com a PM relatando que um homem havia realizado dois disparos de arma de fogo durante uma vaquejada que ocorria na zona rural da cidade.
 
 
 
 
A polícia iniciou uma diligência para tentar encontrar o suspeito e iniciaram uma perseguição a um veículo Toyota Hilux até o Centro de Lastros, onde a abordagem foi realizada. No veículo, foi encontrada uma pistola calibre .38 e duas cápsulas deflagradas.
 
 
O vereador foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sousa e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e foi liberado após pagamento de fiança. 

CLEITON PINHO ASSUME COMO DELEGADO GERAL DO POLÍCIA CIVIL DO RN

Cleiton Pinho é o novo delegado geral de Polícia Civil no RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, nomeou nesta sexta-feira (15) o delegado José Cleiton Pinho de Souza para exercer o cargo de delegado geral da Polícia Civil, Cleiton Pinho substitui o delegado Stênio Pimentel, que esteve no cargo por 18 meses.
 
 
Em sua trajetória profissional, o delegado Cleiton Pinho já atuou a frente das 1ª e 2ª Delegacia de Polícia de Mossoró, delegacia de Apodi, delegacia de Areia Branca, Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, Deprov em Natal, delegacias regionais de Mossoró e Macau, subcoordenadoria do Itep e Dehom Mossoró. Ele também esteve na Força Nacional, foi diretor do Copi (Comando de Operações de Polícia Integrada) e atualmente exercia a função de diretor de Polícia Civil do Interior.
 
 
Entre os colegas de trabalho, o novo delegado geral da Polícia Civil é conhecido pela sua competência, experiência e dedicação com o serviço público. Trabalhando maior parte de sua carreira profissional no interior do estado, Cleiton Pinho sempre teve o reconhecimento da sociedade, destacando o trabalho dele no combate a criminalidade em prol da segurança pública.

AGENTES E PM DESCOBREM TÚNEL NO CDP DE PARELHAS

Um túnel foi encontrado por agentes e polícia militar neste domingo no CDP da cidade de Parelhas.

 


Segundo informações, os agentes vinham desconfiando da atitude de alguns detentos e pediram reforço da PM para realizar uma revista no loca, onde acabaram encontrando vasto material e o túnel na cela 2 do CDP.

Na cela encontra-se detidos cerca de 40 apenados, e a fuga poderia ocorrer nesses dias pois o túnel já tinha sido escavado mais de 2 metros.

DEM, PR, PTN, PSD E PT FARÃO CONVENÇÕES NO PRÓXIMO DOMINGO, (24), EM EQUADOR

Os Partidos, DEM, PR, PTN, PSD e PT que fazem parte do sistema situacionista na cidade de Equador, farão suas convenções próximo domingo, (24), a partir das 9 horas, no ginásio de esportes, “O Gilsão”.
 
 
 
Na oportunidade, serão homologadas as candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Participe!

EX-JOGADOR EDILSON É PRESO POR DEVER MAIS DE R$ 400 MIL DE PENSÃO ALIMENTÍCIA

O ex-jogador de futebol Edilson "Capetinha", preso neste sábado (16) em Brasília por não pagar R$ 430 mil em pensão alimentícia, está sozinho em uma cela na Delegacia de Polícia Especializada da Polícia Civil do Distrito Federal. O valor é a soma de três anos, corrigidos, do benefício atrasado.

 
O advogado representante da mãe do filho de Edilson, Eduardo Gasparini, disse que a prisão é uma medida de "extrema exceção", mas, "às vezes, é a única forma de cobrar o pagamento".
 
 
Segundo o advogado, a pensão alimentícia está estabelecida desde 2010, determinada no valor de dez salários mínimos (R$ 8,8 mil). Nos dois anos seguintes, a mulher e Edilson entraram em acordo com relação aos pagamentos. No entanto, em 2013, o ex-jogador da seleção brasileira parou de depositar o benefício. Foi quando nova ação foi estabelecida e, desde então, não houve mais pagamentos.
 
 
Um mandado de prisão contra Edilson foi expedido pela 2ª Vara de Família do Distrito Federal na última sexta-feira (15).
 
 
De acordo com a Polícia Civil, por se tratar de uma prisão civil, Edilson pode ficar detido por 60 dias, prorrogáveis por mais 30. A única forma de o ex-jogador ser solto é mediante o pagamento total da dívida ou por meio de um acordo, com parcelamento na Justiça. Até a tarde deste domingo (17), o débito não havia sido pago, segundo a polícia.
 

Edillson da Silva Ferreira, conhecido como Edilson Capetinha, começou a carreira em 1987 no clube Industrial, um time do Espírito Santo. Ele passou também pelo Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Bahia. Pela seleção brasileira, o jogador foi pentacampeão na Copa do Mundo de 2002.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...