14 de fevereiro de 2013

URGENTE! MULHER COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO COM LIGA DE CÂMARA DE AR EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma ocorrência de suicídio por enforcamento foi registrada no final desta tarde de quinta-feira, (15) na Rua Parelhas, nº 123, no Bairro COHAB em Jardim do Seridó, onde o dona de casa, Adelcida Teixeira da Silva, “Adecilda de Titico” praticou o ato extremo.

<KENOX S860  / Samsung S860>

De forma nada comum, ao invés de se pendurar, a mulher se suicidou amarrando uma liga de câmara de ar de carro, e puxou as duas pontas até cair sem vida na sala de casa onde foi encontrada pelo neto, que ainda tentou salvar a sua mãe/avó, mas não mais conseguiu.

Segundo informações do esposo da vítima, a mesma sofria de depressão, e já havia tentado cometer suicídio várias outras vezes. “Mês passado ela tentou se matar amarrando um arame, mas uma vizinha viu a conseguiu salva-la”, narrou “Titico de Raimundo Albino”.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Outro fato que chama a atenção é que o sobrinho da suicida cometeu suicídio há aproximadamente oito meses atrás, também por enforcamento.

Do Blog: Desejamos que o Bom Deus tenha misericórdia, e que à receba, pois a mesmo sofreu muito com seus problemas de saúde.

SEGURANÇA PÚBLICA DIVULGA QUEDA DE ÓBITOS E DE ATENDIMENTOS DO SAMU DURANTE CARNAVAL

Os órgãos da Segurança Pública do Rio Grande do Norte e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência se reuniram na manhã desta quinta-feira (14), no auditório da Emater, para apresentar à imprensa o balanço da Operação Carnaval Seguro 2013, realizada de 8 a 12 de fevereiro. Durante o período, as forças de segurança e proteção civil ampliaram a ação integrada e aumentaram a atuação no Estado, resultando na redução de 50% no número de óbitos por acidentes de trânsito; redução de 35% de atendimentos do SAMU; e aumento de 61,5% da apreensão de pedras de crack.

Coletiva Carnaval Seguro_Demis Roussos (8)

A Polícia Militar registrou ainda diminuição de 6,3% no total de ocorrências atendidas na região Metropolitana, caindo de 1744 em 2012 para 1635 neste ano. Com a intensificação da fiscalização, ocasionada pela Lei Seca, o número de ocorrências de trânsito caiu para 148 autuações (queda de 9,2% em relação ao ano passado) e aumentou o número de testes de etilômetro (bafômetro) aplicados pelo Comando do Policiamento Rodoviário Estadual: 850 (foram 280 em 2012). No total, 69 condutores foram flagrados sob o efeito de álcool, 58 veículos foram removidos ao DETRAN e 56 carteiras de habilitação foram apreendidas.

Já o Corpo de Bombeiros realizou 163 atendimentos na Região Metropolitana (68% a mais do que em 2012). O órgão também aumentou o número de guarda-vidas de 30 para 60 e ampliou de 8 para 18 o número de postos de salvamento. O fato significou uma redução de 33,3% no número de afogamentos. De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas, as fiscalizações foram intensificadas e cresceram 261% frente a 2012.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) registrou oito homicídios (queda de 50% em relação ao ano passado), com oito mortes. O SAMU Metropolitano ampliou a cobertura populacional na região de 42% para 72% e apresentou uma redução de 43 para 28 no registro de traumas causados por acidentes de trânsito (decréscimo de 35%). Segundo o coordenador-geral do SAMU, Luiz Roberto Fonseca, o balanço da Operação Carnaval foi positivo, em especial para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que teve redução de entradas de 12,3% em relação ao ano passado e de 15,6% no total de atendimentos vinculados a acidentes de trânsito.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, os dados da Operação Carnaval mostram que a ação integrada das forças de Segurança refletiu diretamente na redução dos índices apresentados. “O nosso trabalho e a fiscalização rigorosa têm dado resultados positivos nas estradas, por exemplo, Isso causou uma redução drástica nos números de acidentes automobilísticos e de óbitos. Isso é um trabalho muito importante e estamos muito satisfeitos. O Carnaval foi relativamente tranquilo”, declarou.

Ainda durante a coletiva, Aldair da Rocha falou sobre o projeto da Divisão de Homicídios da Delegacia Geral de Polícia, que será uma estrutura muito importante com efetivo específico para atender Natal, que registra 60% dos casos de homicídio do RN. A Divisão terá ligação direta com o DENARC (Departamento de Investigações sobre Narcóticos). Outra novidade citada pelo secretário foi a elaboração do Plano de Segurança Pública, que envolverá diversos órgãos do Governo do Estado. O plano consiste em um documento formulado a partir de reuniões com os municípios potiguares para criar linhas de ação que atendam às demandas específicas das cidades.

EM MISSA DE CINZAS, BENTO XVI VÊ IGREJA 'DESFIGURADA' POR DIVISÕES

O Papa Bento XVI afirmou nesta quarta-feira (13), durante a homilia da Missa de Quarta de Cinzas, que a Igreja "está desfigurada" pela "divisões em seu corpo eclesiástico".

O Papa Bento XVI é acompanhado durante a Missa de Quarta de Cinzas, no Vaticano (Foto: Reuters)O Papa Bento XVI é acompanhado durante a Missa de Quarta de Cinzas, no Vaticano (Foto: Reuters)

O pontífice rezou a aguardada Missa de Cinzas sob grande expectativa, dois dias após o anúncio de que vai renunciar ao pontificado no próximo dia 28 de fevereiro.

O Papa entrou na catedral com uma casula violeta, sobre um carrinho com rodas e com semblante cansado, enquanto cardeais e bispos cantavam o "Ora pro Nobis" (Orai por nós).

Uma multidão deu uma estrondosa ovação de pé ao Papa antes da missa.

"Obrigado a vocês. Agora, vamos voltar às orações", disse o Papa, acabando com vários minutos de aplauso.

Num gesto raro, os bispos tiraram as mitras em sinal de respeito e alguns deles choraram.

"A qualidade e a verdade da relação com Deus é o que certifica a autenticidade de todos os sinais religiosos", disse o pontífice no sermão.

Depois, ele denunciou a "hipocrisia religiosa, o comportamento dos que querem aparentar, as atitudes que buscam os aplausos e a aprovação".

BLOCO DAS KENGAS, MAIS UMA TRADIÇÃO QUE CONSEGUIRAM ACABAR EM JARDIM DO SERIDÓ

untitled copyA incompetência de quem toma conta de Jardim do Seridó é tão grande que até mesmo um simples “Bloco das Kengas”, que era tradição nas terças-feiras de carnaval na cidade, e que jamais dependeu de prefeitura para ser realizado, conseguiram também acabar.

No primeiro ano, (2009), para acabar com o “Bloco das Kengas”, que foi trocado pelo “Bloco das Virgens”, colocaram uma frota de carro de sons, e até um trio elétrico financiado por políticos, e agora não conseguiram sair nem com uma bicicleta de som.

Ademais, nos quatro primeiros anos que transformaram o “Bloco das Kengas” no tal “Bloco das Virgens”, que mais parecia uma parada Gay, diferente de antes, quando só eram aceitos homens vestidos de mulher, os “Babões” do prefeito colocaram premiação para os ganhadores, e desta vez não colocaram nem um litro de cana.

Essa é a maior simbologia do sábio ditado de que “O MAL POR SI MESMO SE DESTRÓI”, e a tradição de décadas do nosso carnaval foi acabada por esses incompetentes irresponsáveis.

Do Blog: Cadê o locutorzinho que quase rasgou a “goela” me insultando em cima de um trio elétrico quando acabaram com o “Bloco das Kengas”? Será que ele agora vai dizer em seu programa que acabaram com a tradição, ou vai botar o rabinho entre as pernas e ficar bem caladinho? Cadê o ex-secretário de cultura que tanto insultou e dizia que transformou o “Bloco das Kengas” em um grande evento? Vocês são todos uns incompetentes!

PROMOTORIA APURA IRREGULARIDADES EM TRANSIÇÃO DE PREFEITOS EM CIDADES DO RN

untitledA Promotoria de Justiça da Comarca de São José do Campestre instaurou três inquéritos civis públicos para apurar as irregularidades na transição da gestão de prefeitos nos Municípios de São José do Campestre, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.

O inquérito teve como fundamento a existência de fortes indícios de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Resolução 27/2012-TCE/RN pelos prefeitos anteriores, o que prejudicou a regular continuidade da prestação de serviços públicos essenciais às populações desses municípios.

Além dos inquéritos civis, foram instaurados Procedimentos Investigatórios Criminais, visando apurar a prática dos crimes de peculato e sonegação de documentos públicos pelos ex-prefeitos, que se negaram a entregar toda a documentação pertinente à gestão dos Municípios.

POLÍCIA DO RN PROCURA “MÃE” QUE ESPANCOU FILHO DE 8 MESES ATÉ A MORTE

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está procurando por uma mulher chamada JOSENILDE LOPES DE MENDONÇA, de 36 anos. Ela é suspeita de espancar e matar o próprio filho, um bebê de oito meses. O crime, segundo o delegado Pedro Paulo Falcão, pode ter acontecido na quinta ou sexta-feira, mas o corpo só foi encontrado no sábado (9), no interior de um apartamento localizado no bairro de Nova Descoberta, na zona Sul de Natal. Tios de Josenilde precisaram arrombar a porta do imóvel. A suspeita, ainda de acordo com depoimentos dos próprios familiares, é usuária de crack desde a adolescência.

De acordo com o delegado, a família foi acionada por vizinhos na manhã de sábado, quando dois tios de Josenilde chegaram ao local e arrombaram a porta do apartamento. Ao encontrarem o bebê morto, acionaram a polícia. A equipe da Delegacia de Plantão da Zona Sul chegou ao Condomínio Dom Antônio no fim da manhã.

O corpo do bebê estava em uma cama, enrolado em um lençol, e tinha um grande hematoma no lado direito do rosto", relatou o delegado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o apartamento estava aparentemente organizado.

Em conversas informais com vizinhos, o delegado apurou que Josenilde, na última sexta-feira (8), teria dito a uma cabeleireira do bairro que o bebê estava morto em sua residência. “De acordo com os vizinhos, Josenilde foi vista com o bebê no condomínio pela última vez na quarta-feira e na sexta ela teria dito a uma cabeleireira que o filho estava morto no apartamento”, informou o delegado.

O delegado informou que, a princípio, o inquérito foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, mas existe a possibilidade de a Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (DCA) assumir as investigações. As causas da morte, segundo Pedro Paulo Falcão, serão apontadas no laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

O corpo do bebê foi sepultado no último domingo (10), em Natal. A mulher está desaparecida, mas, de acordo com a família, foi vista na manhã desta quarta (13) na zona Norte da cidade, próximo à casa de parentes.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...