17 de agosto de 2011

VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO TROFÉU JCN, EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Confirmando a solenidade de entrega do V TROFÉU JCN, para o dia 27 de agosto de 2011, na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, o diretor e idealizador do JCN, ANDERSON DANTAS – JUQUINHA, busca parceria com entidades e empresas, e afirma que toda equipe do JCN, já vem se mobilizando para as comemorações de mais um aniversário desse importante veículo de comunicação seridoense.

Com a escolha dos destaques na educação carnaubense, o evento será realizando na Escola Estadual Caetano Dantas e reunirá educadores, artistas, personalidades regionais, assinantes, patrocinadores, correspondentes de outras cidades, colunistas, políticos municipais e estaduais, além de amigos e homenageados da noite.

Desde já a comunidade se volta para conferir a entrega de troféus ao professores escolhidos como premiados, pelos próprios educadores, como também aqueles escolhidos nas demais categorias, considerando que o evento confere aos agraciados UMA GRANDE NOITE DE VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CARNAUBENSE, reunindo personalidades ligadas ao assunto.

Na apresentação do evento estarão as professoras Rúbia Raquel, Maria de Fátima e Inalva Dantas, com locução de Wallan Ataíde. E fechando a noitada, será oferecido um Coquetel aos presentes, com boa musica ao vivo, comemorando os cinco anos de história do primeiro jornal de Carnaúba dos Dantas.





MINISTÉRIO PÚBLICO QUER REGULARIZAR DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO RN

O Ministério Público recomendou a Secretaria de Educação e da Cultura (SEEC) que estabeleça critérios mínimos de orientação para a disciplina Educação Física nas escolas administradas pelo Estado. A recomendação foi expedida após o MP verificar que os professores da disciplina não cumpriam a carga horária prevista em lei (Lei Complementar Estadual nº 322/2006), que estipula o cumprimento de 24 horas de aulas teóricas e outras seis de atividades físicas.

Assinada pela Promotora de Justiça Carla Campos Amico, a recomendação orienta ainda o Coordenador de Desportos da SEEC, que deve fazer o acompanhamento das atividades, e a Direção das escolas, para que identifiquem os profissionais que não estão cumprindo a carga horária e informem à 1ª Diretoria Regional de Educação (1ª DIRED), para que as atividades sejam regularizadas.


Segundo a Promotora de Justiça, “foram identificados inúmeros casos em que o professor da disciplina Educação Física não cumpre a carga horária docência completa; não possui plano de aula; não disponibiliza programa da disciplina para os alunos e Coordenação Pedagógica; não participa do planejamento e proposta pedagógica da Unidade de Ensino”, disse.


A SEEC tem 60 dias para informar à 78ª Promotoria de Justiça, as medidas tomadas para o cumprimento da recomendação.


Do Blog: E as Ecolas Municipais, como estão?


AGORA VAI! MAIS VEÍCULOS SÃO APREENDIDOS EM LAGOA NOVA

Na tarde de ontem, terça-feira (16) o Serviço Reservado da 3ª CIPM com auxílio do Sargento Jean Carlo localizou na cidade de Lagoa Nova 01 moto Honda Bros 2010 de placa NSR-6429-Uruara/PA que tinha o chassi e o motor adulterados e que estava em posse de um senhor de 63 anos que foi mais uma vítima da quadrilha que age em cima da Serra de Santana. O senhor de idade disse que comprou a motocicleta por 6.000 reais a um cidadão (Não terá o nome revelado por está sobre investigação), bem abaixo do preço de mercado que pode chegar até 10.000 reais.

Na noite desta segunda-feira (15/08) um veículo Fox de placas MNO-6023-Campina Grande/PB já tinha sido devolvido na Delegacia. O carro estava com toda a documentação em dia, COM RECIBO, inclusive a vítima (Pediu para não ser revelado) comprou o veículo e pagaria a última parcela da negociação que fez com 01 dos acusados que age em L. Nova e iria transferi-lo no final do mês. O Serviço de clonagem foi quase perfeito, sendo necessária uma perícia minuciosa para se comprovar a fraude.


A Polícia acredita na participação de funcionários do Detran, principalmente na Paraíba. O sargento Jean Carlo acredita que é só o começo e que a quadrilha age em vários estados do Nordeste.


O serviço reservado continuará com as investigações por tempo indeterminado e conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.





PREFEITO DE OURO BRANCO COBRA PROVIDÊNCIAS DA CAERN PARA CONTER FALTA D’ÁGUA

O prefeito Nilton Medeiros (PTB), cobrou providências nesta quarta-feira (17) a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). É que a população vem reclamando da falta de água em algumas ruas em Ouro Branco. Segundo o prefeito, existem casos de que oito dias sem água, provocando irritação nos moradores.

Em Ouro Branco, o abastecimento da CAERN é feito ainda através de poços, onde a comporta do Açude Divino Espírito Santo é aberta e alimenta o lençol freático dos reservatórios. De acordo com o Sistema de Informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, o Açude Esguicho está com 71,46% de sua capacidade. A última medição foi realizada pelos técnicos da secretaria, no início deste mês.



ATENÇÃO! SAIBAM TUDO SOBRE AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE CONSTRUÇÕES E LEGALIDADE DAS LOMBADAS

Após vários telefonemas e envio de e-mails para esse blog, colocamos esclarecimentos sobre as especificações técnicas de construções de lombadas, que estão sendo construídas de forma ilegal, fora das especificações, danificando os veículos dos moradores em quase todas as cidades, como é o caso de Equador e Jardim do Seridó.


As lombadas devem obedecer a resolução 39 do CONTRAN, devem obrigatoriamente ser sinalizadas e podem ser de dois tipos de tamanho. No tipo 1 devem ter as medidas de 8 cm de altura por 1,5m de largura, no tipo 2 devem ter 10 cm de altura por 3m de largura, ambos com o comprimento igual a largura da rua. Devem ser utilizados somente em último caso para a prevenção de acidentes.


Lombadas em desacordo com o padrão danificam e desgastam severamente o veículo, mas o proprietário pode processar e pedir indenização caso seu veículo tenha sido danificado por uma lombada fora das especificações do CONTRAN.


Infelizmente no Brasil poucas são as lombadas legais, ou seja, que obedecem as medidas corretas ou que se justificam no local. Em muitos casos são instaladas por pressão de populares locais, e atendidas por políticos que desconhecem a resolução 39.


Vejam:


Conselho Regional de Trânsito – Resoluções nº 567/80; Colocação de ondulações transversais à vias públicas Brasília, CONTRAM, 1980. As lombadas são regulamentadas através da Resolução 567/80 do CONTRAN que prevê a existência de dois tipos de lombadas:


- Tipo I com secção medindo entre 0,80 m e 1,50 m - 0,08 a 0,10 m 0,80 1,50 m.
- Tipo II com secção medindo entre 2,60 m e 3,70 m 0,10 m 3,70 m.


Essa Resolução é bastante rigorosa em relação aos locais em que seria possível a implantação de lombadas.


São exigidos, entre outros, os seguintes requisitos para uma via receber esse tipo de obstáculo:


- ser via local, ou secundária próxima a escolas
- ter declividade inferior a 4,5%
- ausência de curvas ou interferências visuais que impossibilitem visibilidade
- volumes inferiores ou próximos a 600 veículos/hora
- não ser itinerário de veículos comerciais
- não ser rodovia.


Apesar de existir uma Resolução definindo as condições em que se deve implantar uma lombada, elas têm sido implantadas indiscriminadamente tanto em locais indevidos quanto fora dos padrões definidos, porém, de uma forma ou de outra, vem cumprindo com o seu objetivo que é redução de velocidade. Deve haver uma eficiente sinalização de advertência e iluminação adequada (dois aspectos normalmente não atendidos pelos órgãos responsáveis).





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...