5 de janeiro de 2019

CÂMERAS GRAVAM PM SENDO ASSALTADO, MATANDO 01 E FERINDO OUTRO NO RN; PM TAMBÉM FOI BALEADO

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que um soldado do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi baleado na manhã desta sexta-feira (4) ao sofrer uma tentativa de assalto no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal. O soldado reagiu ao ser abordado por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta e houve troca de tiros. Um dos bandidos morreu. O outro, ferido, foi socorrido. 
 
 
 
 
 
O soldado não estava fardado, e caminhava pela Rua dos Esportes quando foi surpreendido pelos assaltantes.
 
 
 
 
 
 
O assaltante ferido foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Potengi. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
 
 
 
 
 
Já o PM, que foi atingido na região das costelas, foi levado consciente para o Hospital Santa Catarina. O estado de saúde dele é considerado estável.
 
 
 
 
 
No local do crime, a polícia encontrou uma tornozeleira eletrônica e celulares, o que leva a acreditar que a dupla já havia realizado outros assaltos. A motocicleta que estava com os bandidos foi apreendida. O veículo, ainda de acordo com a PM, tem queixa de roubo. Uma arma também foi apreendida com os assaltantes.

CEARÁ TEM MAIS UMA NOITE DE TERROR IMPOSTA PELA BANDIDAGEM; FORÇA NACIONAL JÁ SE ENCONTRA NO ESTADO


Pelo terceiro dia consecutivo, o Ceará sofre uma onda de ataques criminosos coordenados por membros de facções criminosas em vários pontos da cidade de Fortaleza e no interior do Estado, na noite desta sexta-feira (4) e madrugada de sábado (5).










Os ataques ocorreram após a chegada de agentes da Força Nacional, enviadas ao Ceará por autorização do ministro da Justiça, Sérgio Moro.





Um shopping localizado na Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza, foi atacado e pelo menos um carro que estava no estacionamento do local foi incendiado, na noite desta sexta-feira (4). O fogo foi controlado pelos funcionários do shopping. As informações foram confirmadas pela assessoria do shopping. 





No Bairro Mucuripe, também na capital, dois veículos que estavam no pátio de uma concessionária foram incendiados. Segundo a polícia, os suspeitos chegaram em um carro por uma rua lateral que dá acesso ao estabelecimento e tentaram incendiar os veículos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu apagar as chamas. Nenhum suspeito foi preso até o momento. A polícia faz buscas para tentar identificar e capturar os responsáveis pelo ataque.  







Ainda durante a noite de sexta, um prédio localizado na Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará, foi incendiado. No local funcionava a antiga sede do Sine. O fogo chegou a atingir a parede das casas de uma vila que fica atrás do prédio. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e o fogo foi apagado. O local foi isolado. 




Os moradores das casas no entorno do local chegaram a tirar os móveis das residências, por medo de um novo incêndio.


COVARDIA! NETO DE FELINTO LÚCIO É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE CASA EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (04), no Sítio Carnaúba de Baixo, em Carnaúba dos Dantas-RN, Alexandre Lúcio Dantas, de 38 anos, neto do compositor Felinto Lúcio Dantas.
 









Segundo a esposa de Alexandre, dois elementos encapuzados chegaram e atiraram contra o mesmo, que estava na sala de sua residência. A esposa e uma das filhas do casal presenciaram o assassinato.





Ainda segundo informações, o pai da vítima, Caetano Dantas, que mora no mesmo sítio, ouvir os disparos, mas  pensou que seria a polícia perseguindo alguém, mas infelizmente, logo em seguida soube que se tratava de seu filho Alexandre.






Muito conhecido na região, Alexandre Lúcio que deixa esposa e três filhos menores, era servidor público municipal de Carnaúba dos Dantas, na função de coveiro. Alexandre gostava de “inventos” e feitos inusitados, tendo sido fundador da “funerária” e cemitério para animais, e ainda “se ariscava” como repórter policial e atleta, tendo feito grandes viagens em sua bicicleta equipada com rádio amador.





Do Blog: Covardes! Covardes! Covardes! Só matam na covardia. São uns frouxos covardes!

PF/RN PRENDE SUSPEITO DE FRAUDE EM RECEBIMENTO DE PRECATÓRIO


A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta sexta-feira, (04), numa agência da Caixa Econômica Federal localizada na Zona Sul de Natal, um homem, 21 anos, desempregado, acusado do crime de estelionato.






O suspeito procurou a agência para fazer saque e transferência de valores, porém, ao conferir sua documentação, os funcionários constataram que o montante depositado na sua conta era proveniente de uma fraude referente ao recebimento de precatório que importou no valor total de R$ 81,5 mil e que havia sido cometida contra o verdadeiro titular residente na cidade de Candeias/BA.






Acionados, policiais federais se deslocaram até a agência e deram voz de prisão ao acusado, conduzindo-o para autuação na sede do órgão em Lagoa Nova, onde ele invocou o direito constitucional de ficar calado e só falar em Juízo. 






A suspeita é que o homem estava transferindo o dinheiro para comparsas envolvidos na fraude em outros estados, já que foram identificadas, também, movimentações financeiras da sua conta para cidades do Piauí e do Ceará.






Após submetido a exame de corpo de delito no ITEP, o preso permanece custodiado na superintendência da PF, à disposição da Justiça.

RESERVATÓRIOS DO RN ACUMULAM 960 MILHÕES DE METROS CÚBICOS

As reservas hídricas do Rio Grande do Norte estão, neste início de janeiro, com 21,7% da capacidade de armazenamento. O valor representa pouco mais de 960 milhões de m³ (metros cúbicos) de água disponíveis em 47 reservatórios responsáveis pelo abastecimento dos municípios potiguares.




 
 
A situação dos reservatórios, todos com capacidade superior a 5 milhões de m³, é monitorada pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn). Destes reservatórios monitorados, sete estão em volume morto e outros oito estão completamente secos, como o Gargalheiras e o Dourado (Currais Novos).





 
Localizada na bacia do rio Piranhas-Açu, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório potiguar, está com 20,66% de sua capacidade total, o que representa 495,7 milhões de m³. Já a barragem Santa Cruz do Apodi, com capacidade para 600 milhões de m³, está com 135,2 milhões de m³, correspondentes a 22,55% do total de armazenamento.





 
O açude Umari, em Upanema, com capacidade para 292 milhões de m³, está com 102,6 milhões de m³, representando 35% da água que pode ser acumulado. Entre os açudes em volume morto estão: Pilões (2,5%), Malhada Vermelha (10%),  Rio da Pedra (18%), Itans(1,8%), Zangalheiras (1,34%), Esguicho (0,11%) e Bonito II (1,07%).





 
Os reservatórios secos atualmente são: Santana, em Rafael Fernandes; Cruzeta, em Cruzeta; Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari; Dourado, em Currais Novos; Santa Cruz do Trairi e Inharé, ambos em Santa Cruz; Trairi, em Tangará; e Japi II, em São José do Campestre. 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...