2 de outubro de 2010

QUEM VAI ACERTAR? IBOPE APONTA VITÓRIA DE ROSALBA NO 1º TURNO, E START MOSTRA QUE HAVERÁ 2º TURNO

A última pesquisa de intenção de votos do Ibope antes das Eleições de domingo foi divulgada nesta sexta-feira (01), mostra a vitória da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) já no 1º turno, com 49% da preferência, contra 30% do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), 9% de Carlos Eduardo Alves (PDT), 5%, Brancos e Nulos e 2% de indecisos. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções.

Já o instituto de pesquisa Start, deverá mostrar neste sábado números que apontam que a disputa vai para no 2º turno, onde Rosalba aparece com aproximadamente 40%, Iberê com + ou - 32%, e Carlos Eduardo com de 9%. A verdadeira pesquisa saberemos amanhã após o encerramento da votação e a divulgação dos resultados.

PARELHAS E REGIÃO JÁ PODEM CONTAR COM SERVIÇOS DO LABORATÓRIO DE ANÁLISES MINERAIS

Já se encontra funcionando em Parelhas o Laboratório de Análises Minerais do Município. Importante para reforçar os setores mineral e cerâmico da região, a unidade está sob a administração da UNIMINA – Cooperativa dos Mineradores Potiguares e conta com parcerias da Prefeitura Municipal de Parelhas, Sebrae/RN, Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), entre outros colaboradores do trabalho.

Com a reabertura do laboratório haverá novas perspectivas de desenvolvimento econômico para Parelhas e toda a região, tendo em vista que irá dinamizar os setores mineral e cerâmico, tão importantes para nosso Município”, disse o Prefeito Francisco Medeiros.

O Laboratório de Análises Minerais foi criado em 2003 através de várias parcerias, porém, a execução do projeto não aconteceu. Para a reativação da Unidade as instituições parceiras do trabalho criaram um termo de cooperação e um comitê gestor, que vinham sendo discutidos desde Julho de 2009. O lançamento dos serviços técnicos da unidade de pesquisa aconteceu no último dia 25 de setembro.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...