2 de outubro de 2010

QUEM VAI ACERTAR? IBOPE APONTA VITÓRIA DE ROSALBA NO 1º TURNO, E START MOSTRA QUE HAVERÁ 2º TURNO

A última pesquisa de intenção de votos do Ibope antes das Eleições de domingo foi divulgada nesta sexta-feira (01), mostra a vitória da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) já no 1º turno, com 49% da preferência, contra 30% do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), 9% de Carlos Eduardo Alves (PDT), 5%, Brancos e Nulos e 2% de indecisos. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções.

Já o instituto de pesquisa Start, deverá mostrar neste sábado números que apontam que a disputa vai para no 2º turno, onde Rosalba aparece com aproximadamente 40%, Iberê com + ou - 32%, e Carlos Eduardo com de 9%. A verdadeira pesquisa saberemos amanhã após o encerramento da votação e a divulgação dos resultados.

PARELHAS E REGIÃO JÁ PODEM CONTAR COM SERVIÇOS DO LABORATÓRIO DE ANÁLISES MINERAIS

Já se encontra funcionando em Parelhas o Laboratório de Análises Minerais do Município. Importante para reforçar os setores mineral e cerâmico da região, a unidade está sob a administração da UNIMINA – Cooperativa dos Mineradores Potiguares e conta com parcerias da Prefeitura Municipal de Parelhas, Sebrae/RN, Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), entre outros colaboradores do trabalho.

Com a reabertura do laboratório haverá novas perspectivas de desenvolvimento econômico para Parelhas e toda a região, tendo em vista que irá dinamizar os setores mineral e cerâmico, tão importantes para nosso Município”, disse o Prefeito Francisco Medeiros.

O Laboratório de Análises Minerais foi criado em 2003 através de várias parcerias, porém, a execução do projeto não aconteceu. Para a reativação da Unidade as instituições parceiras do trabalho criaram um termo de cooperação e um comitê gestor, que vinham sendo discutidos desde Julho de 2009. O lançamento dos serviços técnicos da unidade de pesquisa aconteceu no último dia 25 de setembro.




IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...